O Chefs Club TIM, o serviço TIM para apaixonados por gastronomia, pode ser o que você precisa para conhecer novos sabores e ainda ter descontos nessas experiências.

Com a crescente popularização da gastronomia no Brasil, tornou-se notório o interesse em aprender a cozinhar, saber o que se está comendo e ao conhecimento sobre o assunto.

Os reality shows e diversos programas de gastronomia, na TV ou na internet, contribuíram muito para ampliar a visão sobre esse assunto e a sua prática.

CLIQUE AQUI E APROVEITE NOSSAS OFERTAS PARA PLANOS DE INTERNET

Não à toa eles continuam crescendo e, com isso, despertando o interesse das empresas em criar serviços para atender a uma nova demanda de consumidores.

Consumidores que se tornaram apaixonados pela gastronomia e que tornaram a busca por conhecer lugares e sabores uma nova diversão, que se tornou digna de ter um clube.

O que é o Chefs Club TIM?

O ChefsClub é o maior clube de gastronomia do Brasil, que oferece descontos em quase 3.000 restaurantes em todo o país.

Uma parceria entre eles e a TIM criou o Chefs Club TIM, que oferece ainda mais vantagens para clientes da operadora.

E quais são as vantagens?

Conteúdo exclusivo

No ChefsClub, clientes TIM têm acesso a um blog com conteúdos de gastronomia exclusivos, para ficar por dentro de tudo que acontece nesse cenário.

Uma excelente forma de saber quais são as novidades, tendências e toda sua movimentação, para que aproveite ao máximo as suas experiências gastronômicas.

Benefícios estendidos

Sendo assinante desse serviço, você pode ter até 50% de desconto em quase 3.000 restaurantes ao redor do Brasil.

E cliente TIM tem esse benefício estendido também a um acompanhante, para usar sempre que quiser, inclusive quando estiver viajando. Caso ainda não seja cliente da operadora, conheça o TIM Chip Top e suas vantagens!

Sem limite de uso

Você pode acessar todo o conteúdo exclusivo para clientes TIM do Gastroblog e aproveitar todos os descontos nos restaurantes parceiros, sempre que quiser.

Comodidade no atendimento

Diferentemente de outros clubes e promoções, aqui não tem cardápio especial ou vouchers para você que quer utilizar o serviço Chefs Club TIM.

Basta fazer check-in no aplicativo e apresentar ao garçom para obter os descontos ofertados no dia, pelo restaurante parceiro, debitando direto da sua conta.

Como funciona?

O serviço funciona através do aplicativo Chefs Club, da seguinte forma:

  • Encontre um restaurante

No app, você pode conferir diariamente os horários disponíveis de cada restaurante parceiro e qual a oferta por ele disponibilizada.

  • Mostre que é sócio

Chegando ao local escolhido, abra o app, selecione o restaurante, faça seu check-in e mostre-o para o garçom, garantindo o seu benefício do desconto.

Ou seja, ao acessar o aplicativo, você verá uma aba que permitirá selecionar qual a cidade, quantidade de pessoas, data e horário.

Após isso, serão mostradas todas as opções disponíveis dentro dos itens acima selecionados, que podem variar conforme dia e horário.

Por exemplo, se está em São Paulo e seleciona opção de duas pessoas para o dia 22/12/19 às 20h, podem aparecer opções diferentes se preferir às 13h, por exemplo.

Como faço para me cadastrar e quais os valores?

A TIM disponibiliza dois diferentes planos para este serviço:

  • Plano semanal

R$ 4,99

Para cadastrar, basta enviar a palavra CHEFS, via SMS, para o número 2433.

  • Plano mensal

R$ 15,90

Para cadastrar, basta enviar a palavra CHEFM, via SMS, para o número 2433.

Em ambos os planos, são ofertados sete dias gratuitos de degustação do serviço, caso seja a primeira vez fazendo a assinatura do serviço.

Após esse prazo, o valor da modalidade escolhida será cobrada normalmente, de forma recorrente na sua fatura, caso seja cliente pós-pago ou saldo de créditos, se for pré-pago.

Confirmado o cadastro, é só baixar o app ChefsClub na PlayStore ou AppStore e entrar com o mesmo cadastro usado no Meu TIM.

Existem planos TIM que incluem esse serviço?

Todos os planos TIM Black Família já possuem esse serviço incluído no valor total do plano, logo não são cobrados valores adicionais pelo seu uso.

Para os demais planos TIM, de qualquer categoria, o cadastro deve ser feito conforme instruções mostradas logo acima.

Se o seu plano não cobre o serviço, que tal conhecer os melhores planos de celular da atualidade? Assim você pode aproveitar este e outros serviços exclusivos da TIM.

Em quais cidades e quais os restaurantes o Chefs Club TIM está presente?

Listar quase 3.000 restaurantes aqui tornaria este artigo praticamente um livro ou um guia, não é mesmo?

Então, para dar aquele gostinho, vale colocar alguns exemplos, divididos por região e cidades.

Região Sudeste

  • Rio de Janeiro – Domino’s Pizza, A Melhor Costelinha do Mundo, CT Boucherie (do chef Claude Troigrois), Belga Brasserie, Taco Bell e muitos outros.
  • São Paulo – The Fifties, Ícone GastroRock, QCeviche, Kurâ Izakaya, Aguzzo Cucina e Vino e Otel.
  • Belo Horizonte – Dona Lucinha II, Wals Gastropub, 68 La Pizzeria BH, Quinto do Ouro, Empório Toscanini e Takê
  • Campinas – Pobre Juan, Piola, Saj, Paris 6 Bistrô, Bellini Ristorante, L’Entrecôte de Paris, Greg Burgers e Johnny Rockets.
  • Vitória – Café do Museu, Rancho Beliskão, Domus Itálica, Spetacollo, Bacalhauzinho, Praia Hamburgueria e Parrudo Choperia.
  • Ribeirão Preto – Sí Señor, Boali, The Fifties e outros.

Região Sul

  • Porto Alegre – Quintal Cultural – Arte e Gastronomia, Al Capone Cervejas Artesanais, Barbarella Bakery e Tartoni Ristorante
  • Florianópolis – Hai Poke, Freguesia Bar, O Pátio Biergarten, Ponta D’Agulha Costelaria e Hang Out Coffee Spot.
  • Curitiba – Nanu Poke, Fritz Cervejaria Artesanal, WikiMaki, Okashi Sweet & Tea House e Amburana Café e Cozinha Brasileira
  • Balneário Camboriú – o Pharol Gourmet, Quarta Estação, Pecorino Bar & Trattoria e DuckBill Cookies & Coffe.

Região Centro-Oeste

  • Goiânia – Koni, Boali, Canoa Açaí, Welt Burger, Pitanga Sabor e Equilíbrio e DuckBill Cookies & Coffee.
  • Brasília – Empório da Cachaça, GreenPeople, Felicità Pizza Pasta & Grill, Bistrô em Casa, Ilê e Ashram Zen Lounge.

Região Norte

  • Fortaleza – L’O Restaurante, Magus, Pasta Point Gormet, Oh My Dog!, Boali e Barney’s Burger.
  • Salvador – Oven Pizza, Nonna Café, Pokeria, Cherin Bão, Tá Rebocado, Pastel do Mercadão e Hub Coffee Beer.
  • Recife – Ortta Saladeria, Quintal do Picuí, Vó Zefinha Restaurante, Boteco Porto Ferreiro e Cia do Croissant.

Vale colocar que esses locais estão presentes no serviço, porém é necessária a consulta no app para verificar a disponibilidade e qual a unidade disponível.

Afinal, existem redes que selecionam algumas unidades e também estabelecimentos que mudam suas políticas de participação.

Relação dos brasileiros com a comida

Tendo como base que o aplicativo Chefs Club TIM oferta promoções de quase 3.000 restaurantes ao redor do Brasil, já é possível ter uma ideia da imensidão desse mercado.

Primeiro pelo fato de ele não contemplar todas as cidades brasileiras, e segundo por nem todos os restaurantes em que ele é disponibilizado fazerem parte desse clube.

Em matéria publicada pela Abrasel, o mercado brasileiro de gastronomia está acelerando desde 2018, conforme explicado por Fernanda Mamede.

Gerente de Marketing da Cielo, Fernanda, no Fórum Festão à Mesa, disse que bares e restaurantes são um dos principais responsáveis pela evolução da economia no país.

Causa e efeitos

Em termos de mercado, o consumo digital e o acesso à informação são um dos principais responsáveis por essa evolução, que torna acessível e popular o ato de “comer fora”, por exemplo.

Como mencionado no início deste artigo, a invasão dos programas de gastronomia na TV brasileira de quatro anos para cá contribuiu muito para essa mudança de comportamento.

Além de proporcionarem diversão, também levam informações sobre esse universo, que não só desperta o interesse das pessoas pela cozinha, mas também das empresas em abocanhar esse nicho de mercado.

Relação com a comida

Segundo Alex Atala, único chef brasileiro com três estrelas no Guia Michelin, a popularização da gastronomia está revolucionando o modo como as pessoas se relacionam com a comida.

Antes conferido apenas a mulheres e profissionais especializados, hoje esse mercado é plural, diverso e com inovações muito interessantes.

Sem restrições, as pessoas se aventuram em casa, em um negócio e usam as redes sociais para mostrarem seus feitos e divulgar seus serviços.

E essa exposição chega a profissionais e também a outras pessoas comuns que se inspiram e colocam a mão na massa.

Por fim, esse conhecimento dá poder para que possam escolher com assertividade ao comer fora, assim como saber se o que foi pedido está ou não bom, por exemplo.

Considerações finais

Dentro desse cenário, serviços para os apaixonados por gastronomia, como o Chefs Club TIM, tornam-se uma excelente forma para propiciar acesso a novas experiências.

Afinal, mais do que uma necessidade, o hábito de se alimentar fora de casa também pode ser uma diversão.

Sozinho, com amigos ou família, as pessoas saem para experimentar novos sabores e expandir o seu conhecimento sobre esse universo.

E nada melhor do que ser associado a um clube que garante descontos em diversos restaurantes ao redor do país.

Sem burocracia, intuitivo e de fácil manuseio, o Chefs Club TIM é uma ótima forma de economizar, alimentar-se bem, de forma diferente, e ainda se divertir.

Aproveite essas e outras vantagens que a TIM oferece para os clientes, acesse o nosso site oficial maistim.com.br e conheça nossos planos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui