Recebeu uma ligação não identificada e quer saber como localizar uma pessoa pelo número de celular na internet? A gente conta tudo o que você precisa saber neste artigo.

Quem nunca recebeu uma ligação de um número desconhecido várias vezes sem conseguir identificar a chamada ou quem estava ligando?

Esse tipo de situação pode ser bastante incômoda. Mas você sabia que é possível identificar uma chamada telefônica usando a internet?

As razões para que essas ligações aconteçam podem ser várias como um ligação por engano de alguém que talvez tenha confundido o número ou empresas que insistem na tentativa de vender um produto ou serviço.

Outro motivo, porém, pode ser que você tenha encontrado o celular de alguém e queira identificar o proprietário para devolver o aparelho.

Vamos te ajudar nessa missão de identificar números desconhecidos e até encontrar meios de bloquear essas ligações para não receber mais. Neste artigo, você encontra tudo sobre como localizar uma pessoa pelo número de celular na internet.

Saiba mais: Veja dicas de como localizar celular perdido ou roubado!

Como localizar uma pessoa pelo número de celular na internet

Inicialmente, se você está buscando identificar um número de celular ou encontrar alguém utilizando o número de celular pela internet, existem diferentes maneiras de fazê-lo.

Separamos algumas das opções para que você não tenha mais dúvidas na hora de dar os primeiros passos.

Em tentativa de contato direto

A primeira forma de tentar identificar alguém utilizando o número de telefone celular é retornando o contato com essa pessoa.

Portanto, se você recebeu uma ligação de número desconhecido e gostaria de identificar a chamada, o primeiro passo é tentar realizar o retorno dessa ligação.

Retornando a ligação é possível identificar se a pessoa que realizou a chamada é ou não conhecida por você. Caso a pessoa atenda o telefone, vale avaliar os motivos da ligação e caso não queria receber mais ligações como essa, você deve acordar de forma gentil com o responsável pela chamada que seu número de telefone seja negativado para esse tipo de chamada.

Muitas vezes esse jogo de cintura pode evitar maiores aborrecimentos futuros com ligações que tenham a mesma finalidade.

Porém, é certo que nem todas as vezes a tentativa de retorno tem sucesso. Seja por não completar a chamada, por estar ocupado ou mesmo por ser um telefone programado apenas realizá-las.

Como localizar uma pessoa pelo número de celular usando os mecanismos de busca

Outra forma de localizar uma pessoa pelo número de celular é utilizando os mecanismos de busca tais como: Google, Bing, Yahoo entre outros a seu favor.

Algumas empresas divulgam os seus números de contato para fins de atendimento ao cliente nos mecanismos de busca.

Caso indexado o número da empresa em tais mecanismos, os resultados podem trazer informações bastante precisas sobre a empresa como razão social, CNPJ entre outras informações.

Entretanto, algumas buscam terceirizar esse tipo de abordagem com fins comerciais. Por esse motivo, pode acontecer de você não identificar a empresa que o contatou.

Neste caso, realmente será difícil utilizar os mecanismos de busca para identificar esse contato, porém não é impossível.

Localizar uma pessoa pelo número de celular usando as redes sociais

Algumas formas de localizar uma ligação de número desconhecido no seu telefone celular é a busca pelo número nas redes sociais.

O cadastro em redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram entre outras é vinculado ao número de telefone do usuário.

Todavia, disponibilizar o telefone público para outras pessoas é uma decisão do usuário, não sendo obrigatório a visualização do número para demais contatos nas redes sociais.

Para buscar por pessoas usando número de telefone nas redes sociais, basta inserir o número em questão no espaço de busca da rede social, da seguinte forma: “meu número #número do telefone#”.

Outra forma de localizar e/ou identificar uma pessoa através do número de celular é por meio de publicações publicas feitas pelo usuário.

Em contato com a operadora telefônica

Algumas operadoras telefônicas oferecem serviço adicional para quem busca identificar um número de telefone.

Esse tipo de serviço é feito em contratação adicional, não sendo possível utilizá-lo dentro de um pacote de serviços padrão para plano de celular.

Como proteção, todos os celulares possuem identificação de contato, porém, é possível acrescentar uma camada extra de proteção no telefone contratando o serviço adicional de retorno e identificação de chamada.

Os pacotes adicionais incluem retorno de última chamada e rastreamento de ligações. Para ambos os pacotes é possível que o usuário identifique uma ligação anônima ou indesejada sujeita a encargos.

Localizar uma pessoa usando aplicativos de celular

Existem ainda por padrão, em alguns telefones celulares, a opção de localizar um usuário utilizando o número de telefone. E mesmo aplicativos para localização de uma pessoa de forma específica.

Através do iPhone

Nos telefones da Apple existe por padrão a opção de busca para pessoas conectadas a internet. A conexão com a internet para localização da pessoa em questão é essencial para o funcionamento do app.

Desta forma, não é possível localizar telefones desligados, em modo avião ou desconectado de qualquer rede de acesso à internet.

A pessoa a ser localizada deve também possuir o aplicativo em seu aparelho celular. Alguns aparelhos entretanto, já possuem o aplicativo instalado de fábrica, com isso não existe a necessidade de fazer um novo download.

Para isso, é preciso que a pessoa a ser localizada aceite a solicitação para compartilhamento pois somente assim será possível localizá-la.

Através do Android usando o aplicativo Google Maps

Para utilizar o aplicativo Google Maps no seu telefone Android e localizar pessoas pelo número de celular, basta acessar o aplicativo de qualquer telefone ou sistema operacional.

Na tela principal, você encontrará uma barra de busca. Acesso ao botão de ‘i’ na barra de busca, comumente localizado no lado direito da barra.

Com a página de configurações aberta, selecione a opção ‘compartilhar local’ e selecione o tempo de duração do compartilhamento. Caso a pessoa pela qual esteja buscando tenha feito o mesmo compartilhamento você facilmente a encontrará com acesso ao link.

Via WhatsApp

Da mesma forma, no aplicativo WhatsApp você consegue localizar uma pessoa utilizando o link de compartilhamento ativado pela mesma.

Para compartilhar a sua localização e permitir que outros te encontrem, ou mesmo para que você encontre um amigo, você deve abrir um chat com essa pessoa e selecionar entre as opções de envio a opção ‘Localização’.

Nesta opção é possível que você compartilhe sua localização em tempo real em slots de tempo que funcionam entre 15 minutos e 8 horas de acordo a sua escolha.

Compartilhando sua localização, seu amigo concorda em também ser localizado, dessa forma ambos podem se encontrar utilizando essa opção do aplicativo.

Importante mencionar que para o aplicativo funcionar perfeitamente, é preciso que a opção GPS de ambos os telefones esteja habilitada. Impossibilitando assim, a localização de telefones que estejam desligados ou sem contato com uma rede de conexão com a internet.

Gostou?

Legal né? Com o avanço da internet, ficou cada vez mais fácil e simples encontrar amigos utilizando-a a nosso favor.

Ao mesmo tempo, muitas empresas seguem evoluindo seus aplicativos para que funcionalidades como essas sejam amigáveis e fáceis de usar.

Ainda existem aplicativos desenvolvidos especialmente para esse fim. Com isso, não tem mais desculpa para não encontrar pessoas e identificar chamadas feitas ao seu número de celular.

Caso você esteja buscando pelos melhores smartphones iPhone ou Android com plano de celular que colabore na hora de navegar pela internet e se conectar com amigos e familiares, conheça já a Loja Tim.

Nela, você encontrará os melhores aparelhos de celular e planos com o melhor custo-benefício do mercado. Venha para a Tim e faça parte dos mais de 50 milhões de usuários em todos o Brasil!

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece Mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui