Aprender a falar uma nova língua sempre esteve nos planos de muita gente, assim como sempre ofereceu certas barreiras a serem ultrapassadas. Há questões financeiras, de disponibilidade, de vergonha, entre outras. Contudo, a onda recente de aplicativos destinados à educação transformou curso de idiomas em uma facilidade acessível a todos os públicos.

Entre os mais famosos, o destaque vai com certeza para o Duolingo, que contém uma quantidade imensa de línguas disponíveis e uma grande variedade de conteúdos na sua versão gratuita. Porém, há outros nomes que vêm crescendo em velocidade vertiginosa.

MosaLingua, Babbel, Busuu e LingoDeer, por exemplo, contam com reputações nas lojas de aplicativos acima de 4,4 estrelas. Além disso, com pelo menos 260 mil usuários, o que revela o comprometimento das plataformas em proporcionar curso de idiomas que realmente agrade ao usuário.

Por isso, preparamos esta lista com 5 aplicativos para aprender novos idiomas pelo celular. Assim, não vão faltar razões para você dedicar um pouco de tempo para si, sobretudo naquele tempo livre ou, dada a situação atual, em tempos de isolamento social. Mas, não esqueça, a limpeza do celular contra o coronavírus é essencial para manter a sua saúde em dia.

GARANTA UM PLANO DE INTERNET À SUA ALTURA AQUI

Curso de idiomas pelo celular: 5 opções que agradam

  1. Duolingo

O Duolingo é a plataforma mais difundida atualmente quando se fala sobre curso de idiomas pelo celular. Com mais de 9 milhões de usuários, e 4,7 estrelas na Play Store, já chegou a ser escolhido pelo próprio Google como “o melhor do melhor”. Ou seja, a nata da nata em termos de educação para uma segunda língua.

A ferramenta tem mecanismos bem interessantes para se aprimorar cada vez mais, como a inteligência artificial. Desse modo, o algoritmo que o conduz é capaz de analisar como os usuários mais aprendem ao longo dos cursos de forma a adaptar os novos conteúdos que são inseridos nela.

Além disso, há uma quantidade bastante grande de línguas disponíveis, desde inglês, espanhol e francês a objetos de desejos particulares, como esperanto.

Então, se você está procurando por um curso de idiomas e já chegou a cogitar o Dulingo, saiba que você acertou na mosca. Agora é só começar as lições.

  1. Babbel

Você já ouviu falar sobre o Babbel? Pode ser que sim, ou pode ser que com certeza. Isso, pois, pelo bem ou pelo mal, aquele ET fazendo piadas sobre pineapple (abacaxi) nas propagandas de televisão são nada menos do que magnéticas. Porém, é aquele homenzinho azul com uma fantasia estilo filme de terror trash dos anos 80 que atrai a maior atenção.

Apesar das brincadeiras com que a publicidade é feita, o curso de idiomas oferecido pelo Babbel mistura uma interface simples e intuitiva com uma seriedade digna de respeito. Além disso, a eficácia do app já foi comprovada pela Universidade de Yale. Ou seja, uma etiqueta que merece destaque no perfil.

São diversos idiomas disponíveis e muitas lições simples, que deixam o caráter maçante de aprender uma nova língua de lado.

E há ainda uma funcionalidade em particular que agrada a muitos usuários: você pode levar lições no celular offline para onde for, transformando qualquer lugar em sala de aula. Inclusive sem internet.

Leia mais: 7 melhores podcasts para ouvir em 2020

  1. Busuu

Se você procura um curso de idiomas, mas pensa em encontrar uma alternativa às ofertas mais tradicionais, tem no Busuu uma excelente oportunidade de descobrir uma plataforma que realmente tem agradado a seus usuários. E já são mais de 340 mil satisfeitos.

Com títulos de Google Play, Global Awards e DtGV, a ferramenta conta com 12 idiomas disponíveis e chega também aos níveis mais avançados. Além disso, ele oferece uma modalidade offline, para que possa ser desfrutado onde quer que você esteja.

Uma funcionalidade bacana é que ele tem uma guia de ajuda que responde em 15 línguas, ou seja, você pode treinar inclusive no momento em que busca por uma resposta sobre o próprio app. Apesar de ser um ilustre desconhecido da lista, vale a pena conhecê-lo.

Há quem diga que o Modo Premium é idêntico ao do curso de idiomas mais tradicional, então considerar adquiri-lo com algum investimento pode ser uma opção, caso você tenha interesse em manter suas aulas com tudo o que elas podem oferecer. Senão, a versão gratuita está aí pra te convencer.

  1. LingoDeer

O LingoDeer é um curso de idiomas por plataforma que tem uma proposta diferente: é voltado às línguas asiáticas, como chinês (mandarim), coreano, japonês, e seus alfabetos sempre misteriosos.

Entre suas funcionalidades, vale destacar que ele contém notas que explicam de maneira detalhada os funcionamentos das gramáticas estudadas, o que ajuda em muito àquele que gosta ou se familiariza com explicações um pouco mais robustas.

Além disso, as gravações usadas nos exercícios são de falantes nativos reais, o que é bem legal. Pois, permite-se um contato com a real pronúncia da língua e o acesso à velocidade de fala natural de outro país.

No total, são mais de 150 aulas dispostas em 60 unidades. Porém, não é possível ir além da primeira aula sem que se tenha a versão premium. Ou seja, é preciso investir. Apesar disso, há uma oferta especial para o período de quarentena, se esse for o seu caso.

  1. MosaLingua

MosaLingua é um curso de idiomas multiplataforma, o qual oferece em cada uma delas um idioma específico. Ou seja, são vários apps, um para cada língua em particular, desde o manjado inglês até o específico inglês médico. Ou, ao russo!

Entre versões gratuitas e pagas, o curso já conta com mais de 9 milhões de usuários, dedicados ao método baseado em aulas curtas e divertidas. Com em média 10 minutos diários, os resultados são visíveis em pouco tempo – dizem os desenvolvedores.

Aqui, inclusive o acompanhamento da aprendizagem é fornecido na versão gratuita, o que merece destaque. Porém, a versão paga é sabidamente mais completa, então vale a pena considerá-la como um investimento. E, vale dizer, as avaliações dos usuários para o MosaLingua são realmente positivas.

E, lembre-se, para desfrutar de tudo o que um curso de idiomas pode oferecer, os celulares com tela grande parecem ser uma melhor opção. Então, confira os melhores celulares do mercado e saiba como adquiri-los com desconto neste link.

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui