Está pensando em se recolocar no mercado de trabalho? Então, os aplicativos de emprego podem dar um upgrade na sua busca por uma vaga. Concentrando milhares de ofertas e assumindo o papel daquela boa e velha caminhada cheia de currículos debaixo do braço, essas plataformas minorizam o seu esforço ao mesmo tempo que maximizam o alcance da sua procura.

Esse tipo de ferramenta tem serventia para grande partes dos brasileiros atualmente, sobretudo depois de iniciada a pandemia de coronavírus que assola o mundo. A situação se tornou dramática em abril de 2020, quando mais de 50% dos brasileiros se encontravam sem trabalho no país, pelo menos em relação à formalidade, segundo segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-Covid) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Outro fator que impulsiona esse baixo número é o de que as medidas de distanciamento social locais estão cada vez mais rígidas. Isso dificulta buscar empregos fisicamente. Sem contar a queda na atividade econômica que afeta vários setores.

E aí que entram em cena os aplicativos de emprego! Como a maioria dos brasileiros já conta com smartphones e tem acesso à internet, inclusive com redes sociais liberadas, essa busca pode passar a ser feita na palma da mão. Se você quer se recolocar no mercado de trabalho, então conheça essa lista com aplicativos de emprego que vão te ajudar nessa peregrinação!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Leia também: Conheça 10 profissões home office para trabalhar em casa!

Aplicativos de emprego para alcançar aquela vaga

1. LinkedIn: a rede social das vagas

Entre os aplicativos de emprego, o LinkedIn é provavelmente a plataforma mais conhecida, e possivelmente a mais abrangente. Por lá, você encontrará muitos contatos profissionais e estará visível para muitas empresas.

O legal é que ela funciona como uma rede social, que pode inclusive ser vinculada a outras redes sociais. Assim, fica mais fácil encontrar “amigos” de outros lugares e ficar por dentro daquilo que todos andam fazendo profissionalmente.

A plataforma é alimentada com seus dados e experiências anteriores, e assim você se mostra pro mercado de trabalho com seu currículo disponibilizado e atualizado. Por fim, trata-se de um ambiente multiplataforma, o qual pode ser acessado tanto por aparelhos móveis quanto pelo navegador do computador.

2. Catho: uma plataforma tradicional

A Catho é uma das plataformas mais tradicionais no quesito procura por vagas. Apesar de ser paga, conta com um período de testes gratuito, mas é bom você se preparar para a mensalidade.

Uma das vantagens é que trata-se de um centralizador de buscas muito abrangente. Assim, as vagas ali disponibilizadas são de áreas bem variadas, bastante numerosas e geralmente os perfis alcançam os resultados pretendidos.

Outra, é que grandes empresas parecem ter afinidade com esse buscador. Assim, é possível encontrar vagas de trainee com facilidade, além de haver muitas ofertas de grandes conglomerados ou empresas multinacionais.

Leia mais: Como montar um home office sem gastar muito? Confira dicas!

3. Indeed: one search. all jobs.

O lema do Indeed é one search. all jobs., que na tradução significa uma pesquisa. todos os trabalhos., o que faz jus à plataforma. Já tradicional, o buscador conta com inúmeras vagas disponibilizadas sobre áreas bem diversificadas, e basta que você crie o seu perfil profissional para participar desses processos seletivos.

Uma vantagem do Indeed é que os filtros são bem específicos, fazendo com que o candidato possa selecionar vagas o mais adequadas possível ao seu perfil profissional. É permitido, por exemplo, inserir uma determinada faixa salarial, no caso de você ter uma ocupação particular em mente.

Entre os aplicativos de emprego, o Indeed merece destaque tanto quanto merece ir para o seu celular agora mesmo!

4. InfoJobs

O InfoJobs conta com um grande número de ofertas e muitas empresas cadastradas. Há inclusive aquelas que encontram seus profissionais exclusivamente por ele. Ou seja, um prato cheio para você se recolocar no mercado de trabalho.

Para participar dos processos seletivos, basta que você crie seu perfil, preencha seus dados de maneira a criar um currículo com sua formação e experiência anteriores, e começar a entrar em contato com empregadores.

5. TAQE: um aplicativo inovador

O TAQE é uma “inovação” entre os aplicativos de emprego da nossa lista. Isso, pois ele conta com a proposta de preparar o indivíduo para as seleções do mercado de trabalho, além de ofertar vagas diversas, é claro, que é o mais importante.

O diferencial é que, depois de realizado o cadastro, você pode realizar testes e responder a entrevistas falsas enquanto espera por uma seleção verdadeira. Nada mal, não?

Apesar da inovação, o aplicativo é gratuito e está disponível para ambos os sistemas operacionais, Android e iOS.

6. Trovit: aplicativo de emprego que vai além

O Trovit não é exatamente um candidato a aplicativos de emprego, mas um aplicativo multifocal, com uma área dedicada a ofertas de emprego. Por isso, pode ser que você se lembre do nome mas o associe à busca de um apartamento que realizou anteriormente. Ou de um carro.

A plataforma conta com uma subdivisão quaternária para carros, imóveis, produtos e, claro, empregos. Porém, essa dedicação dividida não o faz ser menos atraente do que deveria em relação a seus concorrentes.

O buscador é um gigante do segmento e atua em mais de 50 países. Desse modo, você pode encontrar, inclusive, vagas estrangeiras por lá, o que pode ser um diferencial para quem não tem fronteiras. Além disso, caso você encontre sua vaga, pode, de quebra, encontrar sua nova moradia no mesmo “espaço”, o que facilita sua vida.

7. Get Ninjas: o melhor entre os aplicativos de emprego para temporários

Aqui, a ideia não é a de que você consiga uma vaga com estabilidade, mas a de que você consiga ofertar seus talentos de maneira a conseguir um retorno financeiro rápido e objetivo. Além disso, essa plataforma aceita os serviços mais variados possíveis, muitas vezes em áreas que não são encontradas nas plataformas mais tradicionais.

Entre os aplicativos de emprego, o Get Ninjas vem ganhando cada vez mais espaço e se tornando mais popular. Isso, pois aproxima pessoas que buscam por um serviço daquelas que são prestadoras. Nesse sentido, desde encanadores até redatores podem encontrar um freelance por ele.

Apesar disso, há quem consiga se tornar efetivo mesmo que primeiro se empregue numa vaga temporária. Tudo dependerá das suas qualificações, do seu serviço prestado e, sobretudo, da avaliação que fizerem dele. Vale a pena tentar!

Aplicativos de emprego: alternativas para você se recolocar no mercado de trabalho

Apesar de os aplicativos de emprego serem uma ótima alternativa, é notório que a situação brasileira não é da mais favoráveis. Por isso, já preparamos alguns outros artigos que mostram também outras opções para quem acabou perdendo renda nesses últimos meses de 2020.

Primeiro, há um grande número de pessoas que migraram para profissões home office, sobretudo por conta do fechamento de postos de trabalho físicos durante a quarentena. Além disso, mostramos também uma lista com diversas plataformas para encontrar esse tipo de vaga, dedicadas ao trabalho via internet.

Vale ressaltar que você precisa, para estar sempre conectado à espera de um contato, ter um bom pacote de internet e, quem sabe, ter liberdade para usar as redes sociais. Por isso, dê um upgrade no seu celular e não deixe a oportunidade passar.

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui