Filmes têm a capacidade de nos levar a lugares incríveis, reviver memórias, fazem refletir sobre a vida, comportamentos, e mexem muito com nossas emoções. Assim são os filmes de comédia. Alguns com uma pegada mais descontraída, ou romântica, outros com um certo grau de suspense. Enfim, assistir um filme de comédia é sempre uma boa pedida.

Nesse sentido, preparamos uma lista com 8 filmes de comédia para você assistir na Netflix e fazer você dar boas risadas, refletir sobre coisas da vida e sair um pouco da rotina.

Acompanhe!

Leia também: Como comprar filme no Youtube? Confira o passo a passo

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Filmes comédia: veja nossa lista de sugestões

São tantas opções que ficamos perdidos para escolher um bom filme comédia na Netflix. Dessa forma, selecionamos alguns deles para ajudá-lo na sua escolha. Vamos conferir!

  1. Cassim, O Comediante

Filme de comédia de 2012, de origem africana, narra a relação de um pai, idoso, interpretado por Ebrahim, que sonha em ver seu filho, Cassim Kaif (Riaad Moosa) à frente da loja de tecidos da família.

Mas o que ele deseja mesmo é ser comediante e exerce a “profissão” em shows de stand up comedy em um bar da cidade. Ele tem talento, mas devido a seus costumes muçulmanos arruma maneiras para esconder de seu pai seu emprego e sua vocação.

Toda a narrativa ocorre na comunidade mulçumana que faz parte da diáspora indiana, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. Entre os filmes comédia, é uma opção alternativa e muito interessante.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

  • Duração: 93 min
  • Direção: Craig Freimond
  • Estrelando: Vincent Ebrahim, Riaad Moosa, Joey Rasdien

2. Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe 

O cenário se dá no centro caótico de Nova York, na qual o patriarca da família, Haroldo Meyerowitz, escultor aposentado e extremamente vaidoso, se vê muito feliz ao saber da organização que irá expor seu trabalho artístico.

Mas no desenrolar da história, sua saúde fica comprometida, e para conseguir participar da exposição pede ajuda e união de seus três filhos. Mas não será nada fácil. Entre diálogos inteligentes e cheios de humor autodepreciativo, o filme reflete a realidade da família disfuncional.

Portanto, reúne um drama frente às mágoas e rivalidades vividas anteriormente pelos filhos e que devem ser resolvidos.

  • Ano: 2017
  • Duração: 1h52min
  • Direção: Noah Baumbach
  • Estrelando: Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman

Leia também: Planos da Netflix: saiba quais são e quanto custam

3. Até Que a Gente te Separe

A história de duas amigas com vivências amorosas pouco sucedidas despertaram desilusão e descrença. Mel (Madeleine Sami) e Jen (Jackie van Beek) se unem para montar uma empresa que visa oferecer serviço de “terminadoras de relacionamentos”.

Dessa forma, os clientes contam sua história e preparam toda uma cena para que de forma inusitada coloque por fim o relacionamento, sem muito estresse e responsabilidade do contratante.

Mas as coisas começam a dar errado quando Jen descobre que Mel está transando com um cliente, quebrando uma das regras da empresa.

Nessa linha, os conflitos aparecem ao longo da narrativa! Há o aparecimento de um relacionamento do passado que resolve assombrar uma das protagonistas, além de boas cenas que contam a relação das duas amigas, Sami e Van Beek.

Portanto, entre os filmes comédia, é uma comédia para lá de divertida.

  • Ano: 2018
  • Duração: 1h30m
  • Direção: Jackie Van Beek, Madeleine Sami
  • Estrelando: Madeleine Sami, Jackie van Beek, James Rolleston

4. Eu Não Sou um Homem Fácil

O filme promete traz uma discussão social bem interessante na qual um homem bem-sucedido, com responsabilidades de uma vida de alto padrão e um emprego que precisa de dedicação, enfrenta quem deseja derrubá-lo para atingir seu lugar.

Retrata o comportamento machista do protagonista, aliado a uma sociedade que o apoia e dá liberdade para reagir como quer diante de toda e qualquer mulher. Dessa forma, seus relacionamentos são vagos e superficiais.

Além disso, não leva a sério o trabalho de Alexandra, sua colega de trabalho hierarquicamente superior a ele.

Mas as coisas mudam de figura quando ele sofre um pequeno acidente e desmaia. Ao despertar, seu mundo é outro, os papéis de gênero são invertidos e as mulheres tomam o poder, o que traz cenas bastantes divertidas.

Com desfecho adocicado e muito cômico, “Eu Não Sou Um Homem Fácil” reflete muito bem a necessidade de igualdade de gênero.

  • Ano: 2018
  • Duração: 1h38m
  • Direção: Vicente Elbaz, Pierre Bénézit, Blanche Gardin
  • Estrelando: Vincent Elbaz, Marie-Sophie Ferdane, Pierre Benezit

5. A Incrível História da Ilha das Rosas

Uma história baseada em fatos reais em que um engenheiro, Georgio Rosa, constrói sua própria ilha para criar um país independente. Assim é o filme italiano “A incrível história da Ilha das Rosas”, com um ar um tanto misterioso e atraente, sendo considerado mais um drama do que uma comédia.

O local foi totalmente criado e idealizado pelas mentes do engenheiro, tanto as regras, legislações e o idioma. Assim, com a ajuda de um amigo, constrói uma espécie de plataforma com base de aço, de 400 metros quadrados, fora do território marítimo para ser a sua “ilha”.

Ao desenrolar da narrativa, a ilha torna-se um grande atrativo e pessoas chegam a solicitar cidadania ao novo “país”. Porém, as autoridades e governos sentem-se incomodados e tentam frear o crescimento quando Giorgio solicita autorização da ONU para transformar a Ilha das Rosas em um país independente.

O filme mostra-se muito interessante e ideal para quem gosta de histórias contadas a partir de fatos reais.

  • Ano: 2020
  • Duração: 1h58m
  • Estrelando: Elio Germano, Matilda De Angelis, Tom Wlaschiha
  • Elenco: Elio Germano, Matilda de Angelis, Tom Wlaschiha

6. Viver Duas Vezes

O filme conta a história de Emílio, um professor acadêmico aposentado, ranzinza e viúvo há cinco anos, diagnosticado com Alzheimer, ao perceber falhas de memória.

Por esse fato, e sabendo que trata-se de uma doença irreversível, decide resgatar um amor antigo. Dessa forma, as cenas mostram fases da sua adolescência onde conheceu uma garota durante uma viagem de férias. Ao longo da narrativa, a atenção está em reviver sua antiga paixão e restabelecer o contato com sua filha e sua neta que mal conhecia.

Mas para isso ele precisará rever suas rígidas regras e desenvolver formas de construir um afeto familiar que nunca existiu. Não será nada fácil, mas Emílio consegue construir um presente muito generoso e harmonioso, o que faz com cada uma termine a aventura como um sorriso no rosto.

  • Ano: 2020
  • Duração: 1h41m
  • Estrelando: Oscar Martínez, Inma Cuesta, Mafalda Carbonell

7. À Segunda Vista

Andrea, uma comediante famosa de stand-ups e interpretada por Iliza Shlesinger, conhece um homem interessante, legal, bem sucedido e inteligente. Esse encontro ocorreu em um dos tantos voos que fazia a trabalho.

Inicialmente, nesse primeiro contato, Dennis, interpretado por Ryan Hansen, dá início a uma amizade que mais tarde vira um romance. Mas, ele desde o início fez uma interpretação com um tom assustador e esquivo ao personagem, fazendo crer que ele não era o cara “perfeito”.

Por essas razões Andrea, desconfiada de sua identidade, busca saber o que há de errado e acaba descobrindo quem ele realmente é. 

Ano: 2021

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Duração: 1h32min

Elenco: Ilza Shlesinger, Ryan Hansen, Margaret Cho

8. O Guia da Família Perfeita

Um filme recentemente inserido no catálogo da Netflix, promete ao público boas risadas. Ideal para quem deseja assistir em família e questionar sobre os padrões estabelecidos pela sociedade.

Trata-se da história de uma casal que mora na cidade canadense de Quebec com desafios de criar seus filhos em uma sociedade obcecada pelo sucesso e a valorização da imagem nas redes sociais.

Assim, Loius Morissete, um pai de família que lida com a educação da sua filha mais nova, do primeiro casamento, e com o filho mais novo, do seu atual casamento. De um lado a pressão da filha mais velha e de outro a esposa que tenta ser a mãe perfeita, de tal forma que o protagonista necessita compreender e lidar melhor com todos que o cercam.

Desse modo, com um tema bastante atual porém apresentado de maneira leve e divertida, promete ser uma boa pedida.

  • Ano: 2021
  • Duração: 1h42min
  • Estrelando: Louis Morissette, Émilie Bierre, Catherine Chabot

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

Filmes comédia: agora é hora de preparar a pipoca e curtir!

Com essas sugestões de filmes comédia na Netflix ficou mais fácil decidir qual opção assistir. Com certeza algum deles fará você dar boas risadas e se descontrair um pouco.

Se você gostou desse conteúdo continue acompanhando o blog Mais TIM. Publicamos diariamente sobre diversos assuntos, pois você merece estar sempre bem informado. Até o próximo conteúdo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui