Baixar vídeo do YouTube no celular já foi mais complicado, porém, atualmente trata-se de uma tarefa simples e nem mesmo é preciso ter uma aplicação instalada no aparelho. Apesar disso, há aplicações que cumprem essa tarefa muito bem, centralizando o procedimento em um software dedicado.

Essa prática vem se tornando cada vez mais incomum, sobretudo a partir de funcionalidades específicas presentes nas principais redes sociais. Entre elas, podemos destacar o WhatsApp, o principal mensageiro do momento, pois ele permite que o conteúdo compartilhado seja visualizado em uma janela flutuante.

Desse modo, nem mesmo é preciso alternar entre apps, uma vez que assisti-los torna-se um recurso dentro do próprio mensageiro. Porém, esse tipo de recurso não está presente em todas as redes sociais. Assim, em muitas delas é preciso ir de uma aplicação para outra, o que pode ser desagradável para muitos.

Em contrapartida, vale destacar que a prática ganha espaço principalmente entre usuários que não se preocupam com o espaço empregado no download. Como os smartphones estão a cada dia mais potentes, naturalmente sua memória vem ganhando maior espaço, o que permite o acúmulo de conteúdo sem aflições nesse sentido.

E, é claro, muita gente prefere salvar o conteúdo para ter a certeza de que irá tê-lo no futuro sem precisar procurá-lo ou consumir sua franquia de dados enquanto estiver longe do Wi-Fi. Esse pode ser o caso de quem deseje consumir conteúdo audiovisual disponível somente na plataforma. Então, fazer o download se torna ótimo.

Quer saber como baixar vídeo do YouTube no celular de maneira rápida e fácil? Portanto, confira as dicas abaixo!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Leia mais: Youtube: conheça 8 hobbies que você pode aprender nessa rede social!

Como baixar vídeo do YouTube no celular

Se você quer baixar vídeo do YouTube no celular, então saiba que há duas formas básicas para fazê-lo.

Primeiro, e uma das preferidas dos usuários, é realizar downloads sem que se tenha nenhuma aplicação instalada para a tarefa. Essa é a preferência justamente porque poucos “vivem” fazendo isso. Então, aleatoriamente, fazê-lo sem consumir parte da memória de armazenamento do smartphone parece mais vantajoso.

Depois, pode ser que você tenha a prática como hábito, porque consome muito conteúdo da plataforma. Nesse caso, pode ser que você queira manter um aplicativo dedicado, que facilite a tarefa. Por isso, ter um app instalado nesse caso pode ser de maior valia.

Ainda assim, vale notar que a própria aplicação também irá consumir uma parte da sua capacidade de armazenamento, então a segunda opção fica como recomendação para quem conta com aparelhos mais robustos. Tradicionalmente, contar com muitos aplicativos instalados em seu celular pode torná-lo mais lento, sobretudo se ele for de entrada ou intermediário.

A parte mais agradável é que as ferramentas para baixar vídeo do YouTube no celular funcionam tanto em sistemas operacionais Android quanto iOS. Assim, todos os usuários estão aptos à tarefa. Agora, basta escolher a melhor opção para o seu caso!

Baixar vídeo do YouTube sem aplicativos

YouTube Premium

A maneira mais propícia (e fácil) para baixar vídeo do YouTube no celular infelizmente tem um preço: atualmente são R$27,90. Isso, pois o próprio YouTube Premium permite que o usuário faça o download dos conteúdos da plataforma diretamente, sem nem mesmo sair da aplicação.

Vale notar que, se você está pensando em baixar algum vídeo porque não gosta de que ele pare quando você sai do app, então contratá-lo pode acabar com seus problemas. Na versão Premium do Youtube, o conteúdo pode ser consumido em segundo plano, e você pode alternar entre aplicações livremente.

Além disso, pode desfrutar de todo o conteúdo do YouTube Originals (que é a marca das produções da própria plataforma) e ainda conta com YouTube Music. Nesse caso, torna-se desnecessário manter um serviço de streaming paralelo, e o conteúdo aqui é imenso.

Dito isso, em relação a outros catálogos, o preço acaba figurando como um pouquinho salgado para quem está chegando no mercado, mas está aí para quem quiser.

Voltando ao assunto, quando você desejar baixar um vídeo do YouTube pelo próprio aplicativo, basta clicar num botão que a tarefa é realizada!

download youtube

O botão até está disponível no aplicativo normal, mas o recurso só funciona para usuários Premium. Não se anime!

Usando o navegador do smartphone

Quer usar o navegador do seu smartphone para baixar vídeo do YouTube? Então, é muito simples, e basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo do YouTube em seu celular;
  2. Acesse o vídeo que você quer baixar;
  3. Clique em Compartilhar e, então, selecione Copiar Link;
  4. Depois, vá ao navegador de internet do seu smartphone e cole o link na barra de endereços;
  5. Então, insira 10- (número dez seguido de hífen) antes da letra de youtube, desse modo: https://www.10-youtube.com/watch?. Não deixe espaços!
  6. Na sequência, você será redirecionado para a página do conversor;
  7. Nesse momento, selecione a qualidade com que você deseja baixar o conteúdo;
  8. Por fim, caso apareça uma janela, ela permitirá que você nomeie o download e selecione onde ele será armazenado em seu dispositivo (por padrão, ele vai para a pasta Downloads).

Vale destacar que esse procedimento funciona também no computador. Ou seja, se você quiser baixar um vídeo do YouTube diretamente no seu desktop ou notebook, basta realizar a mesma sequência.

Além dessa referência, há outros conversores bem famosos que permitem que você cole o link e faça o download com facilidade. Entre os principais, podemos destacar o clipconverter.cc, o savefrom.net, o youtubnow.com. Neles, basta colar o link na entrada de endereços dentro do site que o funcionamento é basicamente o mesmo.

Baixar vídeo do Youtube por aplicativos

Se você tem o hábito de fazer downloads de vídeos diretamente do YouTube e gostaria de ter uma aplicação dedicada, então aqui vai uma excelente referência!

Top Video Downloader: para YouTube e mais

Quer baixar seus vídeos do YouTube com um aplicativo que tem agradado e muito a seus usuários? Então, o Top Video Downloader pode ser a pedida certa para você. Com ele, é possível também baixar diretamente de outras redes sociais, e tudo é muito simples.

baixar video do youtube com aplicativo

O app reconhece vídeos da internet imediatamente e, então, disponibiliza um botão que facilita a sua vida. Basta um clique e, depois, a seleção da qualidade do download. Além disso, todos os arquivos ficam centralizados numa pasta da aplicação, o que permite que você os encontre com facilidade.

E aí? Vai baixar algum vídeo do YouTube?

Agora que você já sabe como baixar seus vídeos favoritos, não há por que não aproveitar de todo o conteúdo desejado mesmo quando estiver fora do Wi-Fi! Bora lá aproveitar essas dicas!

Leia mais: Meu plano TIM é a minha estação de trabalho em home office

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui