Em algumas cidades do Brasil, principalmente nas capitais, as pessoas não costumam se preocupar muito com sinal da operadora, que normalmente funciona bem. Porém, quando você se distância um pouco dos grandes centros urbanos isso pode se tornar um problema. Por isso, veja como é a cobertura TIM na sua região.

É importante ressaltar que essa cobertura de sinal pode variar entre o 2G, 3G, 4G e até  4.5G em alguns locais. Você já reparou qual desses tipos de sinal está chegando em seu dispositivo eletrônico em sua residência, empresa ou algum outro local que frequente?

Confira agora como identificar o tipo de sinal na sua região e conheça as vantagens de ter um plano da TIM, uma das maiores operadores de telefonia do Brasil que possuí uma excelente cobertura de sinal.

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Saiba mais: Velocidade da minha internet: Saiba o passo a passo para medir

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Como funciona a cobertura TIM nas regiões?

Caso esteja em busca para saber qual a cobertura TIM em sua região, é possível acessar essa informação no site da empresa de telefonia.

Conheça o mapa de cobertura TIM e informe seu CEP para saber qual o tipo de sinal que está chegando até você. A partir disso será possível ver o tipo de conexão disponíveis em sua região, se 2G, 3G, ou 4G, na área de cobertura TIM, por exemplo.

Nessa página é possível também identificar, por meio das cores e legendas destacadas no mapa, se existe uma cobertura de sinal total, parcial ou se é uma área que não tem cobertura, por exemplo. Além disso, a pessoa também tem acesso a informações como as antenas próximas, ativas, planejadas ou até recém-instaladas.

Conheça também: Os melhores planos de celular da atualidade

Entenda o que são as conexões 2G, 3G e 4G da cobertura TIM

A cobertura de sinal atualmente é baseada em conexões 2G, 3G e 4G. Porém, o que isso significa e como esses números impactam na velocidade da internet? É exatamente isso que você vai entender agora.

O 2G é uma tecnologia de sinal mais antiga, uma das primeiras que surgiram fornecendo internet nos telefones móveis. Ela faz parte da segunda geração desse tipo de sinal e partir dela foi possível ter acesso a internet, mesmo que em baixa velocidade. A rede anterior oferecia apenas a possibilidade de chamadas de voz.

Já a rede 3G faz parte da terceira geração, como o nome já sugere, e aumentou consideravelmente a velocidade da internet. Essa rede é mais recente e está presente nos planos de telefonia da TIM, principalmente nos locais em que ainda não tem o alcance da tecnologia 4G.

Falando nela, a tecnologia 4G chegou para aumentar a velocidade da conexão em larga escala, porque permite uma melhor experiência para a pessoa que está navegando na internet. Possibilitando que assista vídeos, filmes, ouça música, faça vídeo chamada, entre em diversos sites e muito mais.

Saiba também: Portabilidade para TIM: Saiba vantagens e como fazer!

A rede 5G vem aí!

Vale destacar que está em estudo a implantação da próxima tecnologia, a rede 5G que promete inovar a velocidade da navegação nos dispositivos eletrônicos. A expectativa é que a rede seja implantada já em 2022. A TIM está realizando alguns testes quanto à implantação da nova rede em alguns estados do Brasil.

Além disso, os estudos apontam que certamente essa rede vai conseguir ampliar a cobertura de sinal e também multiplicar em até 100 vezes a velocidade da internet, no comparativo com a rede 4G.

É importante ressaltar que para conseguir usar a rede 5G o aparelho deve ser compatível para assim aproveitar o melhor desempenho de velocidade oferecida por essa nova rede, precisando ter um modem compatível.

Saiba mais: TIM 5G: A liderança da nova tecnologia

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

A TIM tem uma das maiores coberturas de sinal do Brasil

Caso esteja pensando em comprar um chip de celular, saiba que a TIM é reconhecida como uma das melhores operadores e que oferece a maior cobertura de sinal, tanto 4G como 3G em todo o Brasil.

Além disso, conta com planos muito atrativos para que você possa navegar na internet, assistir seus filmes e séries favoritos, utilizar a internet do seu aparelho para trabalhar home office, por exemplo, e muito mais.

Também é possível fazer ligações e ter acesso a diversos aplicativos em seu dispositivo móvel. Tudo isso com planos que cabem no seu bolso, como o TIM Controle, por exemplo.

Agora se você é daqueles que gosta muito de usar a internet e tem que controlar o uso de seus dados móveis para não chegar no final do mês zerado, você precisa conhecer as ofertas imperdíveis do TIM Black.

Que tal continuar navegando aqui no Mais TIM e ficar por dentro das principais novidades no mundo da tecnologia, além de saber todos os detalhes sobre os planos da TIM? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com amigos e familiares!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui