Free Fire é simplesmente um dos maiores jogos mobile de todos os tempos. Repleto de ação e aventura o jogo de Battle Royale é muito desejado por pessoas de diversas idades. Mas nós sabemos que pelo celular pode ser bem difícil ter uma boa jogabilidade, e por isso vamos te mostrar como jogar Free Fire pelo PC!

Para jogar pelo celular, por exemplo, o ideal é ter um dispositivo iOS ou Android compatível, já que o jogo pode ser um pouco pesado e para conseguir uma boa jogabilidade o dispositivo precisa ser potente. 

Mas calma que com este conteúdo que preparamos, você você vai aprender como jogar free fire pelo PC! Então a jogabilidade não será um problema, certo? Fique por dentro de todas as dicas para ter um bom desempenho no jogo pelo computador.

Leia também: Como jogar multiplayer no Minecraft? Veja aqui como fazer!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

É melhor jogar Free Fire pelo PC ou pelo celular?

O  Garena Free Fire é um jogo exclusivo para celulares Android e iOS. Mas nem todo mundo possui um dispositivo com potência para rodar o jogo e a verdade é que mesmo com um celular potente, a jogabilidade não é a mesma quando comparada com o mouse e o teclado.

Jogando Free Fire pelo PC você garante uma liberdade de comandos e controle do jogo muito maior. Além disso, os comandos poderão ser personalizados da forma como achar melhor, garantindo maior liberdade ainda para o seu jogo.

Inclusive, você garante uma tela muito maior que a do celular, tornando o campo de espaço mais amplo e mais fácil de enxergar os inimigos do jogo. 

Mas para garantir todas as vantagens de jogar Free Fire no PC, antes você precisa aprender a baixar. 

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Como baixar Free Fire no PC?

Como o Free Fire é um jogo lançado oficialmente para Android e iOS, você pode pensar que a única forma de jogar o Battle Royale é através do seu celular. 

Mas a boa notícia é que essa não é a única forma, pois muitos jogadores já utilizam simuladores de celular para poder jogar diversos jogos pelo PC.

É preciso apenas de um aplicativo que simule um Android no seu computador. Existem algumas opções para você baixar, mas o mais conhecido entre os gamers é o Bluestacks.

O programa é totalmente gratuito. Além disso, é o emulador de Android mais confiável para usar no Windows, independente da versão.

Então antes de tudo é preciso ir por partes, primeiro você vai precisar baixar um emulador de Android no seu PC, para depois conseguir baixar o Free Fire.

Como baixar o BlueStacks?

Para baixar o BlueStacks no computador é preciso entrar no site oficial da plataforma e clicar em “Baixe o BlueStacks” que fica centralizado na tela. A instalação leva apenas alguns minutos.

Após concluir o download você encontrará na área de trabalho do seu computador o Android rodando. 

No primeiro acesso, o programa irá calcular automaticamente o desempenho do seu PC e vai ajustar todas as configurações específicas necessárias. Por isso não estranhe caso no primeiro acesso o programa esteja um pouco lento.  

Como baixar Free Fire?

Agora com o Bluestacks rodando é só baixar o Free Fire para poder ter uma ótima jogabilidade no seu PC.

O primeiro passo é abrir o Bluestacks. Caso seja seu primeiro acesso você deve fazer login no Google Play, clicar em “entrar” e depois em “fazer login”. 

Feito isso, você entrará na loja da Google, onde vai pesquisar “Fire Fire” na barra de pesquisa da plataforma e clicar em “instalar”. Então, é só aguardar o aplicativo baixar. Vale destacar que o download na versão atual tem em torno de 714 MB.

Para que serve o xPack

Provavelmente o Bluestacks vai sugerir a instalação de um pacote extra com o nome de xPack. 

Os xPacks são otimizações que podem ajudar a acelerar a performance do jogo e até mesmo oferecer skins exclusivas. 

Mas a maior diferença é a função “personalizar comando de jogo”. Com isso você pode definir os botões virtuais e qual tecla substituirá o comando. 

Essa é uma ferramenta que faz toda diferença na jogabilidade, pois com ela você pode definir qualquer ação pela tecla que quiser. Como por exemplo, se preferir pode definir um botão de pulo como a barra de espaço.

Feito todos os passos acima você estará pronto para começar a jogar Free Fire pelo PC. 

Como jogar Free Fire pelo PC?

Agora que você concluiu todas as etapas de download e atualizações já pode jogar o jogo no seu PC. Mas antes de tudo, é preciso fazer o login na conta de Free Fire ou entrar como convidado.

Depois de mudar as teclas de comando de acordo com sua preferência, para começar a jogar selecione a barra “Começar”.

Para se tornar um excelente jogador utilizando novas técnicas, você pode pressionar a tecla F1 para ativar o modo “Battle Royale”. 

Com esse modo você consegue movimentar a mira com o mouse, atirar com um clique no botão esquerdo e ativar a luneta com o botão direito. Para acessar o menu basta segurar a tecla “Alt”. 

Quais os outros emuladores de Android para download?

O BlueStacks certamente é o mais conhecido entre os gamers, mas ainda assim você consegue encontrar outras opções para baixar no seu PC e rodar o jogo que quiser, inclusive o Free Fire. 

Entre as variedades de emuladores de Android disponíveis para download alguns deles são:

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

  • BlueStacks;
  • Smart Gaga;
  • Andy;
  • KoPlayer;
  • Nox Player; 
  • Remix OS Player;
  • Android Studio.

É seguro usar BlueStacks?

Por se tratar de um emulador gratuito é normal surgir a dúvida se é seguro baixar o programa no seu PC. 

Mas pode ficar tranquilo, pois além de ser um sistema fácil de usar é uma alternativa super segura e confiável. Além disso, a maioria dos gamers prefere esse emulador do que os outros disponíveis para download.

A opção mais moderna lançada recentemente é a versão 5 do BlueStacks. Ela é mais rápida e oferece uma variedade maior de aplicativos, além de possuir o uso otimizado da memória RAM.

Decidiu se vale a pena jogar Free Fire pelo PC?

Agora que você já sabe como jogar Free Fire pelo PC e todas as suas vantagens, basta decidir qual forma você prefere. PC ou celular?

Muitos gamers preferem os jogos do gênero Battle Royale no computador, pois ganham mais liberdade com os movimentos e o campo de espaço aumenta. 

Então se você não possui um celular com potência para rodar o jogo ou simplesmente prefere ter mais liberdade de comandos, agora é só baixar o Free Fire no PC!

Acompanhe o blog Mais Tim para encontrar outras dicas de jogos como esta!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui