Se você é uma pessoa apaixonada por registrar imagens e ainda dar aquele toque especial, então precisa conhecer os melhores aplicativos para editar fotos no celular.

E nessa hora uma internet de alta qualidade e rápida é essencial para a agilidade nesse processo, afinal de que adianta tirar uma foto, editar, deixá-la única e não postar, não é?

Clicando aqui, você verá excelentes opções de internet para garantir uma rápida performance do clique ao post, conferindo a chuva de likes e elogios nas suas redes sociais.

Então, se você quer garantir as curtidas e ter uma foto mais bonita e diferente do que a outra, confira agora os melhores aplicativos para editar fotos no seu celular.

E atenção: todos os aplicativos que serão mencionados não estão em uma ordem de preferência e estão disponíveis tanto para o sistema iOS quanto para Android. 

Snapseed (Google LLC)

Um dos apps mais completos da categoria, já recebeu o prêmio de melhor aplicativo de fotografia em 2012 e recentemente foi adquirido pela Google.

Com um design intuitivo e agradável, é fácil de usar e possui uma série de ferramentas e funções que vão desde o básico ao nível profissional.

São 29 ferramentas e filtros, incluindo: correção, pincel, estrutura, HDR e perspectiva, além de abrir arquivos em JPG e RAW.

Adobe Lightroom – editor de fotos profissional (Adobe)

Só pelo nome Adobe já é possível saber que se trata de um excelente aplicativo, já que a marca é expert mundial em softwares de edição de imagens.

O Lightroom é conhecido por oferecer uma interface fácil de manusear e ter ajustes precisos, sendo um editor de fotos gratuito, profissional, avançado e intuitivo.

Além de permitir que você faça ajustes básicos, como cortar e ajustar, vem com filtros predefinidos e serviços de gerenciamento e armazenamento das imagens na nuvem.

Apesar de poder baixá-lo e usar algumas de suas funções gratuitamente, para ter acesso total é necessário efetuar compras dentro do aplicativo.

Adobe Photoshop Mix (Adobe)

Diferentemente do anterior, esse aplicativo da Adobe é totalmente gratuito, e seu principal diferencial é o enfoque na criação de imagens de exposição dupla.

É uma técnica que possibilita a sobreposição de diferentes imagens, formando uma única, também conhecida como montagem.

Nele, você também pode contar com os recursos básicos de um editor de imagens, além de poder compartilhar diretamente em suas redes sociais, sem precisar sair do app.

Um aspecto positivo do Photoshop Mix é a edição não destrutiva de imagens, que deixa suas fotos originais intactas e intocadas.

Leia também: TIM espaço mulher: dicas extraordinárias para mulheres extraordinárias

Photo Grid: Colagem de Fotos & Editor de Fotos (Cheetah Mobile)

Com mais de oito milhões de usuários, o Photo Grid é um dos editores de imagens mais lembrados quando se fala nesse assunto.

Um pouco diferentes dos demais, ele é bem focado para usuários de redes sociais, uma vez que você pode criar memes e GIFs, fazer colagem de vídeos e fotos, instasize, por exemplo.

Também permite com que você filme e tire selfies em tempo real com mais de 100 diferentes filtros animados, adicione stickers, textos, fundos e muito mais.

Um aplicativo com uma pegada mais divertida, descolada, ideal para você sair da mesmice e deixar a imaginação fluir.

Prisma Photo Editor (Prisma Lab, Inc.)

Se você busca um aplicativo que oferece texturas e filtros predefinidos, que dão aquela transformada na sua foto, o Prisma é o aplicativo ideal.

Com ele, você pode dar efeito assinatura de pintores famosos, como Picasso, Munch, Salvador Dalí, e ainda utilizar ferramentas de melhorias para deixar as fotos ainda mais a seu gosto.

Com mais de 120 milhões de usuários, o Prisma possui mais de 300 tipos de filtros para você escolher, todos com o tema arte.

Por mais que seu download seja gratuito, muitos filtros e ferramentas só podem ser usados na versão paga, mas muitas outros são totalmente gratuitos.

Pixlr (123RF Limited)

Aplicativo “Escolha do Editor” no Google Play, o Pixlr é outro que permite que você dê asas à sua imaginação, já que oferece uma infinidade de filtros, ferramentas e funções.

Um dos diferenciais desse aplicativo é que ele tem uma comunidade no Instagram (@pixelr) que oferece desafios semanais e ainda ensina técnicas de aprimoramento na edição de imagens.

Não importa se você é amador ou profissional, é de fácil utilização, com interface agradável e intuitiva, e vai ajudá-lo a criar selfies lindas e únicas.

E, mesmo tendo essa relevância na Play Store, vale ressaltar que, assim como todos os outros, está disponível também para celulares com sistema iOS.

Lens Distortions (Lens Distortions)

Ainda em desenvolvimento, esse aplicativo é bem focado, uma vez que oferece apenas efeitos especiais que podem ser adicionados às suas fotos.

Desde efeitos de vidro, luz do sol natural, chuva, neve ou fumaça, você pode contar com efeitos hiper-realistas que deixarão as pessoas em dúvida se é filtro ou realidade.

Mesmo sendo uma excelente forma de deixar suas imagens mais dramáticas, aqui a maioria dos efeitos são liberados apenas na modalidade paga do aplicativo.

Afterlight (Afterlight Collective, Inc)

Esse é um daqueles aplicativos ideais para quem está começando nesse mundo da edição de fotos e precisa de efeitos simples, porém realistas.

Com interface intuitiva, ele permite que suas edições sejam feitas em segundos, já que o aplicativo é leve, de rápida resposta e fácil manuseio.

Ele oferece 66 diferentes texturas, 59 filtros, 15 opções de ajustes de ferramentas, 77 quadros, além de recortes e transformações.

Ao postar sua foto em alguma rede social, utilizando a #Afterlight você tem a chance de ter sua foto vista pela empresa e repostada em seu Instagram oficial.

Mix by Camera360 (PinGuo Inc.)

O Mix é um poderoso editor de imagens, de fácil utilização e que pode dar aquela melhorada nas suas fotos em questão de segundos.

Com enfoque na edição e retoque de imagens, oferece 130 filtros grátis de alta qualidade, com uma alta variedade de estilos, como filme profissional, instantâneo, selfie e outros.

O legal desse aplicativo é que ele funciona como uma comunidade, em que você pode criar e compartilhar seus filtros, assim como utilizar aqueles disponibilizados por outros usuários.

Na Comunidade Mix, você também pode estudar técnicas de pós-processamento de imagem na Academia Mix e aperfeiçoar ainda mais suas fotos.

Contudo, assim como em outros apps, alguns dos filtros e ferramentas de edição são disponíveis na versão paga.

1998 Cam – Vintage Camera (The FFFF Studio)

Sabe aquelas fotos que seus pais ou avós devem ter guardadas em um álbum de fotos, com data, traços de luz, efeitos granulados, riscos e outras tantas nuances?

Se esses efeitos chamam a sua atenção, o 1998 Cam é o editor de imagem que pode dar esse toque vintage e elegante a todas as suas fotos.

São mais de 100 filtros do tipo vintage, retrô, preto e branco, cinemático, engraçado, embaçado, paisagem, além de luzes aleatórias, marcação de data e muito mais.

Após aplicar o filtro, você ainda pode editar, vendo um preview instantâneo da foto, mudando o filtro enquanto captura a imagem, tudo gratuito.

Considerações finais

Com tecnologias cada vez mais avançadas, os celulares trazem melhorias a cada novo lançamento, sendo o de vídeo e imagem um dos mais requisitados.

Isso pelo fato de que as redes sociais, em especial o Instagram, estão aí e nos instigam a registrar e publicar cada momento especial.

Para dar aquele toque especial a esses registros, você pode contar com uma infinidade de aplicativos para editar fotos no seu celular.

Neste artigo, você viu alguns dos melhores aplicativos para editar fotos no celular, tanto para Android como para iOS, que podem fazer milagres em qualquer foto.

Desde uma edição profissional à mais amadora e divertida, você pode ajustar a luz, aplicar um filtro e modificá-la totalmente, assim como utilizar vários apps para compor uma imagem final.

Contudo, vale lembrar que para maior agilidade no download e processamento dos comandos, uma boa internet fixa ou móvel é essencial para não perder o timing.

Então se você quer uma internet rápida de qualidade e que vai ajudar na agilidade da edição de fotos e upload dos seus posts, clique aqui e confira as opções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui