O aplicativo Tik Tok é composto pelas mais diversas funções de produção audiovisual para pessoas de todas as idades. De um app de vídeos pouco conhecido para a nova sensação do momento, o Tik Tok ganhou o coração de milhares de pessoas ao redor do mundo ao trazer vídeos curtos e divertidos para os usuários usarem e abusarem da criatividade. E não para por aí: saiba que também é possível baixar vídeo do Tik Tok e repostar em outras redes sociais, como Instagram, WhatsApp, Facebook e Twitter, aumentando o alcance das publicações.

Os vídeos em formato pílula parecem ter caído no gosto do público que segue em crescimento acelerado na plataforma, em número de downloads diários e engajamento. Isso fez com que o app se tornasse um dos mais baixados no ranking das maiores lojas de aplicativos, tais como Google Play e Apple Store. 

Diversas empresas passaram a apostar nesse modelo de conteúdo para impulsionar negócios e aumentar o alcance e promoção de produtos por meio de influenciadores. 

Neste artigo, separamos tudo o que você precisa saber para baixar hoje mesmo os seus vídeos favoritos do Tik Tok.  

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Leia também: Como fazer vídeos no Tik Tok? Veja como viralizar na rede

As principais funções do aplicativo Tik Tok

A principal função do aplicativo Tik Tok, assim como a sua antiga versão Musical.ly, é o compartilhamento de vídeos e interações com as demais pessoas que têm interesses em comum.

Além disso, o aplicativo oferece outras funcionalidade. Confira quais são elas: 

Efeitos visuais

A plataforma conta com milhares de filtros diferentes para que os usuários possam utilizar nas produções de conteúdo, promoções e tendências de #Challenge que estão “bombando” na internet. Trata-se de vídeos onde os usuários coreografam uma música e os demais usuários tentam gravar a mesma coreografia, sem errar. 

Você já deve ter visto algo parecido e há de concordar que é um verdadeiro sucesso!

Edições e dublagens

O aplicativo Tik Tok conta com um acervo de áudios e músicas para ser utilizado em dublagens e edições, tornando vídeos cada vez mais criativos, atrativos e divertidos. Diversas personalidades famosas adotaram a brincadeira e, atualmente, é possível encontrar vídeos como estes com mais de milhões de visualizações e engajamentos. 

Inteligência Artificial

Todo o aplicativo utiliza inteligência artificial para mensurar a forma que os usuários consomem o conteúdo. No Tik Tok, entretanto, é um pouco diferente, já que a inteligência artificial é utilizada para entregar conteúdo constantemente e, a partir disso, avaliar as preferências de vídeo dos usuários. Isso porque o objetivo é que as entregas aconteçam de acordo com o interesse de cada perfil. 

Interessante, não é mesmo?! 

Hashtags

Saiba que as hashtags também ajudam a segmentar o tipo de conteúdo consumido por tema, permitindo dar maior visibilidade para determinados nichos. 

Catálogo de músicas e mixagens de áudio

No aplicativo, os usuários acessam um catálogo completo de músicas organizado por categorias, por exemplo: internacionais, nacionais, gêneros musicais, lançamentos, entre outros. Com isso, a navegação do usuário fica mais otimizada.  

Além disso, também proporciona ao usuário ter em mãos a disponibilidade de mixagem e edição dos áudios, reduzindo ruídos, misturando som ambiente e diversas outras funções que permitem abusar da criatividade na hora de criar e editar vídeos. 

Leia também: Conheça as 10 músicas mais tocadas no Tik Tok em 2020

Mensagens

Assim como os demais aplicativos, o Tik Tok também permite o envio direto de mensagens, possibilitando maior interação entre os usuários da plataforma. 

Saiba como baixar vídeo do Tik Tok

Para baixar vídeo do Tik Tok, basta acessar o aplicativo e encontrar o vídeo que deseja salvar. Saiba que existem diversas opções de arquivamento, incluindo o compartilhamento do vídeo em outras redes sociais, como WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter. 

Caso tenha encontrado o vídeo que deseja fazer o download, basta pressionar o link de compartilhamento, localizado no canto direito da tela do aplicativo, e selecionar a opção “Salvar vídeo”. 

Pronto! Seu vídeo está salvo na galeria do smartphone. 

Aprenda a excluir marca d’água do vídeo baixado do Tik Tok

Quando você baixar vídeo do TikTok o arquivo terá sempre uma marca d’água com a logo do aplicativo, o que pode ser bastante incômodo caso queira utilizá-lo em outra rede social. 

Retirar a marca d’água, entretanto, não é tarefa muito difícil. Para removê-la dos vídeos salvos é preciso recorrer às soluções externas ao aplicativo. Por isso, separamos os apps mais utilizados do mercado para te ajudar nessa missão. 

Confira apps para baixar vídeo do Tik Tok sem a marca d’água

Já estão disponíveis aplicativos gratuitos para celulares Android e que permitem que o usuário faça o download de vídeos do Tik Tok de forma simples e super fácil. Veja a seguir quais são eles.  

Musically Down

Após concluir o download do aplicativo, entre no Tik Tok e encontre o seu vídeo favorito. 

Uma vez com o vídeo disponível na tela, clique no ícone de seta localizado no menu lateral, ao lado direito. Selecione a opção ‘copiar link’ e acesse o aplicativo Musically Down. 

Cole o link e clique em “Download”. Pronto! O vídeo estará salvo no smartphone e pronto para ser utilizado como preferir.  

Video Downloader for Tik Tok 

O processo para baixar um vídeo do aplicativo Video Downloader é bastante parecido com o Musically Down. No menu lateral do vídeo, selecione a opção ‘Copiar link’. Em seguida, copie o link e cole no aplicativo para download. 

Depois disso, clique na opção ‘Download’ para seguir e só esperar que o vídeo seja baixado.  

SnapTik

Já com o aplicativo SnapTik, diferente das demais soluções que citamos, é preciso clicar no ícone do WhatsApp, presente no menu lateral à direita, para ter acesso a todas as opções de compartilhamento.

Escolha a opção ‘Copiar Link’. Dessa forma o vídeo ficará disponível no armazenamento do dispositivo. Em seguida, abra o app SnapTik e cole o link copiado no campo disponível. 

Selecione a opção “Download vídeo (no watermark)”, para baixar o conteúdo sem a marca d’água. E está feito! 

Viu como é simples? Não é à toa que a plataforma, atualmente disponível em 39 idiomas diferentes, conquistou o coração de jovens e adultos de todas as idades, alcançando a marca de mais de 40 milhões de usuários ativos no momento.

Sucesso do TikTok

Como citamos anteriormente, o aplicativo Tik Tok é a continuidade de um app chamado Musical.ly, que foi criado em agosto de 2014 na China. Embora tenha sido lançado também na China, já como Tik Tok, no ano de 2016, a compra do antigo serviço apenas ocorreu em 2017, dando início a transformação inesperada dos apps em uma plataforma universal em 2018. 

Muito embora o aplicativo não tenha interesse em compartilhar informações estatísticas sobre a plataforma, é impossível negar o crescimento “absurdo”. No Brasil, a plataforma foi recebida inicialmente por jovens e foi ganhando espaço também entre adultos e crianças. 

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 3 milhões de seguidores no Tik Tok, o primeiro influencer brasileiro a ganhar notoriedade com seus vídeos no aplicativo foi o Mario Jr., também conhecido na plataforma como Izmaario. Com apenas 20 anos, Mário passou a ser reconhecido pelas cenas românticas que interpreta em seus vídeos, gerando polêmica sobre temas, como “O que as mulheres querem ouvir dos homens” e “Como convidar uma mulher para o baile de formatura”. 

TikTok e celebridades

Seus vídeos foram compartilhados por famosos em todo o Brasil, entre eles estão Felipe Neto, Whindersson Nunes e o comediante Marcelo Adnet, que fizeram paródias com o vídeo do Jovem que passou a ganhar notoriedade e a ganhar espaço também na televisão.  

O Tik Tok não apenas transformou a forma como as pessoas interagem e consomem diferentes formatos de vídeos, mas também permitiu que artistas anônimos ganhassem espaço. E você? Quer fazer vídeos no Tik Tok? 

GARANTA AQUI A MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL PARA SEU CELULAR AQUI

Se você gostou do nosso conteúdo, siga acompanhando o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui