Os bancos digitais revoluciona ram o mercado financeiro, trazendo mais segurança, conforto, e tudo isso sem taxas abusivas. Em destaque neste hall de alternativas estão o Nubank e o C6 Bank. Mas entre C6 Bank ou Nubank, qual o mais vantajoso?

Primeiramente é preciso destacar que algumas vantagens são compartilhadas por ambos bancos digitais. Tanto o Nubank quanto o C6 Bank são instituições que já revolucionaram a maneira como encaramos o serviço financeiro. Chegaram reduzindo burocracias e filas, cortando taxas e fornecendo um atendimento muito além do esperado nos bancos tradicionais.

Assim, para fazer uma comparação entre ambos, é preciso focar no diferencial de cada um. Acima de tudo é preciso analisar as características que pesam mais na hora de escolher uma instituição financeira, como as taxas, o atendimento, a praticidade e os benefícios.

Continue lendo para descobrir as principais características desses bancos e decidir qual o melhor para você: C6 Bank ou Nubank?

Leia também: C6 Bank é bom? Conheça o novo banco digital brasileiro!

Diferenciais dos bancos digitais

Atualmente, a internet está cada vez mais presente nas atividades do nosso dia-a-dia, facilitando nossa rotina e economizando tempo. Os bancos digitais surgem com essa finalidade, proporcionando um serviço com muito mais autonomia e mais prático para o usuário.

Nesse sentido, usam de aplicativos simples e disponíveis gratuitamente para smartphones para disponibilizar atividades que antes requisitavam aquela ida ao banco, enfrentando filas e burocracias. Com esses aplicativos, os bancos digitais permitem a realização de transferência, pagamentos, extratos ou simples consultas às movimentações diretamente pelo celular, com poucos toques na tela.

Além disso, com a flexibilização da papelada, esses bancos deram acesso à crédito a muitas pessoas que antes não conseguiam por meio dos bancos tradicionais. Assim, os cartões de crédito, uma facilidade muito necessária para o poder de compra da maioria das pessoas, se popularizou muito mais.

Do mesmo modo, esses bancos surgiram derrubando taxas de serviços que eram um impeditivo para muitas pessoas na hora de pedir um cartão de crédito ou abrir uma conta em um banco tradicional.

Em destaque entre os bancos digitais estão o Nubank e o C6 Bank, que ganharam relevância por suas muitas vantagens e diferenciais. Por isso, selecionamos as principais vantagens de cada um deles para te ajudar em um comparativo entre esses dois bancos digitais. Confira!

Vantagens similares entre C6 Bank e Nubank

Algumas vantagens são compartilhadas por ambos os bancos digitais. Por isso, é importante destacar quais são elas.

Facilidade na abertura da conta

Para abrir conta digital no Nubank ou C6 Bank, basta baixar o aplicativo do banco desejado, disponível para Android e iOS, e inserir as informações solicitadas. Depois de preenchido e enviado, é só aguardar a avaliação de crédito para receber seu cartão.

Conta digital sem taxas

As contas no C6 Bank ou Nubank funcionam como qualquer outra dos bancos tradicionais, mas são totalmente controladas pelo aplicativo. Porém, não há taxas de manutenção para utilizá-la.

Cartão de crédito sem anuidade

Os dois bancos digitais oferecem um cartão de crédito sem cobrar taxa de anuidade para isso.

TED e DOC gratuitos

Clientes do C6 Bank e do Nubank não pagam nada por TED e DOC realizados pelo aplicativo, inclusive para outros bancos. É uma boa opção para quem precisa sacar dinheiro. A vantagem é uma possibilidade extra para clientes do C6 Bank, que possuem saques gratuitos no Banco 24 Horas.

Vantagens do C6 Bank

Fundado em 2019, esse banco surge como uma fintech, termo que define a união dos serviços financeiros com a tecnologia. Desde então, o C6 Bank tem garantido diversos diferenciais entre os bancos digitais que foram surgindo, garantindo seu lugar de destaque. Confira alguns desses diferenciais.

Saque gratuito na rede Banco 24 horas

Um diferencial importante ao serviço do Nubank é o saque gratuito no Banco 24 Horas, que conta com caixas eletrônicos em diversos locais, como supermercados, shoppings e postos de gasolina. No caso do Nubank, cada saque tem um custo de R$6,50.

Passe livre pelos pedágios com a C6 Taggy

Uma das grandes vantagens do C6 Bank é a C6 Taggy, serviço totalmente gratuito que permite que você passe pelos pedágios nas rodovias sem precisar parar. Não há nenhum custo adicional para o uso desta tag que, quando colada ao para-brisa do seu carro, vai te ajudar a passar por pedágios sem fila e totalmente de graça! 

Parceria do C6 Bank e TIM garante benefícios para clientes

A TIM tem uma parceria com o C6 Bank que pode ser bastante vantajosa para os usuários da operadora. Com a abertura de conta no C6 Bank, novos clientes da TIM garantem diversos benefícios, que vão desde bônus na franquia de internet até facilidades na compra de smartphones.

Bônus de internet para clientes da TIM

Novos usuários dos planos pós-pagos da TIM contam com benefícios exclusivos quando abrem uma conta no C6 Bank. Juntamente com os benefícios da conta digital, os clientes da TIM podem garantir até 10gb de internet no plano todo mês. O bônus varia de acordo com o plano contratado:

  • Plano TIM Controle + C6 Bank: até  4gb de bônus na franquia de internet todo mês;
  • TIM Black + C6 Bank: até 5gb de internet todo mês;
  • TIM Black Família + C6 Bank: até 10gb de internet todo mês.

Parcelamento de smartphone na loja TIM

Com o cartão do C6 Bank, clientes da TIM podem parcelar smartphones na loja da operadora em até 18x! 

Benefícios internacionais de Roaming + ligações

Usuários que contratam o plano TIM Black C e sejam clientes do C6 Bank navegam pela internet sem custos adicionais em viagens pela Europa e pelas Américas. Além disso, ganham 100 minutos por mês para ligações do Brasil para as américas!

Vantagens do Nubank

O Nubank é o banco digital mais popular do Brasil. Uma das razões para isso é porque ele foi um dos primeiros a se popularizar. Lançado em 2013, o banco oferecia apenas cartão de crédito. Atualmente, conta com conta digital e cartão de débito também.

Confira os principais diferenciais do Nubank em relação ao C6 Bank.

Empréstimo Pessoal

O Nubank saiu na frente quando lançou recentemente o serviço de crédito pessoal, com disponibilidade de empréstimo para pessoas físicas. Os juros variam de acordo com o perfil de cada pessoa e vão de 0,95% a 14% ao mês. O C6 Bank também anunciou o serviço, porém ainda não está disponível. 

Rotativo do cartão de crédito com taxa reduzida

Em relação aos juros cobrados pelo uso do crédito rotativo, o Nubank possui a vantagem de uma taxa variável. Enquanto o C6 Bank cobra uma multa de 2% sobre o saldo devedor e acrescenta 10,7% ao mês + IOF, no Nubank é cobrada a mesma multa de 2%, porém o acréscimo varia de 2,75% a 14% ao mês + IOF. Assim, há uma possibilidade de pagar menos nas taxas do rotativo no Nubank.

Comparação geral: Nubank ou C6 Bank?

Por fim, analisando tais características é possível dizer que cada um dos bancos possui seus diferenciais e vantagens. A escolha vai das necessidades e identificação de cada cliente.

Anuidade e taxas de transferências são gratuitas tanto no Nubank quanto no C6 Bank, o que já é um grande diferencial se comparado aos bancos tradicionais. Já em relação aos saques, o C6 Bank sai na frente, oferecendo o serviço de saque gratuito na rede Banco 24 Horas.

A multa por atraso de 2% em relação ao valor é a mesma nas duas instituições. Embora o Nubank tenha uma vantagem em relação ao rotativo, que possui variação de 2,75% a 14% ao mês, o C6 Bank não fica tão atrás com uma taxa fixa de 10,7%.

Porém, para os clientes da TIM, com tantas vantagens oferecidas pelo C6 Bank na parceria com a operadora, fica claro que ele é a melhor opção! Além de contar com um serviço financeiro de primeira, os usuários da TIM têm ainda mais vantagens em seus planos abrindo uma conta no C6.

Quer ficar sempre atualizado sobre as novidades da Tim e vantagens que a operadora pode oferecer? Então, acesse o nosso blog e confira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui