Já passou o tempo em que o usuário precisava se dirigir até um posto parceiro para efetuar uma recarga no celular. Com a democratização tecnológica acontecida no século 21, agora é possível fazê-lo se nem mesmo sair de casa. Se você quer saber como colocar crédito pelo cartão de crédito na sua linha, então vai descobrir aqui as maneiras mas práticas.

A base de linhas pré-pagas no Brasil estava para ser superada em 2020 pela de linhas pós-pagas, a qual inclui Controle e pós (linhas “de conta”). Contudo, com o advento da pandemia do coronavírus, aparentemente o brasileiro resolveu colocar o pé no freio. Assim, o pré-pago continua sendo a principal modalidade de contratação de telefonia móvel no país.

Acompanhando a tendência de facilitação de serviços em geral, promovida sobretudo pela popularização dos smartphones e seus aplicativos, a TIM garante a seus clientes formas cada vez mais fáceis de manter seus serviços ativos. Nesse sentido, é possível realizar recargas por um número bem variado de plataformas.

O melhor de tudo é que o cliente pode fazê-lo utilizando o cartão de crédito em praticamente qualquer canal que queira. Tanto via telefone quanto via Portal ou aplicativo Meu TIM, o procedimento é muito simples. Além disso, há plataformas de terceiros que também garantem a facilidade, tais como Mercado Pago, Pic Pay ou Recarga Pay. Basta escolher o seu!

Leia mais: Como funciona o Telegram? Entenda o app de mensagens!

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Colocando crédito pelo cartão de crédito

Para colocar crédito pelo cartão de crédito na sua linha telefônica, basta você eleger aquele canal que esteja disponível para você no momento. É possível fazer uma chamada, acessar o site Portal Meu TIM via navegador ou fazer o uso do aplicativo Meu TIM. Além disso, você também pode optar por aplicativos de terceiros.

Colocando créditos via canal eletrônico

Se você deseja inserir crédito pelo cartão de crédito via canal eletrônico, basta fazer o seguinte:

  1. Digite *244#;
  2. Depois, siga as instruções fornecidas pela operadora e pronto!

Colocando créditos via chamada telefônica

No caso de você se dar melhor com o canal de atendimento telefônico, você também conta com essa opção.

Tradicionalmente você será direcionado para uma atendente da operadora, porém pode ser o caso de todo o procedimento ser realizado via digitação no teclado, a partir da inserção dos dados de pagamento – os dados do seu cartão de crédito.

Em sendo essa a opção desejada, faça o seguinte:

  1. Ligue para *244;
  2. Solicite a opção de recarga de crédito;
  3. Tenha os dados do seu cartão de crédito em mãos;
  4. Escolha a recarga a ser feita, dentre as opções ofertadas;
  5. Então, informe os dados à operadora, e pronto!

Colocando créditos pelo cartão de crédito no Meu TIM

Se você deseja saber como colocar crédito pelo cartão de crédito via Meu TIM, há duas plataformas dessa etiqueta. A primeira é o próprio Portal que a operadora disponibiliza na internet, enquanto a segunda se trata do aplicativo Meu TIM, disponível tanto na Google Play Store quanto na Apple Store.

Portal Meu TIM

Quando o assunto a recarga via Portal, existe uma maneira muito simples de realizar o procedimento. Confira:

  1. Entre no portal da operadora na aba Recarga, via navegador;
  2. Informe o número do seu telefone TIM;
  3. Depois, valide o código que será enviado para seu celular via SMS;
  4. Na sequência, o procedimento é bastante simples, bastando seguir as instruções.

Aplicativo Meu TIM

Se você já tem o aplicativo Meu TIM instalado no seu celular, basta fazer o seguinte:

  1. Primeiro, logue no Meu TIM com suas credenciais de acesso, número de telefone e senha (se você ainda não tiver login, basta utilizar o botão Esqueci minha senha e cadastrá-la, com o código SMS recebido);
  2. Na sequência você verá todas as informações sobre o seu plano e seu saldo. Abaixo delas, haverá a opção Recarga, e ali o procedimento é realizado com facilidade.

Download: Android | iOS

Usando aplicativos de terceiros para colocar crédito pelo cartão de crédito

Quando falamos sobre como colocar crédito pelo cartão de crédito na sua linha telefônica, uma opção mais recente tem sido a de utilizar aplicativos de terceiros. Nesse formato, tradicionalmente o cliente usa o seu cartão diretamente no aplicativo para fazer a recarga ou usa a sua carteira digital.

Há diversas opções disponíveis no mercado de aplicativos (ou plataformas respectivas), sendo que você pode escolher aquela com a qual tem maior afinidade.

Recarga Pay

O aplicativo Recarga Pay tem sido uma opção constante na vida dos usuários. A plataforma é originalmente dedicada a recargas de linhas pré-pagas, como já diz o nome, porém atualmente funciona também como uma carteira digital para pagamentos diversos.

Uma vantagem é que é bem comum o serviço disponibilizar cupons ao cliente. Assim, é possível garantir aquele desconto mesmo quando o crédito inserido é de baixo valor.

O procedimento para colocar crédito é bastante simples, e a interface da aplicação é bem intuitiva, o que facilita a vida do usuário. Você pode conferir neste link o passo a passo para fazê-lo.

Download: Android | iOS

Pic Pay

Uma alternativa para quem deseja fazer uma recarga via aplicativo é o Pic Pay, uma das plataformas para pagamentos mais badaladas do momento. Apesar de não haver tantos descontos quanto no aplicativo anterior, a plataforma tem se mostrado segura e de utilização bastante diversificada.

Nela, é possível utilizar o cartão de crédito diretamente, inclusive para inserir saldo na sua carteira digital. Além disso, a plataforma tem se mostrado útil em termos de integração social. Isso, pois é possível enviar e receber dinheiro a contatos e amigos com uma facilidade notória, além de realizar pagamentos em estabelecimentos cada vez mais numerosos.

Download: Android | iOS

Mercado Pago

Um dos nomes mais tradicionais no segmento de pagamentos é o Mercado Pago. Nele é possível garantir benefícios como cashback, além de desfrutar de cupons constantemente. E o procedimento é basicamente o mesmo das opções anteriores.

O cliente utiliza seu cartão de crédito diretamente para realizar a recarga ou para inserir créditos na sua carteira digital. Posteriormente, pode utilizar esse valor inclusive para realizar outros pagamentos, como de contas e boletos.

Download: Android | iOS

Deixe as recargas pra lá!

Você até pode saber como colocar crédito com cartão de crédito na sua linha telefônica, porém, vale dizer, essa opção pode ser substituída por uma facilidade cada vez mais comum na vida dos usuários: a migração para uma linha Controle.

Essa modalidade de contratação conta com valores fixos mensais, além de uma grande variedade de benefícios. Isso, pois os planos não são dedicados somente a garantir ligações e internet, mas alcançam outras esferas da vida do usuário.

É possível, por exemplo, contar com redes sociais liberadas, aplicativos dedicados a leitura de jornais e revistas, contar com proteção digital para seu smartphone ou tablet, e tudo isso sem surpresa no final do mês. Isso, pois o que o cliente recebe é uma fatura única com valor já sabido, e a paga somente uma vez durante o período.

Outra vantagem desse modelo é que o cliente pode realizar o cadastramento para fatura digital em débito automático. Assim, o valor fixo é descontado diretamente da conta bancária do usuário, sendo que nem mesmo é preciso realizar o pagamento (em termos de operação). E, como o valor é fixo, não é preciso se preocupar com oscilações no custo.

Por fim, sabidamente essa modalidade garante uma navegação na internet mais robusta, sendo que a maioria das ofertas garante bônus de internet significativo.

Se você quiser conhecer os planos Controle, quem sabe não dá uma olhada nas ofertas que a TIM preparou para você? Neste link você tem acesso ao que há de melhor em termos de telefonia móvel na atualidade.

E, como última observação, saiba que os planos Controle podem ser pagos também diretamente com o cartão do auxílio emergencial, uma vantagem que a TIM preparou para seus clientes não ficarem desamparados em tempos de pandemia. Ou seja, vale a pena!

Leia mais: Seguro para celular vale a pena fazer? Entenda aqui!

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui