Está cansado de ficar sozinho? Mais do que isso, quer encontrar um amor verdadeiro? Um app de relacionamento pode te ajudar! Tem gente que tem preconceito em relacionamentos que começam na internet, mas saiba que muitos deles têm um final feliz.  Se você quer encontrar um parceiro e acha que um aplicativo de relacionamento pode ser o caminho, está no lugar certo.

Graças aos vários aplicativos de relacionamentos que temos hoje em dia, nunca foi tão fácil conseguir um encontro. Todas essas plataformas conseguem conectar milhares de pessoas no mundo todo, que são baseadas em diferentes filtros. Esses filtros é que vão te ajudar a escolher a pessoa ideal, dentro do que você espera. Eles podem ser filtros de localização, gostos, ideais, tipo físico.

Vamos destacar as melhores opções de app de relacionamento para você se aventurar na busca pelo amor da sua vida. Continue lendo esse conteúdo para descobrir tudo sobre estes aplicativos!

Tinder: um dos melhores apps de relacionamento

Vamos começar falando de um dos melhores apps de relacionamento, que inclusive você já deve ter ouvido falar. O Tinder! Ele faz muito sucesso nos dias de hoje e muitos casais tem se formado com a ajudinha dele.

Com os dados que você tem no Facebook, por exemplo, o aplicativo costuma fazer uso de alguns algoritmos para mostrar todos os interesses e contatos em comum que duas pessoas pode ter. Assim, facilita que você possa vir a ter uma amizade e até mesmo um relacionamento amoroso. Afinal, é esse o maior propósito, né? 

Leia também: Melhores sites de relacionamento: 5 opções para encontrar seu par

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Como funciona o Tinder

Assim que você entra no app de relacionamento Tinder, consegue notar que a sua interface é totalmente interativa e muito simples. Desta forma, facilita com que seus usuários naveguem de forma intuitiva pelo aplicativo. O Tinder tem uma proposta totalmente diferente dos outros apps de relacionamentos. A sua verdadeira intenção é fazer com que você encontre o seu parceiro ideal!

O Tinder é um dos aplicativos de relacionamentos mais usado pelas pessoas no mundo inteiro. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. Nele, você pode montar o seu perfil com descrições criativas ou engraçadas, colocar as suas fotos e opção sexual. Quando o seu perfil estiver pronto, o app começará a procurar pessoas que estão próximas a você, usando a sua localização. 

Com o uso desse aplicativo, basta apenas alguns cliques para quem sabe você encontrar a pessoa ideal. E olha que legal. Se você está viajando e procura um encontro casual, saiba que é possível. No Tinder você consegue se encontrar com pessoas que estejam no mesmo local que você está em um determinado momento.

Bate-papo pelo aplicativo mais hot do mundo

Caso você tenha gostado do perfil de alguém, você pode dar “like”. Se a outra pessoa também tiver te achado interessante, pode lhe responder com “match”. A partir desse momento, abre o chat para que vocês possam conversar e de fato se conhecerem melhor.

Conhecido como o aplicativo mais hot do mundo, o Tinder registra uma média de 26 milhões de matches por dia. Apesar desse app de relacionamento ser gratuito para os seus usuários, ele também oferece os seus planos pagos com muito mais benefícios.

Outras funções do app de relacionamento Tinder

O Tinder oferece também a opção de stalkear e olhar o perfil das pessoas à vontade, independente de elas estarem distantes ou próximas de você. O aplicativo em si não permite que outras pessoas vejam os seus interesses. Isso só acontece quando ela dá like em seu perfil e você responde dando “match”.

Entretanto, o Tinder também te oferece a opção “super like”. Neste caso, não é preciso que você aguarde dar “match”. A pessoa será automaticamente notificada sobre o seu interesse nela.

App de relacionamento Happn

Agora vamos falar do app de relacionamento Happn! Já ouviu falar dele? Assim que você abre a tela inicial do aplicativo, ele já mostra o perfil de algumas pessoas que você cruzou durante suas caminhadas. Além de mostrar qual o horário que isso aconteceu e quantas vezes vocês já se cruzaram. Com uma ajuda do GPS do seu próprio celular, o aplicativo faz um mapeamento completo de todos os lugares pelos quais você andou! Desta forma, te mostra todos os usuários que também passaram por ali e utilizam a mesma plataforma.

Mesmo que traga a mesma proposta de você poder conhecer novas pessoas, ele contém um grande diferencial se formos comparar com o Tinder. Um de seus principais mecanismos de busca é totalmente baseado na geolocalização de seus usuários. Ou seja, não se baseia em pessoas que tenham interesses em comum com os seus ou na sua lista de amigos.

Desta forma, apenas usando a localização do seu celular, o aplicativo consegue mapear todas as regiões por onde os seus usuários tem passado. A partir desse momento, ele te mostra uma lista de pessoas que tenham passado por você naquele instante. O que acaba facilitando aquela troca de olhares na rua, no ônibus, no caminho para o trabalho ou de um passeio.

O Happn está disponível tanto para celulares iOS quanto para Android.

Lista atualizada de pessoas que cruzaram o seu caminho

Uma lista das pessoas que acabaram cruzando o seu caminho é atualizada a cada vez que você abre o aplicativo. Após isso, se os dois usuários em questão acabarem se curtindo, um chat privado será aberto para que possam se conhecer melhor.

Ao utilizar esse app de relacionamento, você também tem a opção de enviar os seus “charmes” para as pessoas que estão interessadas. É algo parecido com o botão “cutucar” que temos no Facebook. Isso ajuda a chamar a atenção da pessoa que estamos interessados. 

Fazendo uso dessa lista de pessoas que você acabou cruzando no caminho, você também pode dar curtidas. Caso você também seja respondido, um chat logo será liberado para que vocês possam se conhecer e quem sabe engatarem um relacionamento.

O Happn tem ainda como diferencial o recurso de enviar “charmes” para as suas respectivas paqueras, como uma forma de chamarem a atenção um do outro.

Conheça o app de relacionamento Bumble

Talvez você ainda não tenha ouvido falar, mas o Bumble contém mais de 90 usuários e foi criado pensando na sua facilidade para encontrar um amor ou até apenas uma amizade. Este aplicativo também lhe permite fazer buscas por pessoas que tenham interesses semelhantes aos seus.

O maior diferencial desse app de relacionamento é que quem começa a iniciativa na conversa são as mulheres, como uma forma de demonstrar respeito e igualdade.

No Bumble, você consegue encontrar uma opção romântica, que é o Bumble Date, o mais popular dentre os usuários. Ele é até mesmo considerado uma das alternativas mais seguras para mulheres que navegam na internet a procura de um relacionamento. Isso porque a mulher pode fazer o primeiro contato da conversa.

A pessoa que você convidou para um bate-papo tem até 24 horas para lhe responder. Caso contrário, essa conexão será perdida.

Grindr: app de relacionamento para o público LGBTQI+

O Grindr é considerado um dos melhores aplicativos voltados para a comunidade LGBTQI+ de uma forma geral, onde faz a inclusão de gays, homossexuais, bissexuais, lésbicas, transexuais, entre outros gêneros. 

O melhor de tudo é que esse app de relacionamento é totalmente gratuito. No entanto, é possível também fazer um upgrade para que você obtenha o Grindr XTRA, que oferece mais recursos dentro do aplicativo.

O Grindr permite que você insira informações como o seu tipo físico, etnia, além de não fazer proibição de criar nomes fictícios e muito menos exige que você coloque uma foto de perfil. Porém, as pessoas que têm uma foto de perfil costumam ter mais destaque do que as que preferem manter anonimato. Uma constatação meio, óbvia né?

Outro ponto legal é que você pode deixar privado em seu perfil a sua idade. Assim, o usuário passa essa informação somente para as pessoas que desejar.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM E COMPROVE 

Curtiu conhecer os melhores apps de relacionamento?

Viu que não faltam opções para você arrasar na paquera e quem sabe até achar um parceiro de vida! Vale lembrar que é importante você também ter cuidado ao usar um app de relacionamento e se proteger de pessoas mau intencionadas. Se certifique bem antes com quem está falando, não forneça dados sigilosos e só marque encontros em locais seguros e bem movimentados. Combinado?

Leia mais: Avalie os riscos dos apps de relacionamento

Quer saber mais sobre as últimas novidades em tecnologia? Então, não deixe de continuar conferindo o nosso blog. Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui