Você provavelmente já passou pela situação desesperadora de perder o celular ou ter ele roubado. Nestes momentos a solução mais simples para encontrá-lo pode ser rastrear o celular. Nem todo mundo sabe, mas esse procedimento pode ser feito e não é tão complicado quanto parece. Mas e como rastrear celular pelo e-mail?

Vamos mostrar  o passo a passo aqui para você aprender a resolver essa situação desagradável e ficar um pouco mais tranquilo. Afinal, usar seu e-mail é uma alternativa muito fácil para resolver esse problema.

Leia também: Antivírus para celular: conheça os 10 melhores

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Rastrear celular tem tudo a ver com a conta do Google

A primeira coisa que você precisa saber é que toda conta do Google é vinculada com um endereço de e-mail. E o Google é um dos principais provedores de e-mail do mundo, com o seu Gmail. Certamente você deve ter um endereço eletrônico do Gmail, não? Ou seja, quando você for tentar localizar seu celular através do e-mail, você estará fazendo isso através da sua conta no Google!

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Quando devo rastrear o celular pelo e-mail?

São diversas as situações que podem te fazer precisar rastrear seu celular. Seja por motivos de perda, roubo ou para procurar a localização dos filhos, você deve recorrer a este recurso quando não estiver encontrando seu celular e precisa recuperá-lo.

O que preciso fazer para rastrear o celular Android pelo e-mail

Apesar de ser uma situação bem desagradável, caso não esteja conseguindo encontrar seu celular, não se preocupe, é possível rastreá-lo através do seu endereço de e-mail. E saiba que você pode além de rastrear, também limpar ou bloquear. 

Mas e como fazer isso? A primeira coisa que você precisa ter em seu celular para conseguir rastreá-lo é uma conta do Google conectada e ter instalado o app “Encontre o Meu Dispositivo“, caso ele seja um Android. Este é o aplicativo próprio do Google que permite rastrear seu celular. 

Também é  preciso destacar que, para isso ser possível, você precisa ter adicionado uma conta do Google ao seu dispositivo. 

Além disso, outros requisitos são necessários para que o rastreamento funcione como:

  • Estar ligado;
  • Estar visível no Google Play;
  • Com a localização ativada;
  • Conectado no WiFi ou dados móveis;
  • Conectado com a Conta do Google;
  • Com o Encontre Meu Dispositivo ativado.

Passo a passo de como rastrear o celular pelo e-mail no Android

Agora que você entendeu os critérios para conseguir rastrear o seu celular através do e-mail, pode compreender o passo a passo:

  1. O primeiro passo para encontrar, bloquear ou limpar o seu celular é acessando o endereço “android.com/find. Ao entrar, faça o login na sua conta do Google.
  2. Feito isso, o smartphone recebe uma notificação;
  3. Você poderá ver no mapa as informações da localização aproximada de onde o seu celular está;
  4. Em seguida você poderá escolher o que fazer: reproduzir som por 5 minutos mesmo estando no silencioso, bloquear o celular com senha ou limpar o dispositivo excluindo todos os dados do seu celular.

É possível rastrear um iPhone?

Mostramos todo o passo a passo para encontrar o seu smartphone no caso dele ser um Android, mas e se ele for um iPhone? Neste caso, não se preocupe, pois também é possível rastreá-lo do mesmo jeito!

O procedimento para recuperar o seu celular é bem parecido com o Android. Aliás, caso seu iPhone também seja vinculado a uma conta do Google, você também poderá utilizar os mesmos passos do Android que explicamos mais acima. Por outro lado, o iPhone também tem uma ferramenta nativa para isso: “Buscar Meu iPhone”, instalado em seu celular. 

No entanto, com este aplicativo você pode encontrar dispositivos mesmo que estejam desligados sem conexão com a internet. Basta seguir o passo a passo:

  1. Primeiro acesse a página de rastreamento do iCloud;
  2. Em seguida, faça login com o email e senha do ID Apple;
  3. Feito isso, agora é preciso esperar para que a sua localização apareça;
  4. Se quiser visualizar mais informações, basta clicar no “i”;
  5. Você pode escolher pelos mesmos recursos que o Android como: Reproduzir som, bloquear o dispositivo que começa a ser rastreado imediatamente e apagar todo conteúdo do celular.

Cuidados que é preciso ter com o seu celular

Saber que em caso de perda ou roubo seu celular pode ser rastreado sendo um Android ou iPhone já acalma bastante, não é mesmo? Mas rastrear o celular não é 100% garantia que você vai conseguir recuperá-lo.

Além disso, mesmo que seja simples o procedimento, não precisar passar por esta situação facilita ainda mais as coisas. Por isso, algumas atitudes para prevenir que este inconveniente aconteça são bem-vindas. É preciso ter alguns cuidados simples que podem fazer toda a diferença. 

É importante estar atento com o seu celular a todo momento. Para evitar a perda ou roubo, guarde seu celular em um local seguro, evite colocar no bolso da calça ou deixar em cima de locais compartilhados. 

Além disso, não se esqueça de garantir que ele seja rastreado vinculando sua conta do Google com o celular. Também é importante deixar sempre a rede de internet sem fio ou dados móveis ligados, localização e a funcionalidade “Localizar” o meu dispositivo ativadas. 

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

Leia também: Como localizar iPhone? Descubra aqui o jeito de fazer

O que fazer caso não consiga recuperar o celular?

Se você não conseguir recuperar seu celular, a alternativa mais segura a ser feita é bloquear ou limpar os dados do aparelho através do passo a passo que mostramos anteriormente.

Gostou das dicas? Agora você já sabe como rastrear celular pelo e-mail e o que fazer em caso de perda ou roubo do seu aparelho. Além disso, sabe as medidas de segurança para prevenir que essa situação aconteça!

E não se esqueça que você encontra outras dicas como esta no blog Mais TIM!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui