Se estar em forma é uma das suas metas de vida, portanto não pode ficar parado, mesmo que você esteja em isolamento social. Para isso, existe uma série de aplicativos fitness que podem ajudar a cuidar e monitorar sua saúde e forma física sem precisar sair de casa. Sim, tudo pelo smartphone, de forma muito prática.

Inegavelmente, a modernidade dos celulares nos permite hoje fazer inúmeras atividades em casa e exercício físico é uma delas. Lembrando que praticar algum exercício por pelo menos meia hora, três vezes na semana pode te trazer inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Ou seja, coloque essa atividade na sua agenda diária além das séries e filmes!

Existem aplicativos fitness para todas as necessidades. Hoje vamos indicar 10 opções para que você possa manter sua saúde em dia. Alguns deles são pagos mas a maioria tem pelo menos algumas funcionalidades gratuitas. A própria TIM oferece o aplicativo Tim Fitness by BTFIT em alguns planos.

Para acessar os apps sem percalços, lembre também de contar com um bom plano de internet. A TIM pode ajudar e muito nessa hora.

Confira agora!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DE INTERNET PARA O SEU CELULAR!

Leia também: TIM Pós: o que você ganha ao ser um cliente TIM Black

Aplicativos fitness: confira nossa lista

Abaixo você confere alguns dos mais populares aplicativos fitness no Brasil e no mundo. Acompanhe e escolha qual o que se encaixa melhor à sua necessidade.

1. Nike Training Club

Um dos mais conhecidos aplicativos fitness, o Nike Training Club atua como se fosse seu personal trainer. Possui mais de 160 treinos grátis. Além disso, você pode escolher entre exercícios de força, resistência e mobilidade.

Os treinos variam de 15 a 45 minutos e são separados por níveis: iniciante, intermediário e avançado. Eles podem ser feitos não só sem peso algum em casa, bem como na academia.

Os programas tem dicas de treino, nutrição e bem estar e são desenvolvidos por treinadores. Além disso, o app atua como um jogo: quando algum objetivo é conquistado, você é parabenizado por atletas ou celebridades.

Também é possível compartilhar seus treinos e suas conquistas nas redes sociais. Está disponível para iOS e Android e é compatível para sincronização com o Google Fit e com o Apple Saúde.

2. Tim Fitness by BTFIT

Esse aplicativo fitness é para quem é cliente TIM, inclusive está incluído no plano TIM Pós Família. São inúmeras as vantagens de usar esse app. O app possui a opção de aulas coletivas. São aulas online de Abdominal, Mat Pilates, Dança e 20 Minute Workout.

É possível monitorar seus resultados. Você pode conferir dados importantes, como calorias gastas, tempo de treino por semana, histórico das suas medidas corporais e evolução no desempenho.

Treine na comodidade da sua casa, ou se preferir, na academia ou ao ar livre. Outra opção é utilizar ou não, equipamentos. Você escolhe o que mais te agrada. Esse app é como se fosse um Personal Trainer Online. Você tem treinos de acordo com o histórico de atividades, seus objetivos e sua disponibilidade de horário.

Além disso, pode acrescentar música ao treino. Através do ícone de nota musical você pode escolher entre músicas do BTFIT, playlist com as músicas do seu aparelho ou de outro app de mídia. O aplicativo está disponível tanto para iOS, quanto para Android.

3. Desafio 30 dias Fitness – Exercícios em casa

Esse aplicativo fitness já tem mais de 10 milhões de downloads e está disponível tanto para Android quanto iOS. Tem um layout bem simples e permite que o usuário faça exercícios em casa e vá aumentando a intensidade ao longo do tempo.

Os treinos poem ser divididos pelas metas que você quiser alcançar, como perder peso ou definir os músculos. Também conta com exercícios divididos por partes do corpo. Além disso, são separados por níveis, como fácil, médio e difícil.

4. Runtastic

É um aplicativo fitness para quem deseja correr, caminhar ou pedalar. Ele registra os treinos em tempo real por meio do GPS, além das calorias perdidas.

Pode ser utilizado através do recurso de treino por voz para motivação e acompanhamento da quilometragem dos tênis de corrida. Este último com o objetivo de prevenir lesões.

Pode ser compartilhado com amigos através de grupos, comparando rendimentos. O app está disponível para Android e iOS, porém é pago. Pode ser testado gratuitamente por sete dias. Também tem integração com o Google Fit e o MyFitnessPal.

Leia também: Empreendedorismo digital: Como começar um negócio pela internet

5. Google Fit

Esse aplicativo foi atualizado recentemente e ganhou um foco na contagem de passos. Ele é um rastreador de atividades físicas e está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Recentemente o Google Fit trabalhou em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com a Associação Americana de Cardiologia para criar os Pontos cardio, uma meta de atividade que pode ajudar a melhorar a saúde dos usuários.

Tem uma completa e total integração com o Wear OS, ou seja, você pode utilizar todos os seus recursos no seu smartwatch. É um aplicativo totalmente gratuito e te mostra as estatísticas para análise e metas a serem conquistadas. Utiliza linguagem simples, ideal para quem ainda é iniciante

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM E TENHA ESSA EXPERIÊNCIA

6. MyFitnessPal

O MyFitnessPal, ou Contador de Calorias, na versão em português, está disponível na App Store e na Google Play.

É um dos aplicativos fitness para quem tem o objetivo de ganhar ou perder peso com base em sua dieta. Tem mais de 6 milhões de alimentos registrados em sua base de dados e disponibiliza uma calculadora personalizada de acordo com meta, peso, idade e sexo.

Você pode cadastrar os alimentos que foram consumidos durante o café da manhã, almoço e jantar. Ainda, pode traçar quantas calorias quer perder por exercício. O app também monitora gorduras, proteínas, carboidratos, açúcar e outros contidos nos alimentos ingeridos.

Pode ser testado gratuitamente por 30 dias, depois disso precisa pagar para ter acesso. Conta com serviços Premium que incluem metas e receitas personalizadas.

Leia também: Como trabalhar pela internet e conseguir mais tempo livre?

7. Home Workout – No Equipment

Traduzido na Google Play como “Exercícios em Casa – Sem Equipamentos”, está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Esse é um aplicativos fitness mais simples. Fornece rotinas diárias para os principais grupos musculares. Nenhum equipamento ou treinador é necessário e todos os exercícios podem ser realizados apenas com o peso o seu corpo.

Possui exercícios de aquecimento, um gráfico para rastrear o progresso, guias de vídeo e animação, garantindo a execução correta do exercício. Pode ser compartilhado nas redes sociais.

8. Strava: Correr, Pedalar e Monitorar o Treinamento

Esse é um dos aplicativos fitness que funciona como uma rede social. Nele você pode seguir amigos e compartilhar fotos das atividades.

Ideal para quem corre ou pedala, já que registra rotas e velocidades. Pode registrar as atividades no mapa com a ajuda do GPS e sugerir percursos que já foram realizados pelos amigos. Ele promove uma competição entre os atletas, pois registra o desempenho de cada um e ranqueia os que ficam mais bem colocados.

Coleta a velocidade, a altimetria, o ritmo, os batimentos cardíacos e as calorias gastas nos treinos. É um app gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS. Possui também uma versão paga com mais recursos.

9. Endomondo Corrida Ciclismo MTB

É um dos aplicativos fitness que promove condicionamento e personal training. Você pode registrar caminhadas, corridas, pedaladas e mais de 60 esportes com ele.

Você pode acompanhar seus treinos com GPS, análises estatísticas, alcance de metas e ainda participar da comunidade mundial. É um app indicado para quem quer interagir com os amigos. Em suma, é possível gravar vídeos para eles. Além disso, a maior parte do aplicativo é grátis.

Na versão paga, existem alguns benefícios, como um plano de treinamento pessoal, além de análise de frequência cardíaca. Disponível tanto para iOS quanto para Android.

Qual dos aplicativos fitness você mais gostou?

Saiba que, por mais que todos esses aplicativos fitness estejam disponíveis na palma da sua mão, é sempre bom ter cuidado com a sua saúde.

Todos eles oferecem ajuda na sua rotina de execícios ou dieta, mas é sempre bom ficar de olho em outros parâmetros e, de preferência, sempre consultar um médico antes de começar alguma prática de exercícios para ter certeza de que está tudo bem com você.

No mais, você pode escolher o app que mais lhe agradou e começar a cuidar da sua saúde sem sair de casa.

CONHEÇA AQUI OS MELHORES PLANOS DA TIM

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui