A popularização dos serviços de streaming faz com que cada vez mais os brasileiros tenham em seus smartphones aplicativos para consumir bibliotecas imensas de música. Com conteúdo para todos os gêneros, tem-se à disposição o acesso imediato àquilo que se deseja ouvir. Nesse sentido, você pode ativar o TIM Deezer caso seja cliente da operadora.

O Deezer é um dos maiores serviços do gênero no planeta. De origem francesa, a plataforma conta com mais de 56 milhões de faixas entre músicas e podcasts. Assim, é possível ter acesso a praticamente tudo o que toca ou já tocou nas rádios brasileiras e estrangeiras. E o melhor de tudo é que sua assinatura é gratuita em muitos planos da TIM.

Clientes de todas as modalidades podem contar com a assinatura gratuita, a depender da oferta contratada. Porém, podemos destacar, por exemplo, que desde o TIM Beta (uma das formas de contratação pré-paga da operadora) é possível desfrutar do aplicativo. Além disso, a internet necessária para sua navegação não desconta da franquia de internet.

Quer saber se você tem direito a uma assinatura e, consequentemente, a como ativar o Deezer pela TIM? Então, confira nosso tutorial.

Leia também: Reconhecimento facial é a nova tecnologia de impressão digital

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Conheça o TIM Music by Deezer

O serviço TIM Music by Deezer trata-se uma parceria realizada entre a operadora TIM o serviço de streaming de música francês Deezer. A plataforma é uma das maiores do mundo no segmento, contando com uma imensa variedade de canções e podcasts. Presente em mais de 180 países, a plataforma já ultrapassa as 56 milhões de faixas disponibilizadas.

Na parceria, quando o cliente que usa o serviço não gasta sua franquia de internet para consumir conteúdos de áudio, o que representa uma vantagem significativa em relação à sua contratação avulsa. Além disso, conta com uma assinatura Premium do app.  Ou seja, você pode desfrutar de quantas músicas quiser, nenhuma delas consumirá seu pacote de dados, e tudo isso sem aquelas incômodas propagandas dos versões gratuitas do segmento.

O que vale a pena notar é que, além de toda a facilidade promovida pela parceria, você pode economizar aquele gasto mensal com uma assinatura paralela de um serviço de streaming. Desse modo, é possível investir um pouco mais em um plano mais robusto e contar com um número maior de benefícios.

O TIM Black, a etiqueta pós-paga da operadora, é o melhor exemplo da economia que você pode fazer. A modalidade garante assinaturas que permitem a leitura de jornais, revistas, acesso ao Deezer, e tudo isso sem custo. Além disso, a modalidade Família também garante uma assinatura do Netflix. Ou seja, no fim das contas, é bastante economia e muito entretenimento!

O funcionamento do Deezer

Se você está interessado ou ponderando a possibilidade de contratá-lo, saiba que seus recursos são bem abrangentes, permitindo que o usuário tenha controle sobre seu aplicativo de maneira bem otimizada. Além de, é claro, contar com uma interface simples e intuitiva.

É possível, por exemplo, elaborar suas playlists, salvar álbuns ou artistas em uma lista de favoritos, compartilhar links com outros usuários e encontrar praticamente qualquer gênero musical por lá. Além disso, usuário pode fazer download das suas músicas favoritas.

Usuários Deezer acabam consumindo sua memória de armazenamento para fazê-lo. Porém, usuários com ativação pela TIM não têm essa necessidade, sobretudo porque o serviço não consome franquia de internet. Apesar disso, pode ser uma opção quando sabidamente não se terá internet por algum período.

Por fim, usuários do TIM Music by Deezer também podem fazer o acesso diretamente pelo navegador com sua conta premium vinculada. Nesse caso, é possível desfrutar de tudo o que a aplicação oferece diretamente no seu computador. O funcionamento é mais ou menos como o do YouTube ou do Spotify (pesquisa, resultado e play), e todas as suas preferências estarão disponibilizadas lá de maneira sincronizada.

Como ativar o Deezer pela TIM

Para ativar o Deezer da TIM, faça o seguinte procedimento:

  1. Primeiro, envie um SMS com o texto MÚSICA para o número 8000, pois, assim, seu número ficará registrado no sistema;
  2. Depois, acesse o link do Deezer (em parceria com a TIM) e insira seu número com DDD. Na sequência, clique em OK;
  3. Se não houver nenhum problema com seu cadastro, sua conta será automaticamente criada e você poderá desfrutar de todos os benefícios de um dos maiores streamings de música do mundo automaticamente.

Se o procedimento acima falhou…

Não é comum, mas pode ser que o procedimento acima tenha falhado em razão de algumas particularidades com o seu cadastro.

Se você é assinante Deezer

Se você já é assinante do Deezer, porém agora ganhou uma assinatura gratuita por contratar um plano da TIM, primeiro é preciso que você cancele o seu plano assinado junto ao Deezer. Isso, porque uma coisa não tem a ver com a outra, e ausência de cancelamento do serviço anterior fará com que a cobrança siga acontecendo.

Em resumo, ganhar uma assinatura do TIM Music by Deezer não gera o cancelamento automático da sua contratação junto ao Deezer. Apesar de haver uma parceria, o gerenciamento de clientes é feito de forma independente pelas empresas.

Se não consegue associar seu cadastro à assinatura TIM Music by Deezer

Se você realizou o cadastro junto ao Deezer antes de associá-lo ao TIM Music by Deezer, pode ser que você esteja desfrutando do período de gratuidade concedido pelo streaming. São 15 ou 30 dias, porém somente quando ele terminar é que associação poderá ser feita. Infelizmente, o serviço não realiza sobreposição de planos mesmo em caso de parceria. Snif! Resta aguardar!

Parabéns, você é um usuário Gratuito ou Free!

Se, ao tentar utilizar o serviço do Deezer, essa for a mensagem que você vê, então significa que a TIM ainda não informou ao streaming a sua assinatura. Tradicionalmente, a liberação acontece em até 24 horas após a contratação do plano de telefonia móvel. Porém, se esse período já tiver passado, entre em contato com a operadora para verificar a situação.

Nesse caso, ligue para 1056 ou *144 e confirme que a sua liberação já foi ocorrida (ou não) com um atendente pessoal.

A liberação ocorreu, porém não consigo acessar o serviço

Se ainda assim, depois de conversar com a operadora, sua assinatura do TIM Music by Deezer não ativar, você pode usar o centro de ajuda do streaming para informar que sua liberação já ocorreu junto à operadora. Geralmente, o problema é resolvido em pouco tempo!

Leia mais: Qual o melhor plano de internet para youtubers? Confira dicas!

GARANTA AQUI A MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL E FIQUE ONLINE

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui