Se você é do tipo esquecido e distraído, que vive largando seu iPhone por aí e não lembra onde deixou, precisa descobrir como localizar o Iphone. Afinal, todo mundo pode um dia esquecer o seu celular em algum local. Principalmente, nos dias que temos muitas tarefas a cumprir e estamos um pouco mais distraídos. 

Existem algumas maneiras de localizar o seu telefone esquecido. E todas elas são práticas e fáceis de usar. Então você não precisa ficar tão preocupado e ansioso na hora que perceber que não está com seu telefone da Apple por perto. A tecnologia será a sua aliada para resolver esse mistério. 

Por isso, se você quer ficar mais tranquilo e preparado para o próximo sumiço do seu celular, continue lendo este texto. Vamos explicar o passo a passo para encontrar seu telefone.

Fique por dentro: Como gravar chamada no Iphone? Entenda aqui!

Como localizar meu Iphone? 

Os dispositivos da Apple, sejam eles iPhone, Mac, Ipad ou Apple Watch, podem ser localizados com o recurso “Buscar”. Talvez você esteja aí pensando: mas se eu perdi meu celular é só ligar para o número dele e conversar com a pessoa que o encontrou. Mas e se a bateria acabar nesse tempo? Não será possível fazer a ligação. 

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Porém, isso não é motivo para que você se desespere. Com o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos usuários, a Apple, a partir do iOs 8, permite o rastreamento do dispositivo mesmo que ele esteja sem bateria. Quando a bateria do seu iPhone ou outro dispositivo Apple está quase acabando, a última localização é enviada automaticamente para a Apple. Desta forma, é possível localizar o seu dispositivo mesmo que ele já esteja desligado e completamente sem bateria.  

Mas para que você possa utilizar este recurso, é necessário mexer nas configurações do seu iPhone seguindo o passo a passo: 

  1. No seu iPhone, acesse a opção “Ajustes”; 
  2. Localize o seu nome e clique nele; 
  3. Clique na opção “Buscar”; 
  4. Verifique se a “Rede do app Buscar” está ativa, caso não esteja clique no botão para ativá-la mesmo quando o celular esteja offline; 
  5. Ative a opção “Compartilhar Localização”, desta maneira amigos e familiares cadastrados podem encontrar o seu iPhone perdido; 
  6. Ative o recurso de “Enviar última localização”, quando a sua bateria estiver quase acabando a localização do dispositivo será enviada para a Apple.

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Acabou a bateria, e agora, como vou localizar meu iPhone? 

Depois de realizar o passo a passo acima, caso você acabe perdendo seu celular, Mac, iPad ou Apple Watch, precisa acessar o seu iCloud.com de qualquer outro dispositivo. Com sua senha e usuário será possível acessar os dados referentes à localização do aparelho perdido. 

E pronto! Agora que você já sabe onde ele está é só ir ao resgate que ficará tudo bem. 

Esta é uma solução prática e rápida para localizar o seu dispositivo, mas não é a única disponível. Continue a leitura do texto para descobrir como encontrar o seu aparelho Apple usando um dispositivo Android. 

Como localizar meu Iphone com um aparelho Android? 

Caso você não tenha habilitado as configurações do aplicativo “Buscar” da Apple, há outro recurso que pode ajudar a recuperar o dispositivo perdido. Desta maneira você não precisa ficar preocupado com a possibilidade de não encontrar o seu telefone iPhone.  

Para esta outra alternativa tudo o que você vai precisar é de um telefone com o sistema operacional Android e acesso aos aplicativos do Google. Existe um aplicativo da Apple, o Find My iPhone, porém não está disponível na Play Store. Apenas dispositivos da Apple podem fazer o download e usá-lo. 

Mas, então, como usar um celular com Android para localizar seu iphone? Se você já está na internet há algum tempo, sabe que nossos dispositivos móveis sempre estão sendo rastreados. Por isso, com um dispositivo Android é possível acessar a linha do tempo do Google Maps e descobrir onde o seu celular está.

Já que o Google coleta e armazena em tempo real onde estão nossos dispositivos. Se você está lendo este texto do seu computador, na sala da sua casa, o Google sabe. 

Saiba mais: Como formatar o celular Android ou iPhone? Descubra aqui!

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Para localizar o seu iPhone faça o passo a passo: 

  1. Abra o aplicativo do Google Maps e procure pela opção “Linha do Tempo do Google” ou então acesse diretamente o site clicando aqui
  2. Clique em “Sua linha do tempo”; 
  3. Se o seu iPhone estiver ligado, será possível ver a localização do dispositivo em tempo real; 
  4. Caso o dispositivo esteja desligado, você pode ver no mapa o trajeto feito pelo dispositivo e seguir os passos até o último local conhecido; 
  5. Outro recurso da linha do tempo é alterar a data de exibição da sua trajetória, caso o seu iPhone já esteja perdido há alguns dias isto pode te ajudar;

Ao confirmar que seu iPhone está ligado e parado no mesmo local, fica claro que ele foi esquecido por você no estabelecimento. Então é só ir até o local para o resgate. Mas se o seu dispositivo estiver se movendo no mapa, pode ser um caso de furto. Para a sua segurança, acione os órgãos competentes para te ajudar. Mantenha-se seguro e não tente recuperar o telefone sozinho.

O que a Apple recomenda? 

Além das dicas que te passamos nos tópicos anteriores, é importante ficar ligado no que a Apple recomenda para casos de perda ou furto do seu dispositivo da marca. Fique ligado, os conselhos a seguir são válidos para iPhone, iPad ou Ipod touch. 

  1. Use o recurso “Buscar” explorado no primeiro tópico do texto, desta maneira você pode encontrar o seu dispositivo e manter seus dados protegidos. Lembre-se de confirmar o aplicativo corretamente, caso contrário não será possível usá-lo; 
  2. Procure o seu dispositivo no mapa com o aplicativo “Buscar” ou acesse o iCloud para localizar seu iPhone. Se o equipamento não aparecer na sua lista de dispositivos, quer dizer que o recurso Buscar não está ativo, mas ainda assim você pode proteger seus dados; 
  3. Marque o aplicativo como perdido: ao comunicar que seu aplicativo está perdido ele será remotamente bloqueado com um código de acesso. Dessa maneira, a Apple garante que suas informações e arquivos estão seguros. O Apple Pay é automaticamente bloqueado, evitando que seu cartão de crédito seja utilizado. É possível configurar uma mensagem com informações de contato para a pessoa devolver o dispositivo; 
  4. Informe à polícia local que você não consegue localizar o seu iPhone ou outro dispositivo Apple. É possível que os agentes de segurança pública solicitem o número de série do equipamento, informe-o para que as autoridades possam fazer seu trabalho. 

Use o seu AppleCare+

  1. Registre que você perdeu o seu iPhone ou que ele foi furtado. Esta dica é válida para usuários que têm cobertura para perda e roubo com o AppleCare+. Ao registrar uma solicitação, o seu equipamento será substituído por um novo; 
  2. Apague o seu dispositivo remotamente: mas atenção, ao fazer isso não será mais possível rastrear a localização do seu iPhone. Então só faça isso caso não seja mais necessário encontrá-lo. Caso tenho ativado o AppleCare+ só apague o seu dispositivo quando a sua solicitação de substituição for aprovada; 
  3. Entre em contato com a operadora do seu iPhone: se o dispositivo perdido tinha um serviço de telefonia móvel ativo, é importante que você informe à operadora que perdeu o equipamento e não foi possível localizar o iPhone. A operadora, deve, portanto, desativar a sua conta. De maneira que não seja mais possível fazer chamadas, enviar mensagens ou usar os dados móveis contratados; 
  4. Por último, remova o dispositivo perdido da sua conta Apple. Mas atenção: isso só deve ser feito após a aprovação da solicitação de reposição feita pelo AppleCare+. 

Agora você já sabe como localizar o seu iPhone! 

Compartilhe este texto com seu amigo, amiga ou familiar que usa equipamentos da Apple e precisa ficar por dentro destas dicas. 

E se você gostou do conteúdo, continue acompanhando o Blog Mais TIM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui