As férias são o melhor momento para maratonar aqueles filmes e séries que alegram nossas vidas. Por isso, preparamos uma lista com alguns filmes de comédia na Netflix para que você economize tempo pesquisando naquele catálogo imenso que está disponível na plataforma.

Vale ressaltar que há opções para todos os gostos. Isso, pois os que separamos são de diferentes nacionalidades e para diferentes tipos de humor. O comum entre deles é o fato de terem uma boa história e serem garantia de muitas risadas!

Algumas opções são badaladas e conhecidas do público. Porém, outras correm por fora do radar mais tradicional. E, vale notar, a maioria delas é extraída do que há de melhor segundo os próprios usuários, a partir da sua avaliação no IMDb, a maior referência no segmento de avaliação de títulos.

Se você está procurando por filmes de comédia na Netflix, então vai adorar as referências abaixo!

Leia mais: Veja dicas de como localizar celular perdido ou roubado!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

1. Toc Toc

Você já ouviu falar sobre TOC, o Transtorno Obsessivo Compulsivo? Pois esse é justamente o ponto central do enredo dessa maravilhosa comédia.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

O cenário é a sala de espera de um consultório de um especialista que só trata esse tipo de problema. Porém, com um atraso do médico, diversos pacientes se encontram por lá. E o mais engraçado de tudo é que todos eles não conseguem segurar os seus TOCs.

Quando começam a interagir uns com os outros, surgem situações engraçadas e inusitadas demais. Apesar de não podermos falar muitos sobre os comportamentos que lá acontecem, sob pena de darmos spoiler, fica aqui a referência de um ótimo humor espanhol! Vale a pena!

2. Maktub entre Filmes de comédia na Netflix

Já pensou se uma dupla de criminosos acreditasse ter recebido um sinal divino ao sobreviver a um atentado e começasse a fazer o bem realizando os desejos presentes no Muro das Lamentações? Pois esse é justamente o enredo de Maktub.

Com nota 7,4 no IMDb, o título é um dos filmes de comédia na Netflix mais bem avaliados na plataforma, porém passa por fora do radar das listas mais tradicionais. Então, fica a dica de um filme israelense que vale a pena ser visto.

Leia mais: Google Play Filmes: veja dicas de como usar a plataforma

3. Sementes Podres entre Filmes de comédia na Netflix

O humor francês sempre se destaca por ser do tipo dramédia. Falando sobre educação e realidade sociais, a trama de Sementes Podres envolve um homem que começa a trabalhar como professor de um grupo de jovens desajustados.

Somado a isso, tem-se o fato de ele ter sido, em sua vida pregressa, um trambiqueiro de primeira qualidade. Ou seja, um enredo com potencial para arrancar risadas seguramente, do contrário não seriam 7,3 “estrelas” na avaliação do IMDb.

4. Meu Nome é Dolemite entre Filmes de comédia na Netflix

Eddie Murphy dispensa comentários. Suas atuações em uma longa série de comédias que marcaram uma época já o colocaram como um dos maiores comediantes da atualidade. Neste título, ainda há o prazer de vermos o saudoso Wesley Snipes em uma atuação de gala.

O filme trata da falta de reconhecimento de um comediante na década de 70. Dito isso, o referido cria um personagem chamado Dolemite, o qual tem um tremendo sucesso e, a partir dele, cria-se a ideia de gravar um filme.

Esse seria uma referência do movimento blaxplotation, mas há inúmeras situações que prometem promover empecilho a essa pretensão.

O título é recheado de bons atores e boas atuações, inclusive fazendo o ator principal, Murphy, ser agraciado com um Globo de Ouro. Apesar das insinuações da crítica de que ele teria a mesma sorte no Oscar, o fato não se concretizou. Snif!

5. Unbreakable Kimmy Schmidt – Kimmy x Reverendo

Você curte a série Unbreakable Kimmy Schmidt? Então, tem tudo para achar esta referência uma das melhores opções de filmes de comédia na Netflix para suas férias!

Nele, a protagonista vai se casar. Porém, descobre um bunker do reverendo, o que a motiva a libertar as meninas que lá estão presas. O enredo é tradicional para quem adora a série, mas, para quem está de passagem, o filme pode ser uma excelente referência.

Ele é tão bom que angariou uma nota 7,2 no IMDb, o que é digno de nota!

6. The Ballad of Buster Scruggs

The Ballad of Buster Scruggs, dirigido, escrito e produzido por Joel Coen e Ethan Coen, entre os filmes de comédia Netflix, tem uma posição de destaque para quem gosta de humor ácido e velho oeste! Com nomes como James Franco e Liam Neeson no elenco e diretores de Onde os Fracos não Têm Vez (Nowhere for Old Man), trata da história de um imaginário hiperbólico, no qual todos os estereótipos estão presentes.

Morte, ambição, tragédia e destino estão presentes a cada novo subenredo, mas o que é legal mesmo é a quebra de expectativa constante que o desenrolar da história promove ao longo de 6 subtramas. E, claro, tudo isso acompanhado de muita cena engraçada, sobretudo na pessoa do cativante Tim Blake Nelson, o Buster Scruggs, um atirador que se acha invencível.

Se você curte humor ácido e piadas sombrias, então vai adorar esta referência!

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

7. Eu não sou um homem fácil

Em tempos modernos, as críticas estão se tornando cada vez mais comuns aos comportamentos sedimentados por uma sociedade patriarcal, a qual resultou num universo machista, certo? Então, o filme Eu não sou um homem fácil chega justamente para problematizar os problemas vivenciados pelas mulheres, mas de um jeito diferente.

Na trama, a personagem principal é vivenciado por um machista convicto, o qual, depois de bater a cabeça gravemente, acorda num mundo onde as mulheres dominam e estão nos lugares de poder – uma sociedade matriarcal, basicamente. Porém, não se trata de um besteirol como a descrição poderia sugerir.

O título é tão contemporâneo porque reproduz, ao inverso, diversas situações que são rotineiramente vivenciadas por mulheres. Assim, ele começa a receber cantadas, apalpadas, além de vivenciar o sexo a partir de uma posição diferente. E, para seu terror, começa a entender o quando seus comportamentos machistas são inadequados, mas a partir do medo de vivenciar tais situações rotineiramente.

Trata-se de uma excelente comédia crítica, e fica aqui ressaltada como uma das melhores comédias na Netflix para quem quer uma reflexão sobre o mundo em que vivemos.

Leia mais: TIM Internet: conheça as facilidades para quem ama ficar online

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui