O uso de filtro em fotos e aplicativo que muda o rosto são tendências nos dias de hoje. Eles podem servir tanto para fins recreativos como corrigir pequenas imperfeições e deixar a imagem perfeita para guardar o momento. 

Não é sempre que gostamos de como aparecemos em algumas fotos, não é mesmo? Além disso, testar efeitos, visualizar como ficaríamos com alguns retoques no rosto, entre várias outras possibilidades que estes apps oferecem, além de curioso é bastante divertido. 

Então, seja qual for o seu motivo, saiba que existem muitas opções disponíveis para retocar a sua foto e deixar a imagem – e você – da maneira como preferir. Por isso, separamos aqui alguns dos melhores aplicativos para edição de fotos – e também de alguns vídeos. Confira!

Leia também: TIM Netflix: veja como assistir Netflix com o plano da TIM

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Aplicativo que muda o rosto: confira os 5 principais 

1 – Snapchat

Lançado em 2011, o Snapchat é um aplicativo de troca de mensagens baseado em fotografias e vídeos, que permite aos usuários escolher quanto tempo o conteúdo ficará visível para os contatos da sua lista. E o melhor: você decide para quem.

Dentre as várias funções do Snapchat o que o popularizou foi o fato de ser um aplicativo que muda o rosto das pessoas. As possibilidades, sobretudo, incluem molduras e efeitos – ou filtros – e também uma experiência de realidade aumentada com modificações nas faces das pessoas – as lentes. 

Bastante divertido, o app permite usar na imagem características de animais – como orelha e focinho, aumentar os olhos, aplicar maquiagem e até mesmo trocar o rosto – efeito que ficou mais conhecido, fazendo com o que o Snapchat fosse por muito tempo apelidado de “app troca rosto”.

No Spanchat também é possível criar filtros próprios e comunitários e compartilhar com seus amigos e contatos.

E a melhor parte é que está disponível de forma gratuita para iOS e Android. 

2 – TikTok

Um dos mais novos aplicativos e que está entre os preferidos é o TikTok. Foi o app mais baixado no último ano e segue na liderança. Também ficou conhecido pela imensa diversidade de filtros engraçados e já é uma referência de aplicativo que muda o rosto.

Os diversos filtros incluem modelagem de face, aumento dos olhos, suavização da pele, deformações no rosto com formatos considerados “bizarros”. E saiba que as opções estão disponíveis tanto para fotos quanto para vídeos.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

O app possui também uma categoria de efeitos sonoros que distorcem a voz e todo o ambiente ao redor. Tudo isso de força gratuita para iOS e Android.

Leia também: Como fazer vídeos no Tik Tok: veja dicas para viralizar na rede

3 – FaceApp

É impossível falar de aplicativo que muda o rosto nas fotos ou “app que transforma em homem” sem falar do FaceApp. Ele viralizou em 2017 por inovar com os filtros de mudança de gênero e de envelhecimento. Pode ser um pouco assustador mas é, sem sombra de dúvidas, muito divertido.

O app é reconhecido por ser um dos mais convincentes e realistas da categoria e você pode baixar de graça na Apple Store e na Play Store. Além dessas funções, ele possui muitas outras, principalmente para parte de embelezamento e looks, sendo usado para prever possíveis cortes de cabelo, por exemplo.

Ainda assim, é importante saber que há sérios debates a respeito da privacidade do uso de dados neste app. As discussões remetem ao fato das informações serem utilizadas para outros fins que não aqueles que o aplicativo oferece. Então, não esqueça: antes de baixar é sempre bom dar aquela lida nos termos de privacidade.

4 – Facetune

O Facetune é um aplicativo que muda o rosto das pessoas e é muito usado para aprimorar e editar fotos e vídeos em celulares Android e iOS, gratuitamente.

Os recursos de embelezamento permitem modelagem do rosto, reposicionar as sobrancelhas, alterar a altura do queixo, afinar o nariz, além de remover espinhas e rugas. O aplicativo também permite clarear os dentes e dar aquele toque na maquiagem – sutil ou não, você é quem decide, entre outras muitas funções.

O app possui filtros que alteram a luminosidade, deixam a foto com mais contraste ou diminuem o brilho. As opções são ilimitadas. E você ainda pode criar seus próprios efeitos para deixar suas selfies do jeito que mais gosta.

O Facetune é o primeiro aplicativo para mudar o rosto nos vídeos, em tempo real, com várias das funções de mudança de rosto igual as fotografias.

Leia também: Como criar um canal no Youtube em 6 passos básicos

5 – AirBrush

Voltado para pessoas que tiram selfies diariamente e que se preocupam com qualidade sem exageros, o AirBrush é um dos aplicativos mais conhecidos para edição e mudança de rosto em fotografias, tanto para Android quanto iOS, e sem cobrar taxas.

Os efeitos de embelezamento são sutis e eficientes. Ele remove manchas, clareia o rosto e corrige aquelas pequenas imperfeições. Trabalha ainda com baixa luz e áreas escuras, além de corrigir olhos vermelhos causados pelo flash.

Outras opções de aplicativos que mudam o rosto

6 – Perfect365: Maquiagem Facial

Com mais de 100 milhões de usuários, o Perfect365 é um dos melhores para mudar o rosto, com foco na beleza. A mensagem que o app apresenta já confirma isso desde o início: “Tire selfies como se tivesse saído do salão de beleza”. 

O aplicativo possibilita aos seus usuários esconder espinhas, suavizar a pele e testar diferentes tipos de maquiagem.

O funcionamento é tão bom que já lhe rendeu vários prêmios de engenharia e projeto da CES (Consumer Eletronics Show – ou, em tradução livre, Exposição Internacional de Eletrônicos de Consumo). 

É saiba que é incrível que o aplicativo siga sendo disponibilizado de graça para celulares Android e iOS. 

7 – Retouch Me: Body & Face Editor

É um aplicativo diferente no universo dos apps de mudança de rosto e alterações de imagens, e talvez o mais radical em suas mudanças no quesito beleza.

O Retouch Me corrige rosto e corpo em fotografias com resultados profissionais. Isso porque de fato você envia a foto para uma equipe de designers, indicando quais alterações você deseja que sejam feitas. A foto é devolvida assim que estiver pronta e se você não gostar do resultado é possível ainda pedir alterações.

Para isso, como é de se imaginar, é necessário pagar uma quantia de estrelas – moeda comprada no aplicativo, e a quantidade de estrelas varia de acordo com o pedido do freguês. 

Com esse app é possível “emagrecer”, alongar, redimensionar e modelar qualquer parte do seu corpo, além de afinar a cintura, remover a gordura da barriga, aumentar seios, remover espinhas, cravos e rugas, aumentar lábios, reduzir nariz, clarear dentes, emagrecer rosto, remover celulite e “pneuzinhos”, colocar um sorriso no rosto, remover sombras, entre muitas outras opções. 

Se procura um toque profissional e precisa fazer correções maiores – e pode pagar por isso – esse pode ser o caminho para suas fotos. O aplicativo foi lançado inicialmente só para iOS, mas hoje já está disponível na versão Android. 

8 – Reface

Considerado como um dos aplicativos mais divertidos da Google Play, o Reface é um app de troca de rosto que permite, em um gif, trocar a face de pessoas famosas pela sua. 

Gratuito para Android e iOS, com anúncios, você escolhe os personagens de Friends, Game of Thrones, Marvel, Dc, Senhor dos Anéis, Star Wars, entre outras franquias. É só escolher a sua selfie e criar o seu próprio gif. 

Mas, atenção: o movimento nem sempre dá certo e, às vezes, é justamente aí que pode ser a “grande graça da coisa”. 

9 – Face Swap Live

Ainda na categoria diversão de aplicativo que muda o rosto, o Face Swap Live tem opções semelhantes aos filtros do Snapchat.

Esse app permite que você use duas fotos ou mais e troque o rosto com a imagem de uma celebridade ou de um animal. Para que fique mais realista você pode “rotacionar”, ampliar ou diminuir a foto onde quer encaixar o seu rosto.  

É possível também ajustar o tom de pele para que a edição fique mais verídica.

Leia também: Quais os melhores aplicativos para editar fotos no celular?

10 – Photo Lab Picture Editor FX (Android)

Se você busca um toque mais descontraído, artístico e bem humorado para suas fotos e quer saber qual aplicativo de mudar rosto mais combina com você, sua busca chegou ao fim. 

Com mais de 800 funções, este aplicativo disponibiliza filtros, adesivos e recursos de embelezamento, com efeitos que podem transformar você em um personagem de desenho animado, em um cartoon ou até em animais na função “montagem de rostos”. Inclui também colagens de fotos e sobreposição de imagens.

Para os mais dedicados, o aplicativo oferece também uma versão “Pro”, que é paga. Ela serve para edições mais complexas e permite até remover marcas d’água. 

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

11 – Real Rage (Android)

Falando em bom humor, os memes não podem ficar de fora!

O Real Rage é um dos mais malucos apps de mudar rosto que existe. Você pode criar seus próprios memes com versões realistas do próprio aplicativo.  

Aqui você pode substituir a cabeça de pessoas ou animais por memes, adicionar textos, legendas e outras funções. O app é gratuito, disponível somente para aparelhos Android, e já foi baixado por mais de 1 milhão de usuários.

12 – Corpse Cam (iPhone)

Se você gosta de coisas macabras, assustadoras e horripilantes, saiba que este é o seu aplicativo de rosto.

O Corpse Cam é um dos melhores apps que o iOS pode ter para mudar o rosto para “coisas” não realistas. O aplicativo permite ao usuário transformar-se em fantasmas, demônios, zumbis e outras criaturas soturnas.

Gratuito por tempo ilimitado na Apple Store, é um aplicativo fácil de navegar e você ainda pode usar uma foto pré existente ou tirar uma selfie na hora mesmo.

13 – The Walking Dead – Dead Yourself

E por fim, mas não menos engraçado, e desenvolvido pela própria AMC – canal de algumas das séries mais emocionantes, inovadoras e originais da TV, este é mais um aplicativo que muda de rosto, mas, dessa vez, focado em zumbis famosos do século XXI! 

Baseado na série The Walking Dead, o app permite que você se transforme em um zumbi. Basta fazer o upload de uma fotografia no aplicativo e escolher o seu filtro favorito. Disponível gratuitamente para celulares iOS e Androird, é possível compartilhar as fotos no Facebook e WhatsApp a partir do próprio app.

Ainda assim, se mesmo com tantas opções você ainda procura por aplicativos que apresentem outras possibilidades quanto ao seu visual, conheça 5 apps para corte de cabelo e simule o seu novo visual.

Agora, se você gostou do nosso conteúdo, acompanhe o Blog Mais TIM. Aqui nós publicamos todos os dias um conteúdo novo para você usufruir do seu plano de celular, pois você merece estar sempre bem informado.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui