“Como saber meu plano” na TIM é muito fácil. Todas as plataformas oficiais da operadora servem para realizar a verificação. Entre elas estão à disposição o aplicativo Meu TIM, o Portal Meu TIM, a ser acessado via navegador, além do autoatendimento via telefone. Além disso, a consulta à fatura da linha também pode identificar essa informação, apesar de não haver uma descrição dos benefícios da oferta.

A principal finalidade dessa consulta é a descoberta justamente de quais são os serviços abrangidos pelo plano. O que acontece é que muita gente acaba esquecendo aquilo que foi contratado, sobretudo quando a linha foi contratada há muito tempo. Assim, acaba ficando impossibilitado de desfrutar de recursos adicionais dela em razão de simples desconhecimento.

Nesse bojo de vantagens que passam desapercebidas, as assinaturas gratuitas parecem ser o principal elemento de esquecimento. Só pra se ter uma ideia, o TIM Banca Virtual, por exemplo, está presente em planos desde a modalidade Controle. Com esse benefício, o cliente tem acesso a mais de 70 revistas e a 8 jornais de circulação diária.

O TIM Segurança Digital é outro exemplo nesse sentido. Com o serviço, é possível ter ferramentas de segurança que garantem a prevenção contra invasões em seu dispositivo móvel. Contudo, usuários podem buscar por soluções paralelas ou, inclusive, realizar contratações especializadas, o que significa gastos desnecessários.

Por isso, descubra aqui como saber seu plano TIM e desfrute por completo daquilo que está à sua disposição. Além de ter um leque maior em termos de prestação de serviços, pode ser o caso de você garantir uma economia ao final de mês.

Leia mais: Como conseguir mais internet de graça na TIM? Veja aqui como!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS BENEFÍCIOS DO PLANO CONTROLE!

Como saber meu plano TIM

O procedimento sobre como saber seu plano TIM pode ser realizado por diversos canais. Abaixo, você pode descobri-los com as devidas instruções e escolher aquele que mais se adeque para as suas possibilidades.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

1. Aplicativo Meu TIM

Para saber seu plano TIM via aplicativo, basta fazer o seguinte:

  1. Entre no aplicativo da operadora;
  2. Depois acesse o seu perfil de usuário;
  3. Então, veja as informações do seu plano. Nelas, você poderá ver quais são os benefícios envolvidos na sua contratação.

2. Autoatendimento da TIM

O autoatendimento da TIM é um canal um tanto quanto desconhecido dos usuários, mas que funciona muito bem para diversas solicitações. Trata-se de um Menu disposto na tela do celular com informações sobre a contratação de maneira geral.

Para fazer uso dela, faça o seguinte:

  1. Realize uma chamada para o número *144#;
  2. Na sequência, aparecerá na tela do aparelho um Menu com diversas opções;
  3. Nesse, selecione a opção (o número) que corresponde à informação Plano;
  4. Por fim, selecione a entrada que permite que você veja os detalhes da sua assinatura.

3. Portal Meu TIM

O Portal Meu TIM pode ser acessado via navegador, na internet. Nele, suas informações cadastrais devem ser inseridas para ter acesso à interface inicial do serviço. Então, o cliente pode ter acesso a tudo o que o plano oferece, para que nada passe desapercebido.

As diferenças entre os planos da TIM

Dentro do portfólio da TIM, há muita variedade em termos de benefícios que cada modalidade oferta. Os planos pré-pagos são tradicionalmente os menos avantajados, mas contam com suas vantagens. A modalidade Controle, porém, é aquela que começa a ofertar assinaturas inclusas, fazendo com que o cliente tenha acesso a aplicativos exclusivos. Além disso, começam a surgir opções com redes sociais liberadas, o que garante economia no consumo de dados.

A modalidade pós-paga mais tradicional, representada pela etiqueta TIM Black, é aquela que garante um número bem maior de vantagens. Nesse caso, é possível ter acesso ao streaming de música Deezer, um dos principais do planeta, com uma conta premium. E, claro, sua navegação não desconta da franquia de internet.

Em casos mais avançados, é possível ter acesso a benefícios mais proeminentes. Por exemplo, usar o celular tanto nas Américas quanto ter roaming internacional pela Europa sem pagar nada a mais por isso. Além disso, é possível de Ligações Diretas Internacionais pelas Américas.

Benefícios do TIM Controle

Eles são alternáveis, a depender do plano. Porém, todos estão disponíveis dentro do portfólio.

Redes sociais liberadas

Você gosta de usar as redes sociais? Então, não vai passar perrengue com um plano TIM Black Família. Nesse sentido, as principais redes do país são liberadas. Confira:

  • WhatsApp, inclusive para chamadas de vídeo;
  • Facebook, porém as transmissões ao vivo não estão inclusas;
  • Instagram, porém as transmissões ao vivo não estão inclusas;
  • Twitter.

Vale destacar que o uso dessas redes sociais é liberado dentro de seus respectivos aplicativos. Logo, sua utilização nos navegadores computará consumo da franquia.

TIM Banca Virtual

Usuário e dependentes têm acesso ao TIM Banca Virtual. Trata-se de uma plataforma com acesso a mais de 70 jornais e revistas variados, garantindo leituras atualizadas e muita informação.

TIM Protect Backup

O TIM Protect Backup garante que o usuário tenha uma forma de realizar backup numa nuvem para que não tenha a possibilidade de perder seus arquivos caso aconteça algum infortúnio com seu dispositivo.

Benefícios TIM Black

No TIM Black, a situação muda de figura, sendo que os benefícios e as vantagens do plano começam a ser bem mais robustos.

TIM Music by Deezer

Com o TIM Music by Deezer, é possível ter acesso a mais de 56 milhões de faixas, entre músicas, podcasts e programas variados. O melhor de tudo é que sua navegação não desconta da franquia de internet.

De quebra, aqui está uma razão para você economizar no final do mês, já que torna-se desnecessário contratar um serviço alternativo com essa finalidade.

Roaming internacional

Roaming internacional de internet para usar na Europa todo mês e sem pagar nada a mais por isso.

Passport TIM Club Américas

Pacote de internet para o usuário usar a internet nas Américas no mesmo volume da sua franquia de internet.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Ligações Diretas Internacionais

LDI para usar nas Américas no volume de 100 minutos mensais.

Internet Acumulada

A internet que você não usar em um mês acumula para o mês seguinte, disponível somente para o titular da conta. Entretanto, o volume acumulado pode ser distribuído por todos os participantes, à livre escolha do titular.

Planos da TIM

Quer ver quais são os planos da TIM, seus benefícios completos e comparar as ofertas da operadora? Então, veja o Controle e o Black aqui!

E aí, conseguiu saber seu plano?

Agora que você já descobriu como saber seu plano de internet TIM, não tem por que não desfrutar de tudo o que sua contratação oferece, certo? Então, descubra a totalidade do seu plano e desfrute também das vantagens atreladas a ele.

Leia mais: Quer ter o plano Deezer Premium de graça? Saiba como!

CLIQUE AQUI E COMPARE OS PLANOS CONTROLE VOCÊ MESMO!

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui