Encontrou um video legal do LinkedIn e gostaria de baixar para assistir em outro momento, porém, não sabe como fazer? Contamos tudo o que você precisa saber nesse artigo.

À princípio, com a chegada da quarentena, a demanda por cursos online aumentou consideravelmente no mercado digital. Uma vez que o distanciamento social é requisito básico para impedir que o vírus Covid-19 se dissemine em mais pessoas.

Enquanto isso, o mercado ainda segue competitivo e as demandas de contratação ainda mais criteriosas, buscar se manter atualizado sobre o mercado tornou-se requisito básico.

Pensando nisso, o LinkedIn (A maior rede social profissional do mercado) criou o LinkedIn Learning e agora é possível assistir aos vídeos em modo offline no seu smartphone.

A seguir o passo-a-passo para baixar vídeos do LinkedIn sem precisar pagar nenhum centavo adicional por isso.

Saiba mais: Como usar o LinkedIn? Dicas para fazer networking na plataforma

O que é o LinkedIn Learning?

Para falar sobre como baixar vídeo do LinkedIn é preciso entender como funciona o LinkedIn Learning.

O LinkedIn Learning é a plataforma de cursos online para profissionais que buscam se especializar em diferentes áreas de gestão, tecnologia, indústria entre outras.

Bem como, na plataforma você pode adquirir um curso específico ou todos os cursos da plataforma por um valor mensal fixo.

Os cursos são certificados pela própria rede social e tem conteúdos com profissionais reconhecidos no país e em todo o mundo. Dos quais podemos citar: Bill Gates, Abílio Diniz, entre muitos outros.

Contudo, usuários que querem estudar na plataforma podem ainda usufruir de 30 dias de teste gratuito para assistir aos cursos e aproveitar os conteúdos de cada aula ao máximo.

Ou seja, para desenvolvimento pessoal ou profissional, você encontrará um curso para cada momento. Entre os mais procurados por profissionais de todo o mundo, podemos listar:

  1. Comunicação Interpessoal;
  2. Fundamentos do Trabalho Remoto;
  3. Curso preparatório para certificação como profissional de Project Management (PMP)®;
  4. Aprendendo Python;
  5. Treinamento básico Excel para Office 365 entre diversos outros.

Agora que entendemos como funciona a plataforma e os cursos mais procurados por profissionais do mercado, é hora de entender como baixar esse conteúdo no seu smartphone para assistir quando e onde quiser.

Como baixar vídeo do LinkedIn Learning?

A tecnologia está em constante evolução e mobilidade é um dos pré-requisitos de quem busca estar sempre conectado.

Na plataforma LinkedIn Learning, você pode baixar os seus cursos para assistir offline do seu aparelho celular a qualquer momento e em qualquer lugar.

A seguir, o passo-a-passo para baixar os seus vídeos do LinkedIn.

No Android

Para baixar um curso completo

Baixe o aplicativo LinkedIn Learning no seu aparelho Android na loja de aplicativos Google Play e conecte-se com seu usuário e senha cadastrados na plataforma.

Acesse ao curso que deseja realizar o download e clique na parte superior direita logo abaixo do título, onde aparecerão três pontinhos e selecione a opção Baixar.

Aparecerá um pop-up confirmando se deseja baixar o conteúdo completo do curso. Clique em “Baixar Agora” e aguarde a conclusão do Download do curso selecionado.

Para baixar uma parte do curso

Caso queira baixar um conteúdo específico do curso, não necessariamente o curso inteiro, acesso ao curso de sua preferência no aplicativo.

Após selecionar o curso, toque na guia Conteúdo localizada abaixo do reprodutor de vídeo. Feito isso, clique na opção baixar, localizada ao lado do vídeo.

Caso queira acessar os conteúdos baixados para assistir offline

Ainda na plataforma, utilizando seu smartphone você encontrará uma guia nomeada: Meus cursos. Navegue até a parte inferior da página onde estará localizada a opção Baixados.

Nela, você encontrará todos os cursos baixados por você para visualizar sem precisar de conexão com a internet e de qualquer lugar.

Todavia, vale reforçar que a opção para download de vídeos do LinkedIn Learning está disponível apenas para aparelhos celulares, não sendo possível realizar essa função em computadores e notebooks.

No iOS

Para baixar um curso completo

Baixe o aplicativo LinkedIn Learning no seu aparelho Apple na loja de aplicativos Apple Store e conecte-se com seu usuário e senha cadastrados na plataforma.

Acesse ao curso que deseja realizar o download e clique na parte superior direita logo abaixo do título, onde aparecerão três pontinhos e selecione a opção Baixar.

Aparecerá um pop-up confirmando se deseja baixar o conteúdo completo do curso. Confirme a seleção.

Diferentemente do recurso em aparelhos Android, no iOS para baixar um vídeo especifico do curso em questão, de forma individual, você deve clicar no ícone de três pontos e selecionar a opção “Baixar” à direita de cada vídeo que deseja acessar.

Caso queira acessar os conteúdos baixados para assistir offline

Assim como nos aparelhos Android, utilizando seu smartphone você encontrará uma guia nomeada: Meus cursos. Navegue até a parte inferior da página onde estará localizada a opção Baixados.

Nela, encontrará todos os cursos baixados por você para visualizar sem precisar de conexão com a internet e de qualquer lugar.

Todavia, vale ainda reforçar que a opção para download de vídeos do LinkedIn Learning está disponível apenas para aparelhos celulares, não sendo possível realizar essa função em computadores e notebooks.

Como baixar vídeo do LinkedIn no meu notebook ou computador?

Caso ainda, o interesse seja especificamente realizar o download de um vídeo postado por alguém na sua rede, no seu computador ou notebook, saiba que também é possível com o apoio de algumas ferramentas online.

Por vezes, não é recomendado realizar um download de vídeo para uso próprio sem dar crédito ao autor do mesmo.

Apesar disso, muitas ferramentas de mercado foram desenvolvidas para realizar o download de vídeos de maneira segura, online e por fim, gratuita.

Keep Offline

Para utilizar a ferramenta online de download de vídeos, você deve acessar ao seu perfil no LinkedIn e selecionar o vídeo que deseja realizar o download, clique no canto superior direito e selecione a opção de três pontos. Em seguida clique em: Copiar Link da Publicação.

Acesse ao site: https://www.keepoffline.com/ e cole o link do vídeo. Seleciona download e aguarde a conclusão.

Com o download realizado, você será solicitado a escolher o formato do vídeo que deseja baixar. Sendo as opção MP4, WMA entre outra.

Com o botão direito do mouse clique na qualidade do link fornecido escolhida por você, em seguida, deve clicar em “link de download”, selecionar a pasta onde deseja salvar o arquivo em seu computador ou notebook e pronto! Está feito o download do vídeo.

Entretanto, vale reforçar que alguns vídeos são considerados pela ferramenta pessoal e a fim de preservar os direitos autorais do proprietário, não é possível fazer o download na ferramenta.

Expert PHP

Outra ferramenta é a Expert PHP, para acessar você deve digitar no seu navegador o link: https://www.expertsphp.com/linkedin-video-downloader.html.

Bem como, a primeira ferramenta online, o Expert PHP realiza o download de vídeos do seu LinkedIn direto para o seu notebook ou computador.

Ao acessar ao website, cole o link do vídeo selecionado. Clique no botão Download e aguarde a conclusão do seu vídeo.

Com o download realizado, selecione a pasta onde deseja salvar o arquivo em seu computador ou notebook e pronto! Está feito o download

Seus vídeos favoritos disponíveis para você acessar offline e de qualquer lugar.

Agora que você conhece diferentes formas de baixar seus vídeos favoritos do LinkedIn, é hora de tirar do papel, o projeto de fazer aquele curso que você favoritou ou acessar os seus vídeos favoritos publicados por colegas no LinkedIn.

Acima de tudo, com a chegada do Home Office muitas empresas estão olhando com mais criteriosidade para seus colaboradores.

Logo, assuma vantagem competitiva e torne seu currículo ainda mais atraente para o mercado de trabalho com cursos e certificados LinkedIn reconhecidos mundialmente e melhor, sem pagar nenhum valor extra por isso.

Saiba mais: Aplicativos de emprego: 7 apps para quem busca recolocação

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui