Mudar o visual sempre dá um friozinho na barriga, sobretudo se a mudança for muito radical. Isso acontece quando idealizamos nossas madeixas a partir de um penteado que nunca tivemos, inspirado em looks de famosos, em fotos de revista ou em algo criado por nós mesmos. Fato é que, nesse momento, é difícil levarmos em consideração todos os fatores que implicam num bom resultado, e os aplicativos para corte de cabelo servem exatamente para isso.

Se você procurasse por cortes de cabelo ideais para cada tipo de rosto, por exemplo, encontraria manuais bem claros tanto na internet quanto em revistas do gênero. Porém, nada melhor do que você conferir todos os tipos de corte no seu rosto antes de descobrir aquele que mais te agrada. E, claro, sem correr o risco de realizar uma escolha da qual vai se arrepender até que tudo volte ao normal.

Nesse sentido, os aplicativos para corte de cabelo encaixam penteados, cortes, cores e tudo o que for possível no seu rosto pra que você possa antecipar esse resultado. Já conhece o TIM Espaço Mulher? Pode ser, inclusive, que você discorde de todos os manuais existentes e se sinta bela(o) com a opção menos recomendada.

Como bonito mesmo é se sentir bem, teste todos os cortes e aposte naquele que te causa maior apreço. Just like that! E garanta também um bom plano da TIM para essa tarefa!

Leia mais: Aplicativo para gravidez: conheça 5 opções para acompanhar a saúde do bebê!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Melhores aplicativos para corte de cabelo

Entre os aplicativos para corte de cabelo, muitas das opções vão além do simples corte. Assim, também é possível verificar como seu cabelo ficaria se mudasse de cor, se tivesse um penteado novo, se você encaixasse uma barba, e isso pode antecipar os resultados inesperados e, principalmente, os desagradáveis. É ou não é demais poder testar?

Então, confira a lista:

1. Hair Style Try On

Quer sabe como você ficaria com aquele corte supermoderno que anda aparecendo na TV? Bom, ele provavelmente vai estar disponível no Hair Style Try On, junto de muitos outros do momento.

Trata-se de uma referência em termos de avaliação na Apple Store entre os aplicativos para corte de cabelo, e, vale antecipar, ele só está disponível para iOS. Gratuito, conta com anúncios, mas há uma versão Pro ads free.

aplicativo para corte de cabelo

Com ele você pode testar cortes de cabelo femininos, masculinos, em cores variadas, formatos diversos, e para ter acesso a tudo isso basta que você faça o upload de uma foto sua. Depois, o aplicativo vai encaixando os cortes que você selecionar no rosto identificado na foto, e assim você pode antecipar como ficaria aquele corte no qual você anda pensando.

Uma funcionalidade bem legal é que exportar os resultados é bem fácil, e você pode compartilhar suas experiências nas principais redes sociais com uns poucos cliques.

Leia mais: Conheça o plano que tem as principais redes sociais ilimitadas!

2. Hairstyle Changer 2020

O Hairstyle Changer 2020 é outra opção bastante renomada entre aplicativos para corte de cabelo, porém esse só está disponível para aparelhos com sistema operacional Android. Gratuito, oferece uma gama de recursos bem variada, permitindo, além do penteado novo, uma mudança da cor do cabelo.

hairsytle changer para corte de cabelo

O app possui opções tanto femininas quanto masculinas, o que permite que a brincadeira possa ser destinada a toda a família.

O que se destaca é que os desenvolvedores prometem um sistema de autorreconhecimento, assim o encaixe dos recursos é otimizado por uma tecnologia especial. Porém, o ajuste também pode ser manual, permitindo que o usuário o faça da melhor maneira que entender e dando liberdade para o remanejo do topete.

3. Hairstyle 2019

O Hairstyle 2019, apesar de não ter sido atualizado desde 2019, segue sendo uma opção válida. Isso, pois sua paleta de penteados é variada e bastante sóbria, mas a usuária não encontrará nada de muito inovador ou ousado. E, quando dizemos a usuária, é justamente porque ele só conta com cortes de cabelo femininos.

aplicativo para cortes de cabelo

Uma das vantagens desse aplicativo é que ele conta com um filtro de alta-resolução, o que permite sombras, borrões e realces bem realistas, criando efeitos bem interessantes como resultados finais.

A boa notícia é que ele é gratuito, então a usuária poderá usá-lo livremente. A má é que somente usuárias Android o farão! Snif!

4. Maquiagem Virtual Mary Kay (Android) e Mary Kay Makeover (iOS)

O nome Mary Kay por si só já atrai muita gente, sim? Pois entre os aplicativos de corte de cabelo disponíveis, o que leva essa etiqueta é definitivamente um dos mais completos. E o melhor é que ele é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS.

aplicativo para corte de cabelo e maquiagem da mary kay

Além de brincar com cortes de cabelo, penteados e colorações variadas, a aplicação permite também que a usuária dê aquele upgrade na make up. Assim, além de testar madeixas novas, é possível testar tipos e cores de maquiagens e, antes de sair para comprar uma, pré-selecionar aquilo que mais combine com o seu momento.

Também é interessante que a imagem manipulada pode ser compartilhada diretamente em suas redes sociais. Assim, é possível brincar e dar risadas junto com seus amigos daqueles penteados que geraram resultados ‘curiosos’. Além, é claro, de permitir que outras pessoas opinem sobre aquilo que você pretende fazer.

5. Face App: o famigerado aplicativo que todos usam

Dizem que a cereja do bolo fica sempre pro final, sim? Pois, nesse caso, o Face App é a referência para fechar com chave de ouro a nossa lista. Disponível para iOS e Android, gratuito e com anúncios, o aplicativo já está presente em muitos smartphones atuais. Se não é o seu caso, se prepare.

Você provavelmente ouviu burburinhos recentes que comentam o app. Principalmente, os rumores falam sobre condutas duvidosas relacionadas às privacidades do usuário por conta das autorizações que são solicitadas na instalação. À parte disso, a tecnologia que atua nele é impecável.

face app

Com um grande número de recursos, o software permite que você brinque com penteados diversos, porém vai muito além. São barbas, tatuagens, fundos, sorrisos, efeitos de juventude, de velhice, e tudo tanto para homens quanto para mulheres. Com ele a brincadeira vai realmente longe.

O que faz (e fez) o aplicativo tão legal é principalmente a tecnologia que atua por trás de toda a arte criada. O reconhecimento que ele faz dos traços faciais é realmente muito preciso, e a sobreposição dos efeitos é realizada com uma transição entre as imagens fonte e alvo que torna quase imperceptível a manipulação.

Trata-se de uma tecnologia com inteligência artificial que permite, inclusive, que a troca de sexo gere resultados bem inusitados, porém críveis. Aqui, toda a funcionalidade é digna de comparação aos feitos realizados pelos projetos de deep fake, os quais também andam bem famigerados atualmente.

Se você deseja um aplicativo que realmente vai dar o que falar nas suas imagens, entre os aplicativos para corte de cabelo, o Face App é provavelmente a escolha mais abrangente.

Aplicativos para corte de cabelo: depois de encontrar o penteado novo…

Sabia que, durante a quarentena, muita gente tem pesquisado tutoriais sobre como cortar seu próprio cabelo? Talvez seja a sua intenção, caso você queira assumir que é errando que se aprende. Há muitos canais no YouTube que andam produzindo conteúdo de bastante qualidade nesse sentido e, inclusive, apresentando resultados bem promissores.

Além disso, preparamos um artigo com 10 coisas pra você aprender no YouTube nesse período de isolamento! Vale a pena conferir e descobrir!

Leia mais: Sua quarentena está estressante? A jardinagem combate a depressão!

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL DA TIM

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui