Muitos usuários não vivem sem aplicações como AD Block em seus computadores. Ferramentas do gênero bloqueiam anúncios em plataformas como YouTube, páginas em geral, além de impedirem pop-ups indesejados em determinados sites. O que muita gente não sabe é que existem versões de softwares parecidos dedicados aos dispositivos móveis. Assim, a resposta é: sim, tem como bloquear anúncios de aplicativos no celular.

São diversas opções, sendo que sua principal funcionalidade é a de identificar atividades invasivas no seu aparelho. Desse modo, eles acabam bloqueando anúncios indesejados inclusive em aplicativos, o que é ótimo quando são utilizadas versões gratuitas de apps.

A parte chata é que tais soluções só estão disponíveis para o sistema operacional Android. Salvo melhor juízo, ainda não encontramos uma versão para usuários da Apple, o que faz com que tais usuários não possam ter essa benesse a seu dispor.

Dito isso, saiba agora como bloquear anúncios de aplicativos no seu celular!

Leia mais: Planos da TIM na modalidade mensal: 5 opções sem fidelidade

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS? ENTÃO, CONFIRA AQUI OS PLANOS DA TIM!

Como bloquear anúncios na navegação no celular

Neste post vamos indicar as melhores opções de aplicativos para que você tenha como bloquear anúncios no seu celular. São diversas opções, basta que você aquela que mais te agrade.

1. Adblock Browser para Android

O Adblock Browser é um navegador de internet para que você tenha anúncios bloqueados durante sua navegação. Ao contrário de outros apps do gênero, ele não bloqueia todos os anúncios, mas, sim, faz uma customização permitindo alguns que sejam bons ou significativos. Ainda assim, é possível que você faça utilização de filtros para limitar ainda mais os Ads.

Vale dizer, então, que se trata de uma alternativa a navegadores tradicionais, como Internet ou Google Chrome Mobile.

2. Free Adblocker Browser

O Free Adblocker Browser é outra alternativa com funcionamento aproximado daquilo que seria o Adblock mais tradicional para a navegação na internet em computadores. Trata-se de um navegador com limitações nativas.

Leia mais: Comprar na loja online TIM vale a pena?

3. AppBrain Ad Detector

O AppBrain Ad Detector é, na verdade, um aplicativo que permite ao usuário descobrir quais são as aplicações que contam com comportamentos invasivos ou permissões incompatíveis com suas funcionalidades. Ele permite, por exemplo, descobrir quais são as aplicações que podem acessar seus contatos, suas mensagens ou outros detalhes do seu telefone.

A ferramenta conta com uma guia individual chamada de Preocupações. Nela você pode visualizar quais são as aplicações do seu celular que contam com algum dano em potencial.

4. Brave Browser: Fast Ad Blocker

Se você é fã do Google Chrome, então tem tudo para considerar o Brave Browser: Fast Ad Blocker o melhor bloqueador de anúncios para seu smartphone. Isso pois ele é criado sobre a mesma plataforma, o que faz com ele seja um navegador praticamente idêntico. Isso minimiza a necessidade de se adaptar a uma ferramenta nova.

Com ele, você pode consultar o escudo ativo na barra superior, garantindo que o bloqueio de anúncios esteja ativo a qualquer momento. Além disso, ferramenta é capaz de bloquear pop-ups, anúncios em texto ou anúncios em vídeo.

A navegação anônima é outra vantagem, já que permite ao usuário navegar anonimamente sem revelar suas atividades online para empresas que coletam dados. Assim, não existe aquela consequente amostragem de produtos ou serviços pelos quais você tenha procurado.

5. CM Browser

O CM Browser é outra excelente referência quando o assunto são navegadores que promovem o bloqueio de anúncios indesejados. Com ele o usuário faz uso dê um software com uma boa velocidade de download, o que permite baixar vídeos com facilidade. Claro, como a principal funcionalidade aqui são os bloqueios, saiba que ele impede banners e pop-ups com extrema eficiência.

Outra vantagem do CM é que ele é um arquivo relativamente compacto, o que faz com que ele não ocupe muito espaço da sua memória de armazenamento. Assim, ele ainda garante uma maior velocidade de processamento nas informações do seu próprio Smartphone.

Via de regra, as principais funcionalidades dos navegadores também estão disponíveis. Você pode navegar anonimamente, impedindo a coleta de informações sobre ela, pode trabalhar com várias abas simultâneas, e conta com a ferramenta de tradução do Google integrada.

Uma das desvantagens é que sua interface é bem diferente da do Chrome. Ou seja, é preciso ter um certo tempo de adaptação com ele.

Leia mais: Qual a melhor internet fibra ótica? 4 dicas para escolher a sua!

Como bloquear anúncios de aplicativos

Bloquear anúncios de aplicativos é um procedimento relativamente mais complexo. Isso, pois é preciso identificar as redes internas antes e, somente depois, passar ao efetivo bloqueio dos anúncios.

Dito isso, o tutorial abaixo deve ser suficiente para que você consiga eliminar as indesejadas propagandas.

Primeiramente você precisa fazer download de dois aplicativos para utilizá-los em sequência:

  • Download AdWare
  • Download Block It!

Depois, começam os procedimentos!

1º passo: AdWare

Primeiro, abra o AdWare e pressione o botão Scan now para que seu dispositivo seja verificado em busca de redes de anúncios que atuem nele.

Depois de algum tempo de realizada a análise, você verá uma lista completa dessas redes. Agora, é preciso identificar o aplicativo no qual a presença de anúncios te incomode. Anote o nome dessa rede, representada pelos dados escritos em vermelho depois de Threat detected.

2º Passo: Block It!

Agora, abra o aplicativo Block It! e ative o funcionamento do programa pressionando o botão em forma de play, presente na parte central do topo da tela.

Então, abra o jogo ou a aplicação que tem anúncios e selecione a rede dele (aquela que você pesquisou antes no AdWare) na parte inferior do programa, seção Live logs.

Depois, clique sobre o botão com sinal de proibido presente na lateral direita da tela para bloquear a sua execução.

Agora, é preciso fazer o seguinte: reiniciar o aplicativo ou o jogo em que a propaganda aparecia e verificar se ela realmente desapareceu.

Funcionamento geral do Block It!

Como a ideia é a de que você consiga bloquear anúncios a todo momento, sempre que o Block It! estiver ativo, você verá um ícone em formato de chave na barra de notificações do seu Android.

Além disso, você pode acessar o aplicativo qualquer momento para monitorar o funcionamento das barragens dos anúncios que foram configurados para serem bloqueados.

Leia mais: Recarga Pay é seguro? Entenda como funciona o app de pagamentos

QUER MUITA INTERNET NO SEU CELULAR PAGANDO POUCO? AQUI NA TIM TEM!

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui