Cada vez mais os vídeos entram no roteiro de conteúdo consumido na internet. Impulsionados por plataformas como YouTube ou Instagram, são milhões à disposição do usuário, e sempre há aquele com que desejamos contar para a posteridade. Seja para compartilhar, seja somente para salvar, podemos encontrar certa dificuldade para fazer download a partir de alguns lugares. Nesse momento, o baixador de vídeos é a melhor ferramenta para consumar suas pretensões.

Então preparamos uma lista com as melhores ferramentas desse tipo para que você encontre a que mais te agrada. Entre as opções, há baixadores disponíveis tanto para celulares quanto para computadores. Ou seja, todos os seus dispositivos poderão ser agraciados com a funcionalidade. Basta escolher o seu!

Leia mais: Vendas no WhatsApp: 11 dicas para usar e impulsionar o negócio

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

1. Snaptube

snaptube melhore baixador de vídeos

O Snaptube é uma das melhores ferramentas para que você possa baixar vídeos a partir de diversas plataformas. Entre elas, Facebook, Instagram, Twitter, Dailymotion, 4shared, WhatsApp, Tik e Tok Vevo estão presentes, o que evidencia a grande abrangência da solução. Ao todo são mais de 50 sites suportados para download.

Contando com uma interface bastante amigável, localizar o vídeo que você deseja é muito fácil. Ao lado dele, dentro do Snaptube, haverá o tradicional botão para download, com uma seta para baixo. Ali, você seleciona-o para baixar e, depois, escolhe a resolução que quer. É possível baixar vídeos até 4K, o que é bem legal.

A ferramenta está disponível para diversas plataformas, tais como Android, iOS e PC. Ou seja, você com certeza pode contar com ela. Basta selecionar a sua na página.

Download: Snaptube

2. aTube Catcher

baixador atube catcher

O aTube Catcher é uma ferramenta disponível para Windows que permite baixar vídeos tanto do YouTube quanto de outros sites da internet. Sua interface é um pouco mais complicada, pois se trata de um software mais tradicional, diferentemente de soluções que atuam inserindo botões diretamente ao lado dos vídeos. Porém, ele é bem completo, e merece a referência.

A vantagem adicional é que com ele você pode gravar o que está vendo na tela, uma funcionalidade que não está presente em todo e qualquer baixador de vídeos. Ou seja, aquela live a que você está assistindo, aquele webinar, aquela conferência, reunião ou qualquer outro de participação simultânea podem ser gravados. E, vale dizer, downloads são super-rápidos.

Download: aTube Catcher

3. Video Grabber

Para usuários de telefones Android, o Video Grabber é uma das melhores ferramentas disponíveis atualmente. Isso pois sua interface é realmente intuitiva e facilita o manuseio da ferramenta para qualquer tipo de usuário, inclusive os mais dificultados com as tecnologias.

Facebook, Twitter, Vimeo, YouTube e Instagram são apenas algumas das plataformas a partir das quais você pode realizar o download de vídeos de qualquer tipo. E o melhor de tudo é que ele é compatível com praticamente qualquer smartphone com Android. Ou seja, inclusive telefones mais antigos tendem a aceitar a ferramenta.

Download: Video Grabber

5. Any Video Converter

O Any Video Converter é uma ferramenta aceita em Windows e Macs, e faz sucesso pelas máquinas por onde passa. Trata-se de um baixador de vídeos bem completo, que permite, inclusive, o download de conteúdo em 4K.

Uma ferramenta extra disponibilizada pela plataforma é a de extração de áudio de videoclipes. Ou seja, se você desejar realizar apenas o download do som de um vídeo, isso poderá ser feito com facilidade.

Apesar de todas as benesses do programa, ele está em inglês, então poderá apresentar dificuldades para alguns usuários.

Download: Any Video Converter

6. Feneris Video Downloader

O Feneris é outro baixador de vídeos que está com sua interface integralmente disposta em inglês. Por isso, é preciso entender o idioma para não passar trabalho. Ele é dedicado a fazer download de conteúdo do YouTube, o que por si só é uma limitação, mas ele compensa em outros quesitos.

O software captura o link copiado no navegador e baixo o vídeo direto para o seu PC no formato FLV. Como esse formato não é nativo, você provavelmente precisará de outro programa para rodar o download.

Dito isso, a ferramenta é mais do que apenas um baixador de vídeos, pois também permite que o usuário faça a conversão de vídeos para uma série bastante grande de formatos: AVI, MPG, WMV, MOV, iPod Video, iPhone Video, PSP Video e MP3. Ou seja, a solução pode estar dentro do próprio programa.

Com o Feneris Video Downloader você pode, também, converter vários vídeos de uma vez só, e também, caso ainda esteja na moda, gravar CDs, DVDs e Blu-rays. E, claro, ripar DVDs para qualquer formato.

Download: Feneris

7. Flash Video Downloader

O Flash Video Downloader é um pouco diferente das outras referências. Isso, pois trata-se de um plug-in aplicado ao Google Chrome. Ou seja, ele é mais leve do que outros e insere um botão no próprio navegador. Extremamente prático, ele permite que as execuções em Flash dos sites visitados venham a ser baixadas em arquivos .swf ou .mp4.

Funciona mais ou menos assim: depois de você instalar o plug-in, não é necessário autorizar o seu uso ou registrar-se como usuário. Além disso, ele pode ser ativado ou desativado a qualquer momento, tal como você já faz com outras extensões do seu navegador.

Para fazer isso, basta fazer o seguinte caminho:

  1. Vá até o Menu do Google Chrome, indicado pelas três bolinhas no canto superior direito;
  2. Depois, vá até Mais Ferramentas;
  3. Entre na opção Extensões;
  4. Ative ou desative o plug-in.

Quando ativado, será mostrado um símbolo com uma seta para baixo no lado direito da barra de endereços do seu navegador. É onde são mostradas as outras extensões ativas, ao lado da sua foto de perfil. Então, ele passa a sinalizar seu funcionamento com cores. Quando o botão estiver cinza com um x vermelho é porque não há vídeos ou animações em Flash acontecendo na página.

Quando o botão estiver azul, há elementos para que você use o baixador de vídeos. Clicando nele será aberta uma pequena janela pop-up exibindo a opção download. Ali, você pode selecionar o formato desejado e mandar bala!

Download: Flash Video Downloader

Leia mais: Melhores produtos para vender na internet: 7 formas de ganhar dinheiro

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui