Se você é cliente TIM, precisa conhecer o app MEU TIM. Ele vai deixá-lo mais próximo da operadora e simplificar sua vida no dia a dia. Quer saber como? Nós explicamos tudo por aqui.

Os aparelhos celulares se tornaram ferramentas indispensáveis para as tarefas do nosso dia a dia, não é mesmo? 

Agendar compromissos, fazer compras, pedir um delivery de comida, solicitar um serviço de transporte, conversar com as pessoas que a gente gosta…

CLIQUE AQUI APROVEITE NOSSAS OFERTAS PARA PLANOS DE INTERNET

Tudo isso ficou mais fácil, prático e rápido com o avanço da tecnologia. Com o atendimento ao cliente, não poderia ser diferente.

Foi pensando na melhor experiência do usuário que a TIM desenvolveu um aplicativo que permite ao cliente acessar informações importantes sobre sua linha móvel.

Esse é o app MEU TIM. Com ele, absolutamente todos os clientes podem consultar serviços, promoções, pacotes de dados e muito mais, tudo na tela do smartphone.

Pintou a curiosidade? Continue lendo este artigo até o fim e descubra:

  • por que escolher a TIM;
  • o que é o app MEU TIM;
  • como utilizar o MEU TIM;
  • quais as vantagens do MEU TIM.

Por que escolher a TIM

A Telecom Italia Mobile, mais conhecida como TIM, chegou ao Brasil no ano de 1998, quando implantou no país a tecnologia mais avançada da época, conhecida como TDMA.

A operadora italiana também foi pioneira em oferecer planos e pacotes de dados de internet móvel para as linhas pré-pagas, no ano de 2005. 

Figurando entre as quatro maiores operadoras do país, a companhia tem como principal propósito conectar pessoas.

Com a TIM é assim: você sem fronteiras. Por isso, hoje a empresa aposta em um extenso repertório de serviços que incluem telefonia e internet, tanto móvel quanto fixa.

Vale lembrar que em 2019 um estudo da OpenSignal revelou que a TIM oferece a melhor cobertura 4G do país, cerca de 78,6%. A operadora que ocupa o segundo lugar sobre 68%, portanto a TIM cobre 10% a mais do que a concorrência.

Também em 2019, de acordo com a pesquisa da Anatel, a TIM foi eleita a melhor operadora de telefonia móvel nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso, Roraima e Sergipe.

Os consumidores brasileiros afirmam estar satisfeitos com o desempenho da TIM nos quesitos cobrança, atendimento telefônico e funcionamento do serviço.

Então, se você ainda não é cliente TIM, esta pode ser uma boa oportunidade para trazer sua linha para TIM. Afinal, a operadora oferece algumas recompensas para quem deseja fazer portabilidade. Clique aqui e veja como ganhar um bônus de 2 GB/mês para navegar por um ano.

O que é o app MEU TIM?

Atenta às novidades do cenário telecomunicativo e à satisfação de seus clientes, a TIM decidiu lançar ao mercado um aplicativo que promovesse a autonomia dos seus usuários.

Foi assim que surgiu o MEU TIM, aplicativo que permite ao cliente o acesso a importantes informações sobre sua linha móvel.

Com ele, você pode consultar informações sobre planos, saldo, crédito, fatura, serviços, promoções e novidades e ainda atualizar dados cadastrais.

O aplicativo é gratuito e foi planejado de modo que não consumisse o seu pacote de dados da internet, ou seja, você aproveita todos os recursos do MEU TIM sem pagar nada por isso.

Como utilizar o app MEU TIM

O MEU TIM pode ser utilizado por absolutamente todos os clientes da TIM, dos planos pré-pago, pós-pago, controle fatura ou controle express.

E é muito fácil desfrutar de toda a funcionalidade do MEU TIM. 

Basta entrar na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel, iOS ou Android, ou também no TIM App Shop, e pesquisar pelo nome do aplicativo MEU TIM.

Em seguida, baixe e instale gratuitamente o aplicativo no seu smartphone. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, uma mensagem de boas-vindas vai surgir na tela.

Aproveite a mensagem de boas-vindas para aprender um pouco mais sobre todas as funcionalidades do app MEU TIM.

Você vai notar que a interface do aplicativo é bastante amigável, o que torna o acesso ainda mais simples, dinâmico e intuitivo.

Nesse primeiro contato, é necessário realizar um rápido cadastro com login e senha. Depois, é só clicar sobre uma das funções desejadas e aproveitar todas as suas vantagens.

Vale ressaltar que, além de o aplicativo ser gratuito, ele também não utiliza dados do seu pacote de internet para a execução.

Isso significa que você economiza internet móvel para utilizar em outras atividades, como navegar à vontade, assistir a vídeos, ouvir músicas, entre outras coisas.

É muito mais comodidade e economia na palma de suas mãos.

Quais as vantagens do app MEU TIM?

Como dissemos anteriormente, todos os clientes da TIM podem usufruir dos recursos do app MEU TIM. 

Isso porque a ferramenta disponibiliza diferentes serviços de acordo com o plano escolhido pelo usuário.

Assim, seja você cliente pré-pago, seja pós-pago, controle fatura ou controle express, o MEU TIM conta com funções que vão fazer a diferença no seu cotidiano.

Conheça agora o que o aplicativo oferece para cada tipo de plano.

Leia também: Os melhores planos de celular da atualidade

Pré-pago 

Funções disponíveis para clientes pré-pago: contratação de oferta, extrato, contratação de pacote adicional de internet. Além disso, também oferece consulta de saldo, recarga de créditos, consumo de internet, consumo de minutos, guia de aparelhos, chat online.

FAQ, consumo detalhado de internet, mudança de plano, autenticação transparente, cadastro de interesse, fique por dentro, alerta de notificações e recarga via débito em conta para clientes dos bancos Itaú, Banco do Brasil, Banco Bradesco e Next também são recursos do aplicativo.

Pós-pago

Funções disponíveis para clientes pós-pago: visualização de ofertas ativas, perguntas frequentes, contratação de pacote adicional de internet, consumo de internet detalhado, informações do plano contratado.

Consumo de minutos, alteração dos dados cadastrais, guia de aparelhos, mudança de plano, chat online, status e valor das últimas seis faturas, visualizar conta em PDF, código de barras da fatura em aberto e TIM pra MIM.

Alterar forma de pagamento, autenticação transparente, cadastro de interesse, pagamento online, informação data de vencimento, adesão à conta digital, fique por dentro, alerta de notificações e gerenciamento de dependentes, além de dados no Plano Família, também estão disponíveis.

Controle Fatura

Funções disponíveis para clientes controle fatura: visualização e ativação de ofertas, saldo detalhado, contratação de pacote adicional de internet, consulta de saldo, recarga de créditos, consumo de internet, consumo de minutos.

Guia de aparelhos, chat online, status e valor das últimas seis faturas, código de barras de fatura em aberto, perguntas frequentes, consumo detalhado de internet, informação do plano contratado, alteração dos dados cadastrais, mudança de plano estão também entre as facilidades.

O app ainda conta com as opções de alterar forma de pagamento, visualizar conta em PDF, TIM Pra MIM, adesão à conta digital, informação de data de vencimento, autenticação transparente, além de: cadastro de interesse, pagamento online, data de concessão de benefícios, fique por dentro, alerta de notificações e recarga via débito em conta para clientes dos bancos Itaú, Banco do Brasil, Banco Bradesco e Next.

Controle Express

Funções disponíveis para clientes controle express: saldo detalhado, contratação de pacote adicional de internet, consulta de saldo, recarga de créditos, consumo de internet, consumo de minutos, guia de aparelhos, chat online, perguntas frequentes, consumo detalhado de internet, mudança de plano, visualização e ativação de ofertas.

Além disso: autenticação transparente, cadastro de interesse, fique por dentro, alerta de notificações e recarga via débito em conta para clientes dos bancos Itaú, Banco do Brasil, Banco Bradesco e Next.

Como você pode perceber, o MEU TIM tem dezenas de benefícios que garantem rapidez, mais facilidade e praticidade na tela do seu celular. 

Confira a seguir um resumo das principais vantagens oferecidas pelo aplicativo:

  • Chat online;
  • Pagamento online;
  • Mudança de planos;
  • Consulta das faturas;
  • Consulta de saldo;
  • Recarga de créditos;
  • Acesso às novidades;
  • Adesão às promoções;
  • Alteração de dados cadastrais;
  • Contratação de internet móvel;
  • Não consome seu pacote de dados.

Se você ainda não utiliza o aplicativo MEU TIM, essa é a hora de baixar, instalar e desfrutar de todos esses serviços no seu smartphone.

Ainda tem dúvidas sobre essa ferramenta? Entre em contato agora mesmo com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da TIM pelo telefone *144.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui