Com tanta coisa para lembrar na vida, às vezes deixamos passar até as mais importantes. Quem nunca esqueceu o número de celular? Seja porque comprou o chip recentemente ou não costuma dar o número para muitas pessoas. Nessa situação nos perguntamos: como descobrir meu número?

Apesar do dilema, existem diversas maneiras de descobrir os dígitos. As principais operadoras oferecem ferramentas bem simples para realizar o processo e você não precisa ficar muito tempo nessa lida. Com isso, se for cliente TIM, Oi, Vivo ou Claro, fique tranquilo, as empresas dispõem de um auxílio dinâmico.

Para facilitar a sua vida, preparamos um guia especial com um passo a passo de cada operadora. Além disso, mostramos outras formas de descobrir o número do chip para quem utiliza celulares Android ou iOS.

Ficou interessado? Segue lendo o texto e entenda todos os detalhes de cada situação.

Leia mais: Aprenda como ligar sem crédito do seu celular para qualquer pessoa

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Cadastro e registro

Antes de mostrar o passo a passo das operadora, você deve verificar se o chip está cadastrado e ativo. Acontece de comprarmos um chip novo e esquecer de fazer esse processo, mas ele é muito importante para realmente conseguir usar o cartão SIM.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

No geral, você vai precisar apenas confirmar alguns dados, como o CPF vinculado ao chip. Somente depois de fazer esse controle, o celular funcionará com todas as funções telefônicas e estará pronto para operar. Além do mais, só com o chip ativado o usuário tem como descobrir o número, a partir de informações das operadoras.

Coloque na agenda

Essa é uma parte extra interessante de fazer depois de descobrir seu número. Anote ele e cadastre o mesmo na sua agenda. Você pode escolher registrar com o nome “Meu Número”, ou optar por algo que você consiga lembrar com facilidade. No fim, vai evitar o esquecimento e nem precisa do passo a passo para descobrir.

Como descobrir meu número?

Já descartou a possibilidade de não ter cadastrado o chip? Então, seguimos com o nosso passo a passo de como descobrir o número de celular. A parte boa dessa história toda é que possibilidades não faltam. A primeira delas serve para todas as operadoras e pode ser feita simplesmente discando um número. E o melhor: é tudo gratuito.

O procedimento é esse:

  1. Ligue para 0800 643 0424;
  2. Aguarde até uma voz eletrônica dizer o seu número;
  3. Anote os dígitos e pronto!

Caso essa opção não funcione, vamos precisar ir direto em cada operadora para saber quais os dígitos. A maioria delas funciona mandando SMS, mas você pode ligar para determinado número e conseguir a resposta facilmente.

Já vamos adiantar o seguinte: não precisa ter crédito para nenhum dos processos a seguir. É tudo gratuito. Vamos lá?

Como descobrir meu número TIM?

Vamos iniciar com a TIM. Nessa operadora o cliente deve obrigatoriamente ligar para um número caso precise saber os dígitos. Ou seja, o método de mandar SMS não funciona aqui, mas não significa que seja algo demorado ou difícil de fazer. Na verdade, é tudo bem dinâmico e simples, como uma ligação recorrente para falar com a operadora ou um contato da sua agenda.

  1. Abra o ícone de telefone no seu smartphone;
  2. Clique em *846# e ligue;
  3. Espere alguns segundos. O número de celular aparece na tela;
  4. Se quiser, faça um print da tela ou anote os dígitos;
  5. Pronto!

Como descobrir meu número Claro?

Com a Claro existem duas maneiras de conseguir o número. A primeira é mais antiga e é similar à TIM: por ligação. Porém, uma mais recente, feita por SMS, promete um processo mais simples. Vamos mostrar as duas opções:

Por ligação:

  1. Abra o ícone do telefone no seu celular;
  2. Ligue para o número *510#;
  3. Espere um momento, o número vai aparecer na tela;
  4. Registre como quiser, dando print, por exemplo;
  5. Pronto! Você já conhece o primeiro método.

Por SMS:

  1. Abra o ícone de mensagens;
  2. Envie uma SMS para o número 35742;
  3. Depois disso você recebe uma nova mensagem, com o número registrado;
  4. Pronto! Agora é só anotar!

Como descobrir meu número Vivo?

A Vivo tem uma fórmula simples, bem similar à SMS da Claro. O processo acontece na mesma toada, mudando apenas o número base para descobrir os dígitos do cartão SIM. Bora entender:

  1. Abra o ícone de mensagem;
  2. Envie uma SMS para 8300, com a palavra “Número”;
  3. Você vai aguardar alguns segundos e receberá uma SMS;
  4. Nela, vão te mostrar o seu número de telefone;
  5. Agora é salvar para não esquecer mais!

Como descobrir meu número da Oi?

Assim como acontece na TIM, na Oi você precisa realizar uma ligação. Pode parecer mais chato de fazer, mas no fim é bem tranquilo e sem muitas complicações. Só preste atenção na hora de fazer a chamada: selecione o chip que quer descobrir o número.

  1. Abra o ícone de telefone;
  2. Ligue para *880#;
  3. Na ligação, defina a opção “Serviços”;
  4. Logo depois, escolha “Consultar Número”;
  5. Na tela aparece os dígitos do seu Chip;
  6. Anote ou tire print;
  7. Pronto! Agora você sabe o seu número da Oi.

Leia também: Como descobrir a senha do celular: tudo que você precisa saber!

Outras alternativas

Se você tentou e não conseguiu o passo a passo acima, ou simplesmente quer outra alternativa, pode optar por outras maneiras de saber o número. Algumas delas dependem do modelo do seu aparelho e se possui acesso a apps e ferramentas. Porém, se você tem um smartphone recente, dificilmente não conseguirá.

Configurações do celular

A primeira delas é verificar dentro do sistema operacional essa informação. Independente se for Android ou iOS, ainda dá pra saber dando uma olhada nas configurações e características do SIM. Mas, pra você não perder muito tempo, vamos mostrar como fazer em cada caso:

Android

  1. Acesse o app “Configurações”;
  2. Escolha a opção “Sobre o Telefone” ou “Sobre o dispositivo”, depende do modelo;
  3. Vai aparecer o nome do dispositivo e logo abaixo o número de cada SIM.

iOS

  1. Acesse a aba “Ajustes”;
  2. Em seguida, escolha a opção “Telefone”;
  3. Depois disso, vá em “Meu Número” e defina de qual chip quer a informação;
  4. O número vai aparecer na tela.

WhatsApp

Sim, é possível ter a informação acessando esse aplicativo. Assim como acontece com alternativas anteriores, o passo a passo é bem tranquilo e você deve conseguir independente da versão da plataforma instalada no celular. Vamos conferir como:

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

  1. No canto superior direito, clique no menu dos três pontinhos;
  2. Selecione “Configurações”;
  3. Clique em cima do seu nome. Com isso, abre uma tela escrito “Telefone”;
  4. Ali você descobre a informação!

Ligue para outro telefone

Por fim, temos essa opção, que talvez seja a mais usada. Quem nunca pediu para uma familiar, ou um amigo mesmo, para ligar para seu número com a intenção de lembrar do mesmo? Era uma coisa super comum no passado, considerando que não tínhamos apps e sistemas modernos para ajudar.

Por isso, essa alternativa continua como uma forma fácil de saber os dígitos do chip. A seguir tem um passo a passo para descomplicar esse processo todo. Porém, tome cuidado: o ID do seu aparelho não pode estar oculto, senão a pessoa não vai conseguir identificar o seu número.

  1. Ligue para um amigo ou familiar;
  2. Esperem aparece o número na tela;
  3. Anote os dígitos, ou tire print da tela;

Leia mais: Melhor plano TIM para adolescentes: Saiba qual é e escolha!

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

Agora aproveite completamente o seu smartphone

Conseguiu descobrir o seu número? Sempre é bom lembrar de anotar em algum lugar ou, como apontamos antes, salvar ele como contato na sua agenda. E não tem problema nenhum esquecer também. Convenhamos, com a correria do dia a dia e o tanto de coisa pra lembrar, algumas coisas ficam para trás, não é?

No fim, se precisar buscar os dígitos do seu SIM, é só seguir o passo a passo da sua operadora ou sistema operacional. Gostou desse texto? Quer ler mais conteúdos parecidos? Continue acessando o nosso blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui