Os planos pré-pagos geralmente entregam menos benefícios a seus usuários, consequentemente custando menos. Porém, há aqueles que se destacam no meio da multidão, tornando-se opções realmente poderosas para clientes que preferem essa modalidade de contratação. Se esse for o seu caso, saber como pontuar no TIM Beta pode te fazer ter benefícios exclusivos mesmo no pré.

Se você não conhece o TIM Beta, não sabe o que está perdendo. De maneira objetiva, a etiqueta Beta foi criada para atender sobretudo aos jovens, os quais estão permanentemente navegando na internet. Assim, sua franquia é robusta e garante uma navegação tranquila, mas subir de categoria é que determina quem desfruta dos pacotes maiores. E, isso, com base em um sistema um pouco diferente.

A mecânica das ofertas TIM Beta envolve um jogo chamado Blablablâmetro, sendo necessário acumular pontos para alçar voos maiores. Contudo, após uma reformulação recente, o sistema de contabilização foi alterado, deixando como pontuadores as recargas realizadas pelo usuário, a renovação da sua oferta e os desafios da rodada.

A rodada significa o período de contabilização de pontos, e o cliente que acumular os necessários pode se tornar Beta Lab, a faixa mais avantajada da modalidade. Nela, o usuário desfruta de 20 Gigas mensais para navegar, WhatsApp liberado, uma conta gratuita do TIM Music by Deezer, e o uso do serviço de streaming não desconta da franquia de internet.

Além disso, é claro, há milhares de minutos em ligações, SMS à vontade, entre outros benefícios. E todo esse pacote custando apenas R$ 60 mensais. Ou seja, uma excelente opção para quem quer ter tudo o que a telefonia móvel pode proporcionar numa das melhores relações custo-benefício do mercado.

Leia mais: Veja dicas de como localizar celular perdido ou roubado!

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Como pontuar no TIM Beta

O TIM Beta tem um funcionamento baseado em hierarquia, assim é preciso subir nela para alcançar os melhores planos. Dito dessa maneira, pode parecer desmotivador para um usuário novato pois é fácil presumir que haverá uma “batalha” pela frente em prol de ter o que de melhor há na etiqueta, mas não é bem assim.

Primeiro, o sistema de pontuação foi alterado (a título de curiosidade), sendo que você não concorre contra outros usuários. Basta que você acumule os pontos necessários numa rodada, baseados em uma tabelinha, pra que você suba de nível automaticamente.

O que será contabilizado na sua pontuação é o seguinte:

  • Recarregar seu telefone;
  • Contratar novas ofertas;
  • Renovar a sua oferta (caso você já seja um usuário Lab).

Atualmente, a TIM conta com uma facilidade (corra, porque ela pode durar pouco) que é o fato de que são necessários 820 pontos para que você se torne um usuário Lab. Só pra se ter uma ideia, na métrica original são necessários 1230 pontos. Ou seja, nada menos do que um desconto de 410 pontos, o equivalente a um terço do volume padrão.

Quais os níveis do TIM Beta

Se você quer ser um usuário do TIM Beta, vale notar que precisará passar por alguns estágios antes de alcançar a glória de ser Lab.

  • Beta Basic
    Inicialmente, usuários que aderem ao TIM Beta figuram na faixa de entrada, chamada Beta Basic. Com planos semanais ou mensais, é possível ser Beta e entrar na rotina.
  • Plano Beta
    A faixa Beta também conta com planos semanais e mensais, porém aqui o volume de franquia de internet começa a ser significativo. Na modalidade mensal, são nada menos do que 10GB.
  • Beta Lab
    A glória da modalidade Beta é alcançada quando um usuário se torna Beta Lab. Aqui, são 20GB de franquia de internet mensais, além das vantagens exclusivas que a etiqueta garante a seus clientes.

Como se tornar um cliente TIM Beta

Meu caro amigo, como nem tudo são flores, chegamos à parte árida desse solo fértil chamado TIM Beta. Antes de saber como pontuar no TIM Beta, é preciso saber que para se tornar um cliente da etiqueta, via de regra é preciso ser convidado. Além disso, tradicionalmente seus participantes são chamados de membros, o que mostra o aspecto de comunidade envolvido.

Dito isso, é preciso entender que um convite só pode ser enviado por um usuário que já seja um cliente TIM Beta Lab, o que pode demandar um pouco mais de esforço seu para encontrar um amigo que já faça parte do grupo.

Aparentemente os convites têm se tornado cada vez mais escassos, tamanha a popularização do TIM Beta. Os clientes TIM Beta Lab são aqueles que podem enviar convites, e, se você tiver um amigo participante, ele pode fazê-lo via WhatsApp.

Se você não conhece ninguém que seja participante, existe uma forma alternativa para que você se torne um cliente da modalidade. Clientes TIM de planos pré-pagos podem realizar a migração para o TIM Beta. Nesse caso você ingressará na faixa TIM Beta Basic, a faixa de entrada da etiqueta.

Se você está buscando por informações sobre planos TIM Beta porque pretende fazer a portabilidade, é preciso ressaltar que você precisará fazer a migração para modalidade pré-paga. Do contrário, não haverá jeito de se tornar um membro vindo de outras formas de contratação.

Clientes TIM precisam virar pré-pago

Se você já for cliente da TIM das modalidades Controle ou pós-pago, vale ressaltar que, se você receber um convite, precisará obrigatoriamente migrar para planos pré-pagos antes de aceitá-lo. Ou seja, como se trata de um plano pré-pago, é preciso já estar nele.

Se você recebeu um convite para participar do grupo TIM Beta, mas ainda é de outras modalidades, a solicitação pode ser realizada pelo *144. Nesse canal, é possível, inclusive, ser realizada a solicitação de portabilidade por clientes de outras operadoras.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

O prazo da migração para o TIM Beta

Depois de você receber um convite e aceitá-lo, o prazo para você se tornar um cliente TIM beta é de até 10 dias. Mas, você não se não precisa se preocupar, pois a TIM manda um e-mail confirmando que você já está cadastrado no programa.

Quer conhecer as ofertas do TIM Beta?

 

Internet Ligações SMS à vontade Assinatura Deezer WhatsApp Liberado Babbel E-book
Beta Basic Semanal 500 MB por semana 100 minutos Sim
Beta Basic Mensal 1,5 GB por mês 500 minutos Sim Sim
Beta Semanal 1,5 GB por semana 100 minutos
Beta Mensal 10 GB por mês 600 minutos
Beta Lab Semanal 2,5 GB por semana 150 minutos Sim
Beta Lab Mensal 20 GB por mês 2000 minutos Sim

E aí, vai virar Beta?

Viu como os planos Beta são poderosos? Então, se você pretende ter mais internet ao longo do mês e desfrutar de benefícios exclusivos, vem pra TIM! Você já sabe o que significa a etiqueta, sabe como pontuar no TIM Beta, além de saber quanto benefício terá!

Leia mais: TIM Internet: conheça as facilidades para quem ama ficar online

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui