Com o chip TIM desativado ou bloqueado, você perde acesso à internet, redes sociais e ligações. Imagine que situação ruim, não é mesmo? Perder todos os benefícios do seu plano e não poder usar o seu celular. Mas não se desespere, é possível resolver essa situação e vamos mostrar aqui como fazer isso. Então se você precisa entender como ativar o chip TIM desativado.

Bastam alguns procedimentos que são mais simples do que você imagina. Acompanhe!  

Leia mais: Veja quanto custa um chip da TIM e saiba como cadastrá-lo

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Por que meu chip TIM foi desativado?

Esse problema pode ser mais comum do que você pensa, e pode acontecer por diversos motivos. Um deles é quando o próprio dono da linha pede a desativação. Isso pode ocorrer por motivos de perda ou roubo e, neste caso, se quiser ativar novamente deverá saber o que fazer para proceder.

Além disso, um chip pode ser desativado por outros motivos, como a falta de pagamento da fatura ou quando está muito tempo sem recarga

Independente do motivo que te leve a querer ativar o seu chip desativado, mesmo que pareça complicado, saiba que pode ser feito de maneira simples.

Outro possível motivo para o seu chip estar desativado é por ser um chip novo. Neste caso, é ainda mais simples resolver esta situação!

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Como ativar o chip TIM desativado?

Antes de mais nada, é preciso esclarecer uma questão: o chip TIM pode estar desativado por bloqueio devido a falta de pagamento, de movimentação da linha ou por motivos de roubo ou perda. Para este caso é feito um procedimento específico. 

No entanto, quando você compra um novo chip TIM, ele vem desativado e para começar a usar e aproveitar os benefícios é preciso ativar seu chip e depois realizar o cadastro. 

Entenda o que fazer nas duas situações:

Ativar o chip TIM novo

Com a TIM você pode ter o TIM chip 4G e 3G. Além disso, existem as versões SIM Card e nano chip TIM, o que vai depender do seu aparelho.

Como garantimos, o passo a passo para ativar o seu chip TIM é bem simples: basta inserir o chip no aparelho, ligar o celular e aguardar que uma mensagem da TIM apareça. É importante ficar atento a essa mensagem, pois é nela que está o seu número da TIM. 

Feito isso, agora é só reiniciar o seu aparelho e pronto, o seu chip TIM será ativado. Mas após finalizar todos esses passos, a próxima etapa a fazer é cadastrar o seu chip TIM. 

Leia também: TIM Controle: saiba como funciona e conheça as vantagens

Ativar o Chip TIM desativado

Neste caso, o passo a passo é um pouco diferente. Para ativar um chip TIM desativado por motivos de roubo, perda ou falta de pagamento, você deve entrar em contato com a central de atendimento ou ir em uma loja física da TIM. 

Para contatar a TIM por telefone, basta discar *144 em seu celular e seguir o menu automático. Mas se você ligar de um número fixo, basta discar 1056 e seguir o mesmo procedimento.

Além dessa opção, você pode optar por uma forma ainda mais acessível. Através do Meu TIM, você acessa o site TIM ou aplicativo e faz tudo de forma online. 

Neste caso, basta entrar no app ou site, entrar com o seu login e senha, em seguida buscar o menu “TIMChip” para realizar o desbloqueio.

No entanto, é importante destacar que se o seu chip TIM foi desativado por falta de pagamento, antes de mais ainda, é preciso regularizar a situação e deixar sua conta paga em dia.

Mas se nenhum dos métodos citados tiver funcionado para ativar o seu chip TIM, então você deve ir até uma loja TIM mais próxima de você e conversar direto com um atendente. 

Como cadastrar um chip TIM novo

Se você está com um chip TIM novo, então depois de seguir o passo a passo de como ativar o novo chip TIM você deve aprender a cadastrar o seu chip. Basta seguir o passo a passo para cadastrar o seu chip novo da TIM:

  1. Primeiro disque o *144  no seu celular e aceite os termos de contrato;
  2. Em seguida é preciso digitar sua data de nascimento e seu número de CPF;
  3. Feito todos os passos acima, o seu chip será desbloqueado e você pode começar a utilizar em até 2 horas.

Como reativar um chip TIM pré-pago?

Se você ficar muito tempo sem fazer recargas em seu celular é possível que ocorra o bloqueio do seu chip. E isso acontece com um bloqueio parcial após 30 dias do vencimento dos créditos.

Após esse período, se você coloca crédito em seu celular, o bloqueio total não acontece, caso contrário, ocorre o bloqueio total do seu chip.

Quando isso acontecer, você pode ativar o chip antes de ser bloqueado e, para isso, basta fazer uma recarga TIM. 

No entanto, caso ocorra o bloqueio  permanente, é necessário entrar em contato com a TIM para saber se o número ainda pode ser utilizado.

Recuperar um chip da TIM possui algum custo?

Se você não conseguiu recuperar o seu chip é preciso comprar um novo. Um chip da TIM custa entre R$ 10 a R$ 15. E vale lembrar que você pode escolher um novo número ou fazer a portabilidade TIM. 

Após realizar a compra do seu novo chip, basta seguir o passo a passo de ativação que mencionamos anteriormente. 

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Leia também: TIM Mais Vantagens: conheça os benefícios do programa

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

Onde vejo se meu chip TIM está cancelado?

Se o seu chip foi desativado por algum dos motivos de falta de pagamento ou falta de movimentação da linha, então é preciso saber se ele está definitivamente cancelado ou se ainda é possível fazer a ativação.

Você pode ligar para o número *144 de celular ou o 1056 de telefone fixo. Selecione a opção que te levará a falar com um atendente. Para acelerar o processo, já esteja com seus dados em mãos para quando forem solicitados. 

Viu como é simples ativar um chip da TIM desativado? E não se esqueça: para evitar futuros problemas, mantenha sua linha ativa fazendo recargas regularmente caso seja um plano pré-pago. Além disso, evite atrasar suas faturas se o seu plano for plano pós-pago.

Dessa forma, você evita que seu chip seja desativado e garante aproveitamento dos benefícios TIM!

Confira outras dicas aqui no blog Mais TIM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui