Está buscando dicas de como jogar Free Fire? Então veio ao lugar certo, pois preparamos algumas bem bacanas para os iniciantes. Com elas, você terá, antecipadamente, uma percepção sobre alguns tópicos do game que descobriria no decorrer da jogatina, e esses podem fazer a diferença nos seus resultados.

Antes de tudo, garanta uma boa internet para games. Depois, você deve saber que algumas básicas do jogo incluem o que fazer e o que não fazer. Isso é importante pois o game conta com uma mecânica bastante dinâmica, sendo que alcançar o booyah, como é chamada a vitória na partida, pode ser abreviado se você estiver um passo à frente de seus inimigos.

Há protocolos que envolvem a própria mecânica do jogo, sendo que você deve estar atento ao seu comportamento no cenário, aos locais por onde andará e, inclusive, o personagem que você escolherá. Porém, há detalhes relacionados ao seu equipamento, tais como a sua internet e os requisitos do seu smartphone.

Além do próprio booyah, é importante observar que você também deve se dedicar a conseguir eliminações, uma vez que elas podem aumentar a pontuação que você recebe no modo ranqueado. É a partir dela que você conseguirá novas patentes.

Uma síntese do jogo segue o que é visto em outros “Battle Royales”, tais como Fortnite ou PUBG: seu objetivo é eliminar outros jogadores e restar como o único sobrevivente. Além disso, a experiência se desenvolve em um gigantesco mapa, fator suficiente para que você desenvolva técnicas e táticas o quanto antes.

Leia mais: Jogos para jogar com amigos no celular: confira 7 ótimas opções

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Descobrindo como jogar Free Fire

Requisitos mínimos para jogar Free Fire

Free Fire é um jogo compatível tanto com o sistema operacional Android quanto com o iOS. Porém, há algumas particularidades que devem ser observadas:

  • Versão do sistema
    • Android: versão 4.0.3 ou superior
    • iOS: versão 8.0 ou superior

Além disso, é preciso contar com 2GB de memória RAM e ter pelo menos 1GB de espaço livre na sua memória de armazenamento, qualquer que seja o seu sistema operacional.

Os aparelhos que contêm especificações técnicas muito aproximadas dos requisitos mínimos podem apresentar problemas gráficos, de lentidão ou de fechamento inesperado do aplicativo. Por isso, smartphones mais antigos ou modelos de entrada podem encontrar alguma dificuldade para rodá-lo com fluidez.

free fire

Em smartphones mais modernos ou avançados, você dificilmente terá problemas para enfrentar a jogatina. Em celulares dedicados a jogos a experiência de qualidade é garantida!

Como jogo originalmente foi projetado para rodar em positivos móveis, não existe uma versão para computador. Contudo, é possível fazê-lo via emulador de Android, caso você tenha essa preferência!

Download: Android | iOS

Leia mais: Plano TIM Black Família: mais internet para sua jogatina!

Conexão com a internet

Free Fire é um dos muitos jogos multiplayer disponíveis no mercado atualmente. Por isso, para rodá-lo é preciso ter uma conexão à internet.

Você pode usar tanto o wi-fi quanto conexões 3G ou 4G, porém essas últimas consumirão dados da sua franquia de internet. Então, mantenha um olho aberto para seu aplicativo da operadora a fim de perceber qual a dimensão do gasto quando você estiver longe do wireless.

Dito isso, vale a pena ressaltar a importância de ter uma boa conexão. O jogo realiza uma leitura constante do seu desempenho, a fim de calcular a sua pontuação e ordenar o ranqueamento do jogo. Logo, se você quiser subir de nível, é bom ter uma boa conexão à disposição.

À jogatina do Free Fire

Escolha bem seu personagem como jogar Free Fire

Um dos fatos que diferencia o Free Fire de outros jogos da mesma natureza é a diferenciação nas habilidades de seus personagens. Apesar de os itens cosméticos não influenciarem na jogatina, essas habilidades podem modificar a jogabilidade dentro do jogo.

free fire

Antes, é preciso ressaltar que você começará com Adam ou Eve, os quais não possuem habilidades especiais. Contudo, com tempo ou dinheiro, os novos vão sendo destravados.

Confira o que pode fazer a diferença nessa escolha:

  • Caroline – Conta com 3% a mais de velocidade quando está com a espingarda;
  • Paloma – 30 Munições AR não ocupam espaço na sua mochila;
  • Antonio – Receba 10HP quando começar a rodada;
  • Kelly – Sua velocidade de corrida é aumentada em 1%;
  • Nikita – A velocidade para recarregar a metralhadora aumenta em 4%;
  • Misha – Tem 5% menos de dano no veículo, o qual tem a velocidade aumentada em 2%;
  • Ford – Reduz o dano fora da área de segurança em 4%.

Por isso, é importante entender qual a sua estratégia dentro do jogo para fazer melhor uso das habilidades do seu personagem. E, vale destacar, saber como jogar Free Fire depende muito dele!

Escolha o seu local de salto com atenção

Cair em um local que conte com bons loots é essencial para que você consiga os melhores equipamentos disponíveis logo na largada. Então, vale a pena calcular bem onde você irá aterrissar.

Uma forma de realizar essa matemática é avaliar a possibilidade de conseguir bons armamentos num determinado lugar tendo como contrapeso o fato de haver muitos inimigos à sua volta. De nada serve uma boa arma se você tiver que encarar um fogo cruzado de todos os lados.

Evite lugares de campo aberto como jogar Free Fire

Quando você estiver na jogatina, evitar o campo aberto pode ser uma boa estratégia para que consiga alguma segurança contra seus inimigos. Além de você se tornar um alvo mais fácil nesses locais, pode estar desperdiçando tempo para conquistar os melhores pontos do mapa.

Quando as batalhas são muito competitivas, tradicionalmente uma das estratégias primárias das equipes é conquistar lugares que sejam considerados como seguros. Assim, zonas com alguma proteção contra tiros e com boa visualização tendem a se tornar uma ferramenta e tanto para seus combates.

Leia mais: Confira 6 ótimos jogos de terror para Android

Não fique parado como jogar Free Fire

Mesmo que você esteja em um lugar seguro, não fique parado por muito tempo. Isso, pois há muitos combatentes habilidosos, e tais lugares também são mapeados por abrigar atiradores. Então, invista na sua mobilidade para não se tornar um alvo fácil.

Crie um conjunto compatível com suas habilidades

Cada arma disponível em Free Fire conta com uma qualidade e um defeito. Por esse motivo, é indispensável que você entenda qual a sua maneira de jogar para que você possa criar um bom conjunto de armas.

free fire

Se você for do tipo que gosta de tiros de longa distância, há armas especializadas nesse tipo de combate. Entretanto, se você for da adrenalina e gostar de um combate frente a frente, armas mais frenéticas podem ser mais interessantes. E, claro, tudo vai depender do seu estilo de jogo!

Nunca abandone seu esquadrão

Às vezes, você jogará com um esquadrão de pessoas desconhecidas, sem nenhum amigo. Nesse momento, um dos erros dos novatos é se separar do seu grupo, e esse é comportamento que leva à morte! O que acontece aqui é que você deve presumir que seus inimigos sejam amigos. Assim, pode prever que a comunicação deles seja melhor do que a do seu esquadrão.

Use parede de gel

Apesar de ser um pouco difícil coordenar todos os dedos no começo, as partidas ranqueadas mais disputadas tornam indispensável aprender a usar as paredes de gel. Isso, pois elas permitem que você consiga um abrigo provisório, o que pode ser o fator-chave para você escapar com vida de uma situação de risco.

Invista dinheiro (se quiser ir mais longe)

Se você quiser se destacar, investir dinheiro no jogo pode ser uma boa maneira de aumentar seus recursos e, consequentemente, suas habilidades.

Apesar de muitos jogadores terem a intenção de usar o aplicativo como lazer, sem gastar nada, esse fato vai se tornar, em algum momento, indispensável para quem deseja realmente competir pelos postos mais altos. São justamente esses usuários que dão o retorno esperado pela produtora do jogo.

Você pode até saber como jogar Free Fire, mas não conseguirá concorrer contra os melhores jogadores se não investir algum dinheiro na jogatina.

Leia mais: Confira modelos de celular para jogos!

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui