O brasileiro é apaixonado por futebol. Do Oiapoque ao Chuí há times profissionais e amadores, crianças com uma bola debaixo do pé e, inclusive, pelotas improvisadas com todo tipo de material. Se você tem inclinação pelo esporte, então vai adorar conhecer cada aplicativo de futebol da nossa lista.

Com eles, é possível acompanhar jogos nacionais e internacionais, ter acesso às notícias do time do seu coração e ainda estar por dentro de tudo que acontece no mundo da bola. Há casos em que é possível criar alertas, de modo que você receba notificações em tempo real sobre gols, lances importantes e o que mais quiser durante as partidas.

O melhor de tudo é que essas opções funcionam tanto no Android quanto no iPhone (iOS). Mas, vale antecipar, para desfrutar de todos os recursos que as plataformas oferecem em alguns casos são cobradas assinaturas. Ainda assim, há muitas aplicações gratuitas, e as notícias parecem ser uma constância na mecânica dos segmento: estão sempre liberadas.

Depois de acompanhar a lista que preparamos, com certeza haverá um aplicativo de futebol ideal para você acompanhar o seu time em seu smartphone. Então, descubra-o e tenha as notícias mais quentinhas sobre o mundo e o mercado da bola a todo momento.

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Leia mais: Qual o plano TIM mais barato para quem gosta de jogar no celular?

Aplicativos de futebol: uma seleção de craques!

1. OneFootball

Você já conhece o OneFootball? Trata-se de uma plataforma dedicada apresentar ao usuário times e campeonatos variados nela, você pode personalizar o seu Feed de Notícias para receber aquilo por que tenha interesse. Além disso, pode acompanhar a tabela de jogos e coberturas em tempo real.

Um dos destaques fica por conta da aba dedicada ao mercado da bola. Nela você pode ver as últimas transferências do futebol, desde rumores até negócios fechados, e estar por dentro das últimas contratações que o seu time realizou.

2. Goal Live Scores

Quer acompanhar a todos os jogos realizados em diversos lugares do planeta? Pois o Gol Live Scores conta com uma das maiores bases de dados compartilhados de jogos que acontecem em todo o globo. Além disso, possui também uma sessão para notícias recentes do mundo futebolístico, além de permitir a personalização das notificações com base em inclinações pessoais.

Se você quiser acompanhar as notícias daquele jogo ou do seu time numa plataforma com layout limpo e intuitivo, então essa pode ser uma excelente referência para você.

3. FIFA

Quando o assunto é o futs, a marca FIFA dispensa comentários, certo? Pois, assim, também funciona o seu aplicativo de futebol.

A ferramenta do maior nome do segmento no planeta permite a seus usuários se manterem atualizados sobre resultados de partidas, notícias e coberturas de torneios masculinos e femininos. Ainda, conta com vídeos e entrevistas de personalidades do esporte para aqueles que se interessam por história e curiosidades.

Um recurso especializado é o ranking da federação, no qual pode-se estar informado sobre as principais seleções masculinas e femininas. E, de recurso comum, é possível personalizar equipes e campeonatos para que suas notícias sejam dadas de acordo com os seus interesses.

Leia também: WhatsApp Ilimitado TIM: conheça os planos e desfrute!

4. GloboEsporte.com aplicativo de futebol

O GloboEsporte.com (agora GE.com) é uma plataforma que vai além de simplesmente futebol. Nela estão abrangidos todos os tipos de esporte, o que pode motivar interesses mais variados. Ainda assim, o futebol é um dos segmentos com maior investimento noticiário dentro do aplicativo, e suas informações são de bastante qualidade.

A interface da aplicação é prática e simples, tornando fácil o acesso a destaques sobre clubes brasileiros e internacionais. Ademais, o placar das partidas do momento e as atualizações sobre campeonatos recentes também estão sempre à mão.

O aplicativo de futebol do GE mostra times da série A e B do Brasileirão assim como mostra os principais clubes europeus. Também é possível encontrar informações sobre os campeonatos estaduais nacionais, o que pode ser uma grande vantagem para quem busca por informações de torneios menos prestigiados.

Uma das suas vantagens latentes é que é possível, além de ter acesso aos resultados das partidas, assistir a jogos ao vivo e seus lances pela plataforma. Para tanto, é necessário realizar um cadastro gratuito ou utilizar a sua conta Globo (aquela do Globo Play) para fazer o login.

5. Premiere aplicativo de futebol ao vivo

O Premiere é o canal de futebol mais conhecido dos brasileiros. Sua dedicação exclusiva ao esporte mais querido por aqui o faz estar presente em lares e bares de transmissão de partidas quase que de maneira absoluta. Porém, sua versão em aplicativo de futebol também é bastante interessante.

Com ele, é possível assistir a jogos ao vivo e contar com a maior cobertura do esporte em solo brasileiro. E o melhor de tudo é que é possível assistir a todas as partidas dos canais da televisão no próprio app. A parte chata é que seus melhores recursos (as transmissões ao vivo) só estão disponibilizadas para assinantes do pay-per-view.

Ainda assim, vale notar que o conteúdo gratuito da plataforma permite ao usuário conferir lances, gols e escalações durante e depois do jogo. Além disso, é possível fazer uso de filtros e ajustar as notificações inclusive para lembrar de jogos. Tudo de acordo com as suas preferências.

Leia também: Saiba como assistir Esporte Interativo Plus pela TIM Live

6. My Cujoo aplicativo de futebol para transmissões ao vivo

O My Cujoo é um aplicativo de futebol que conta com um funcionamento um pouco diferente das outras referências. Nele, usuário tem um streaming dedicado ao esporte onde é possível encontrar transmissões ao vivo de maneira gratuita. Para usufruir do serviço, basta que o cliente tenha internet em seu dispositivo móvel.

Primeiro, vale notar que ele é inteiramente gratuito, e por isso não se pode reclamar quando as resoluções das partidas não são lá das melhores. A proposta é justamente contornar a necessidade de contratação de um pay-per-view, e essa finalidade é cumprida à risca. Depois, essa limitação é contornada pela dimensão da oferta da plataforma.

Isso, pois é possível encontrar campeonatos estaduais, torneios profissionais de futebol feminino e inclusive futebol de areia por lá. Sobre aquilo que não é tão constante, vale a referência para jogos de clubes internacionais e futsal. Ou seja, trata-se de um prato cheio para quem quer uma transmissão ao vivo sem pagar nada por isso.

Leia mais: TIM Internet: conheça as facilidades para quem ama ficar online

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui