Muitas pessoas procuram saber como baixar vídeo no Pinterest. Afinal, na rede social há tanto conteúdo “salvável” e “compartilhável” que é quase impossível não querer baixar e postar em outros lugares. Apesar do Pinterest ser uma ferramenta reconhecida pela postagem de imagens, nela também tem como incluir vídeos de todos os estilos.

Encontramos lá principalmente tutoriais de receitas, artesanatos, DIY, cuidados com a beleza, assim como treinos otimizados para quem quiser se exercitar. De fato essas categorias são as que fazem mais sucesso entre os usuários da plataforma.

Entretanto, todos os vídeos que estão no Pinterest podem ser compartilhados somente por meio do link do site ou aplicativo. Isto é, não há como você mandar o vídeo em si para alguém no WhatsApp, por exemplo. Ou então postá-lo em seu stories do Instagram.

Para isso há programas específicos, que facilitam o dia a dia de quem se entretém nessa rede social ou até mesmo trabalha com produção de conteúdo.

O que acha de acompanhar o artigo para descobrir maneiras dinâmicas de baixar vídeo do Pinterest pelo link?

Leia também: Arrase nas fotos: celular para redes sociais

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Como baixar vídeo do Pinterest pelo celular

Sim, tem como baixar vídeo do Pinterest pelo celular por meio de aplicativos gratuitos. Assim você pode ter os conteúdos que quiser da rede social já salvos em seu smartphone para usar da maneira que quiser.

Selecionamos a opção de aplicativo mais usado e conhecido para que você aprenda como usá-lo na prática. Veja só!

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

App Downloader for Pinterest – Android

Quem tem celular Android e quer descobrir como baixar vídeos do Pinterest no celular pode aproveitar esse app super simples.

Veja como usá-lo:

  • Baixe o aplicativo em seu celular
  • Abra o Pinterest e escolha o vídeo ou gif que deseja extrair de lá
  • Clique em ‘compartilhar’ ou ‘share’ se estiver em inglês
  • Clique agora em ‘copiar link’ ou ‘copy link’
  • Agora vá para o app Downloader for Pinterest
  • Cole o link copiado do Pintest
  • Clique para fazer o download em seu celular.

De acordo com a plataforma, esse aplicativo não tem afiliação com o Pinterest, mesmo que tenha esse nome. Portanto, deve-se ter cuidado na hora de compartilhar o conteúdo em outros locais, pois eles podem ter direitos autorais.

Clique aqui para acessar o app Downloader for Pinterest.

Como baixar vídeo no Pinterest por sites

A alternativa mais segura para baixar vídeo do Pinterest pelo link não é por meio de aplicativos como que foi citado no tópico anterior. Segundo especialistas em segurança de dados para redes sociais, o melhor a se fazer é escolher bons sites que façam isso.

Assim você evitar baixar aplicativos que possam estar carregados por vírus e malwares. E saber, esses sites fazem o mesmo trabalho com qualidade e rapidez igual. Portanto, vale a pena tanto para o download em celulares e tablets quanto em computadores.

O que você precisará para baixar vídeo do Pinterest pelo link em sites é escolher um navegador para entrar nessas páginas. Conheça a seguir uma lista com cada site recomendado para você fazer download de conteúdos do Pinterest.

Catch Tube

O Catch Tube é um site voltado para fazer download de mídias de diversas redes sociais, como por exemplo: Youtube, Instagram, Facebook, Dailymotion, assim como o Pinterest.

Ele é um daqueles que permitem baixar vídeo do Pinterest pelo link. Ou seja, você deve abrir o Pinterest primeiramente. Logo após, no GIF ou vídeo desejado, copie o link e depois volte para o Catch Tube para colar o mesmo link para fazer o download.

Lembrando que esse site também possui uma extensão do Google Chrome. Então, caso você utilize esse navegador em seu computador, pode instalar esse programa para utilizar sempre que precisar. Assim não precisa ficar abrindo a página com frequência.

Clique aqui para conhecer o Catch Tube.

Experts PHP

Também há como baixar vídeo no Pinterest pelo Experts PHP, um site de fácil utilização, até mais simples do que o Catch Tube. A página oferece um campo para você colocar o link do vídeo ou GIF retirado da rede social e logo após fazer o download em seu computador ou celular.

Keep Save It

Um site bem completo quando o assunto é baixar vídeo do Pinterest pelo link. Isso por que é um dos que suportam mais redes sociais para realizar o download. Ou seja, você pode ter em seu computador, tablet ou smartphone qualquer conteúdo de sites de relacionamento apostando no Keep Save It.

A interface do site é bem dinâmica e assim que você o abre vê o campo para colar o link do vídeo ou gif do Pinterest. Lembre-se de escolher a qualidade desejada antes de fazer o download.

Clique aqui para conhecer o Keep Save It.

Como baixar vídeo no Pinterest Video Downloader

Quem busca como baixar vídeo no Pinterest pelo navegador do smartphone, tablet ou computador, pode se dar bem com o Pinterest Video Downloader. Trata-se de um dos sites mais usados para salvar conteúdos em vídeo e GIFs dessa rede social. Um dos motivos é que ele carrega o nome do app, bem como oferece rapidez na hora de baixar os vídeos.

No Pinterest Video Downloader você também consegue baixar imagens dessa mesma mídia social.

Clique aqui para conhecer o Pinterest Video Downloader.

Lembrando que em qualquer um desses sites, você vai incluir o link do vídeo desejado e depois que a página carregar o download, você deve clicar para salvar em seu próprio computador ou celular. Caso não faça esse último procedimento, não terá completado a ação.

Leia também: Como acessar o backup do Google Fotos: veja como usar o app

Saiba como baixar vídeo no Pinterest e depois compartilhar com segurança

O principal intuito de aprender como baixar vídeo no Pinterest é para depois compartilhar o conteúdo com amigos pelas redes sociais ou então postar em páginas de conteúdos. Lembrando que é comum ter no Pinterest muitos vídeos também replicados de outras redes, como o famoso TikTok, por exemplo.

De qualquer modo, é sempre importante, quando você for compartilhar em seu Facebook ou Instagram, para citar mídias sociais muito usadas, é incluir a referência de onde você tirou esse vídeo/GIF. Afinal, podem ter direitos autorais em alguns casos.

Principalmente se você tiver uma página de conteúdo, pois caso contrário, o dono do vídeo poderá entrar em contato para você retirar o vídeo ou então até entrar com alguma medida legal.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

O compartilhamento de imagens e vídeos do Pinterest sem fazer download é possível por meio do ícone próprio do app. Com ele você envia o link pelo Whatsapp e demais meios para quem quiser.

Agora, se você vai utilizar os sites indicados para salvar vídeos do Pinterest para assistir mais tarde ou quando não estiver com internet, por exemplo, não precisa se preocupar.

Salvar sem precisar baixar

Por fim, uma dica que vale caso você não queira fazer downloads, mas goste muito dos conteúdos do Pinterest e queira gravar em uma pasta própria online. Tem como fazer isso pela própria rede social, sem precisar usar qualquer app ou site indicado anteriormente.

Quando você encontrar alguma foto, um vídeo ou GIF bem legal e que vale a pena conferir posteriormente, pode clicar no ícone “coração” do Pinterest. Nele, você verá uma aba se abrindo para que possa salvar esse conteúdo em alguma das pastas de seu perfil. Essa ação é chamada de “pin”.

Caso ainda não tenha nenhuma pasta em seu perfil, poderá criar uma assim que clicar no ícone de coração. Dê um nome para ela, imaginando um que vá categorizar as próximas imagens ou os vídeos que salvará posteriormente. Há como abrir diversas pastas, todas internas do Pinterest para você consultar quando quiser. Uma boa ideia é para os tutoriais de receitas!

Gostou de conhecer como baixar vídeo no Pinterest? Esperamos que as dicas do artigo tenham esclarecido as suas dúvidas. Mas caso ainda tenha dificuldades, pode enviar seu comentário que tentaremos lhe ajudar.

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos do Blog Mais TIM.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui