Ter internet em casa é muito importante para a maior parte das pessoas, pois é possível realizar muitas tarefas online. 

Com a TIM você tem os melhores planos de banda larga para a sua casa. Escolha o que mais combina com você em nosso site

A internet banda larga possui conexão rápida e eficiente que permanece ativa durante todo o tempo. Dessa forma você pode fazer suas tarefas quando quiser sem preocupação. 

Por ter um bom sinal e alta velocidade, a banda larga permite que você facilmente envie mensagens, baixe arquivos, ouça músicas e assista a filmes, por exemplo. 

Justamente devido às facilidades que a internet proporciona às pessoas, tem aumentado muito o número de residências cadastradas. 

Além disso o número de dispositivos que se conectam e as ações que eles são capazes de realizar também aumentaram. 

Por isso a demanda por conexões melhores vem aumentando. Pensando nisso a TIM lançou o TIM Live ultrafibra que promete aos seus clientes o melhor serviço de internet em casa. 

Para saber mais sobre esse serviço, acompanhe este artigo até o final. 

O que é internet em casa do tipo banda larga?

Você deve se lembrar das velhas conexões dial-up. Apesar de terem sido o pontapé inicial das conexões domésticas, convenhamos que elas não eram muito versáteis, não é mesmo?

Além de ela ser lenta e instável, ainda dependia de uma linha telefônica para o seu funcionamento. 

Assim o telefone de sua casa permanecia ocupado para que a conexão pudesse ser estabelecida. 

Isso sem falar em seu valor, que era cobrado em pulsos e por isso podia ser bastante elevado dependendo do uso. 

Mas as tecnologias evoluíram e ocorreu a substituição pela banda larga que trouxe com ela muito mais praticidade e velocidade. 

Agora não é mais necessário conectar e desconectar os seus equipamentos, visto que o sinal é fornecido de forma ininterrupta. 

Por fim, a internet banda larga costuma ter um alcance muito superior à tecnologia que veio antes dela, sendo capaz de transmitir dados simultaneamente. 

Vantagens de ter internet em casa do tipo banda larga 

O principal benefício oferecido pela banda larga é que o serviço é oferecido sem interrupções, ou seja, é possível permanecer online 24 horas por dia. 

Sua velocidade também é muito superior à de outros tipos de tecnologia e, justamente por isso é possível desenvolver diversas tarefas simultaneamente. 

Outra questão muito importante a ser considerada é o custo, que é muito inferior quando comparado com o dial-up por exemplo. 

Então, pode-se afirmar que a banda larga é tanto mais prática e versátil quanto muito mais veloz e mais barata. 

Leia também: Estudo sobre a melhor internet do Brasil

O que é a TIM Live Ultrafibra?

É muito comum estar usando a sua internet em casa de forma mais intensa, como para assistir a um filme, por exemplo, e a qualidade diminuir, não é mesmo?

Isso indica uma sobrecarga do sistema e da conexão. Assim, nesse momento é quase inevitável pensar que você precisa de um plano melhor. 

Como existem cada vez mais equipamentos conectados à internet em casa, as pessoas precisam cada vez mais de franquias maiores e internet mais rápida. 

Muitas vezes o seu plano pode realmente não atender adequadamente às necessidades de sua casa. 

Mas não se preocupe, pois as conexões mais modernas estão cada vez mais objetivando levar mais internet aos clientes. 

E a TIM mais uma vez saiu na frente lançando o seu plano TIM Live Ultrafibra, que promete revolucionar a forma como as operadoras oferecem internet em casa. 

A nova tecnologia objetiva entregar o sinal de internet aos clientes por meio de cabos de fibra óptica, que se conectam às residências pelos postes de energia elétrica. 

E pode ser que nesse momento você esteja pensando que isso já acontece há muito tempo. 

Mas na verdade o diferencial da internet em casa da TIM está na velocidade da conexão, que pode chegar a até 2 GB arquivos baixados a cada segundo. 

Como funciona a TIM Live Ultrafibra?

Na verdade o funcionamento da TIM Live Ultrafibra acontece basicamente da mesma forma como as outras tecnologias de banda larga. 

O sinal da operadora chega até as residências dos clientes por meio de poderosos cabos e fibra óptica espalhados por todo o território nacional. 

Nessa tecnologia o sinal chega com grande velocidade e as perdas de qualidade e velocidade são mínimas, melhorando a experiência do consumidor. 

Apesar de ainda não ter sido instalada em todos os lugares em que chega o sinal de internet em casa, a tecnologia revolucionária é a FTTP, uma nova forma de entrega do serviço. 

Esse tipo de instalação é conhecido como “fim-a-fim”, por meio do qual os cabos entram na casa do cliente por meio de cabos de fibra óptica. 

Dessa forma a entrega do sinal de internet em casa se dá de forma extremamente veloz e eficiente, por meio de uma via rápida até o modem no interior da casa. 

Além disso, pensando em locais nos quais há muita interferência no sinal devido à presença de diversos equipamentos eletrônicos ou superfícies espessas, a TIM disponibiliza um modem especial, de Power Wi-Fi. 

Com ele o sinal de internet é amplificado, melhorando muito a qualidade do serviço e minimizando os incômodos ocasionados pelas interferências. 

Planos da TIM Live Ultrafibra 

De modo a oferecer os melhores serviços de internet em casa aos seus clientes em todo o país, a TIM disponibiliza diversos planos. 

Dessa forma com certeza existe um capaz de fazer as necessidades de sua residência tanto em relação à franquia quanto à velocidade. 

Assim, você poderá contar com um serviço extremamente estável, veloz e de qualidade que sem dúvidas transformará a sua experiência online. 

Mas se por acaso você estiver imaginando os planos tradicionais com no máximo 50 mega de velocidade, você está muito enganado!

A menor velocidade existente em um dos planos TIM Ultrafibra é de 100 MB/s no download! Isso para o plano mais limitado entre todas as opções. 

Mas além desse ainda existem mais outros cinco planos com velocidades superiores que com certeza oferecerão experiências fantásticas online. 

Assim você nunca mais passará pelas situações desagradáveis dos travamentos quando você está fazendo algo importante. 

Já imaginou que fantástico seria nunca mais ter o sinal interrompido no meio daquele filme maravilhoso, ou ainda ter seu jogo travado em um momento importante?

Pois bem, com o TIM Live Ultrafibra isso pode se tornar uma realidade. Por isso, deixe que essa tecnologia surpreenda e revolucione a forma como você realiza suas tarefas online. 

Internet em casa TIM Live Ultrafibra vale a pena?

Os planos oferecidos pela TIM aos seus clientes, sobretudo o TIM Live Ultrafibra, prometem muitos benefícios. 

Eles foram criados com o objetivo de levar um sinal de excelente qualidade unido a uma franquia muito superior à necessidade normal de um usuário comum. 

Por ser um produto ainda novo, não é possível avaliar corretamente a opinião da população a respeito dele. 

Mas de qualquer forma é inegável que pelo menos na teoria esse plano parece ser muito vantajoso e eficiente para oferecer internet em casa. 

Conclusão

Sem dúvidas a internet dial up trouxe um enorme avanço na vida das pessoas em geral e contribuiu para a globalização. 

No entanto esse tipo de tecnologia não era tão prático e eficiente, visto que a linha telefônica permanecia ocupada durante a conexão e a velocidade era muito baixa. 

Nesse sentido a banda larga veio para revolucionar ainda mais a internet em casa para a maioria das pessoas. 

Com um serviço de qualidade, alta velocidade e independência de outros produtos para funcionar, as pessoas passaram a usar ainda mais a rede para suas tarefas. 

Assim as conexões passaram a ser usadas para diversas ações, como transações bancárias, trabalho, estudos, comunicação e entretenimento. 

Como consequência disso as pessoas estão cada vez mais dependentes das conexões com a web e não conseguem mais viver sem internet em casa. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui