O Deezer é um dos principais streamings de música do mundo, sendo, inclusive, um dos líderes de mercado no segmento aqui no Brasil. Boa parte desse sucesso em terras verde e amarelas tem a participação da TIM, pois sua parceria com a operadora se tornou um sucesso entre clientes. E a versão desktop do serviço, a Deezer web, também tem agradado bastante os usuários.

Ela funciona em computadores e notebooks tal como uma plataforma a ser acessada pelo navegador, permitindo que o usuário desfrute de suas mais de 53 milhões de músicas sem a dependência do aplicativo. Essa formatação de uso demonstra as estreitas semelhanças com o seu principal concorrente, o Spotify, em termos de funcionalidades.

O layout da página é uma de suas maiores atrações do Deezer. Simples e intuitiva, poderia se enquadrar perfeitamente no adjetivo clean. Além disso, as correlações que seu algoritmo faz para apresentar à audiência artistas parecidos dentro do mesmo gênero são bastante acertadas. Ou seja, é possível descobrir novos artistas e canções para o seu perfil de ouvinte sem esforços nesse sentido.

Uma vantagem de usar o serviço é que existe uma versão paga e outra gratuita, então não é necessário nenhum investimento para um contato inicial. Porém, se você for cliente da TIM e contar com sua assinatura no seu plano de celular, pode ativar também a sua versão Premium do Deezer web com poucos cliques.

Se você anda pensando em contratar um streaming de música e quer se afeiçoar com o que está disponível, o Deezer web te dá a chance de ter uma noção da dimensão do seu catálogo. Então, vale a pena tentar e descobrir se ele é aquilo por que você está procurando.

Leia também: Empreendedorismo digital: como começar um negócio pela internet?

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

Como funciona o Deezer web

O Deezer web é a versão para navegadores de um dos principais streamings de música do mundo. O serviço francês está em mais de 180 países, conta com um catálogo que já superou as 53 milhões de faixas disponíveis e pode ser, inclusive, utilizado gratuitamente.

Para um contato inicial com ele, a principal vantagem é, notoriamente, a qualidade das correlações que o algoritmo faz em prol de canções que potencialmente sejam do seu gosto, a partir da sua pesquisa. Além da facilidade de manuseio da plataforma, claro, a qual é acessível e conta com um layout limpo.

Funciona mais ou menos assim: você busca por um artista ou uma canção, a encontra (tem quase tudo por lá), coloca-os para rodar, e o algoritmo faz uma seleção por similaridade de gênero deixando engatilhadas as canções sequenciais. Ou seja, é possível ouvir muito som com uma pesquisa única, tal como no app.

Quem possui a assinatura do serviço, seja por contratação direta, seja por ser cliente TIM, pode inserir suas credenciais na entrada de login e desfrutar da versão premium. Do contrário, somente a versão gratuita poderá ser utilizada, e ela conta com anúncios. Porém, não são tantos assim, o que o faz ser mais vantajoso do que pesaroso.

Como usar o Deezer web

  1. Primeiro, você precisa acessar a página do serviço a partir de um navegador;
  2. Depois, há dois caminhos a serem seguidos:
    1. No caso de você querer experimentar o serviço gratuitamente, basta selecionar o botão Deezer Free, inserindo seu número de telefone para receber um código de ativação e desfrutar;
    2. Se você quiser ser assinante, basta fazer o login com suas credenciais; No caso de ser cliente TIM, selecione Ativar minha oferta de parceiro TIM; No caso de querer assiná-lo, selecione Deezer Premium;

Depois disso, o primeiro contato com o layout da plataforma é bastante intuitivo. Inicialmente, o Deezer web vai pedir para você selecionar alguns artistas pelos quais tenha interesse. Apesar disso, você pode pular essa parte caso queira começar uma nova vida musical.

Na sequência, você tem algumas entradas que podem ser selecionadas, tais como Músicas, Explorar Shows. Com elas, você pode buscar diretamente por canções, por gêneros, por podcasts ou por aqueles sons ao vivo mesmo, entre outros!

deezer web

Depois de você escolher uma música, o botão de “passar música” pode ser usado, e aí é que surge a vantagem do algoritmo. Tradicionalmente, as músicas estão em uma playlist, e elas são agrupadas por semelhanças de gênero, de língua, de batida, e por aí vai. Então, a sua lista de espera manterá você no mesmo ritmo das suas escolhas.

As principais funcionalidades

Quando o som estiver tocando, algumas ferramentas podem ser bem interessantes para alguns usuários. Primeiro, o botão com um microfone, acima do painel da música, faz com que as letras das canções sejam visualizadas. O + permite que você encaixe-a numa playlist, e o Curtir S2 a coloca entre suas favoritas.

Caso você faça uso da versão para smartphones, suas playlists serão sincronizadas. Ou seja, imagine que você criou uma playlist enquanto trabalhava e quer continuar ouvindo-a ao chegar a seu carro. Tudo bem, pois no app as suas listas serão automaticamente atualizadas com a versão Deezer web.

As vantagens da versão Premium

A versão Premium do Deezer, web e app, tem como principal vantagem a ausência de anúncios. Porém, saiba que há duas modalidades de assinantes, e a versão mais elevada é aquela que é realmente poderosa.

Na modalidade HiFi, o usuário pode desfrutar de músicas em formato .FLAC, a 1.411 kbps. Na prática, isso significa ouvir todo o som na sua melhor qualidade, sem perda alguma. Numa analogia, você lembra quando seu avô dizia que ouvir disco de vinil era melhor? Isso é porque o tradicional .mp3 corta frequências para economizar dados.

Porém, no .FLAC isso não acontece e o usuário pode ter tudo aquilo que realmente faz parte da composição sonora da canção, mesmo que a frequência não seja tão perceptível para o ouvido humano. E essa qualidade toda é muito mais percebida em bons fones de ouvido, vale ressaltar.

Então, voltando àquela analogia do seu avô, o que queremos dizer é que o vinil das antigas é o formato .FLAC da atualidade, o tanto o Deezer web quanto o app permitem que seus clientes façam uso dessa benesse. O custo? São R$ 26,90 mensais, sendo que o primeiro mês é gratuito para teste.

Leia também: WhatsApp Ilimitado TIM: conheça os planos e desfrute!

Deezer Desktop

Se você é do tipo que curte contar com aplicações dedicadas, então pode ser que tenha preferência pelo Deezer Desktop. Trata-se de um software para ser instalado na máquina que cumpre a mesma função do Deezer Web, porém num aplicativo em separado.

Nele, praticamente tudo funciona da mesma maneira, sendo que todas as ferramentas do serviço também estão disponíveis. A única ressalva é que ele precisa estar instalado no computador, o que consequentemente consome algum espaço da sua memória. Se você tiver bastante Giga sobrando nele, pode ser uma boa alternativa.

Quer uma assinatura Premium do Deezer de graça?

Se você quer levar uma assinatura do TIM Music by Deezer de graça, então basta contratar um plano de celular da etiqueta TIM Black, top de linha por aqui. O plano pós-pago tem valor fixo mensal, conta com diversos outros benefícios e ainda te mantém com aquela musiquinha no ouvido o tempo todo.

Querendo conferir tudo o que essa modalidade entrega a você, veja aqui o resumo das ofertas Black. E, antecipando, todas suas versões contam com a assinatura do streaming inclusa.

Leia mais: TIM Netflix: saiba como assistir Netflix com o plano da TIM

GARANTA AQUI A MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL E FIQUE ONLINE

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui