As pessoas estão cada vez mais dependentes das conexões para realizar as suas tarefas diárias, e ter internet grátis pode parecer um sonho. 

A TIM oferece diversas opções para se conectar com os melhores serviços que podem ser oferecidos. Conheça todos os planos disponíveis em nosso site

Devido à crescente necessidade da utilização das conexões durante todo o dia, as operadoras de telefonia têm investido muito em oferecer opções que possibilitem isso. 

Apesar de os planos da TIM serem pagos, com a operadora você tem algumas opções para se conectar, inclusive gratuitamente. 

Para isso você pode por exemplo contar com o TIM Wi-Fi e se conectar gratuitamente sempre que estiver em um local em que existam redes disponíveis. 

Mas além dessa tecnologia existem também outras possibilidades, como o TIM Ads e ainda a utilização de sinal roteado a partir de outro smartphone que esteja conectado. 

Para conhecer mais sobre as principais opções para ter internet grátis em seus dispositivos, continue lendo este artigo. 

Internet grátis com o TIM Wi-Fi

Com o TIM Wi-Fi você se conecta a redes de alta velocidade e com excelente qualidade de sinal em qualquer lugar em que haja sinal da operadora disponível. 

Para os clientes de qualquer plano TIM de internet TIM Live ou internet móvel o serviço é gratuito e não exige nenhum tipo de compra. 

O acesso à internet grátis é feito apenas com a autenticação automática que é disponibilizada. 

Os locais em que há esse tipo de sinal disponível se chamam HOTSPOTS e geralmente estão em áreas públicas, como praças, aeroportos, estádios, shoppings etc. 

Para oferecer internet grátis aos seus clientes mesmo fora de casa, a TIM utiliza a tecnologia wireless (sem fio) e utiliza os sinais 3G e 4G. 

Para usar esse serviço não há nenhum tipo de desconto de sua franquia de dados móveis, mas vale ressaltar que ativa a cobrança da tarifa diária para uso da internet. 

Aplicativo TIM Wi-Fi

Um dos desafios de quem busca internet grátis para o seu celular é encontrar redes de qualidade disponíveis. 

E justamente por isso a TIM disponibiliza aos seus clientes o aplicativo TIM Wi-Fi, por meio do qual é possível detectar quando existe sinal disponível e assim se conectar de forma automática. 

Para isso você precisa primeiramente baixar o aplicativo em seu smartphone. E para se conectar basta utilizar os mesmos dados de login e senha usados para acesso ao Meu TIM. 

No aplicativo você pode também abrir o mapa que lhe mostra todos os locais em que há conexões disponíveis. 

Como acessar a rede TIM Wi-Fi

Sem dúvidas o TIM Wi-Fi é um grande benefício que a operadora disponibiliza aos seus clientes. 

Afinal, ter internet grátis estando fora de sua residência é muito útil em diferentes situações. 

Para isso basta que você seja cliente TIM internet e tenha um aparelho compatível com a tecnologia wi-fi. 

Então sempre que houver uma conexão disponível você deve ser redirecionado de forma automática ao Portal TIM Wi-Fi, no qual deve fazer sua autenticação. 

TIM Ads: clientes TIM ganham bônus de internet

Com o TIM Ads você tem 10 MB de internet grátis para usar em seu smartphone desde que aceite a exibição de publicidade durante a sua conexão. 

Se você for cliente do plano TIM Beta diário e utilizar todos os seus dados diários disponíveis, poderá ter mais internet grátis desde que assista a um vídeo sobre outros planos da operadora, como o TIM Controle. 

Quando o vídeo termina, o cliente precisa responder a uma perguntinha e, se a resposta dada estiver correta, aí então ocorre a liberação dos dados adicionais. 

Esse é um benefício mútuo, em que o cliente recebe a internet grátis de que necessita e a operadora passa da situação de anunciante a distribuidora de mídia. 

Esse tipo de serviço faz parte da revolução pela qual o mundo está passando, que tem cada vez mais a necessidade de anúncios interativos e que ofereçam recompensas a quem os visualiza. 

Obtenha internet grátis roteando o sinal de outro celular

Você sabia que a maioria dos dispositivos que contam com a tecnologia wi-fi permitem que o seu sinal seja roteado e aproveitado por outros aparelhos?

Então se você estiver sem conexão com a internet, precisar usar a rede e tiver perto de você outro smartphone que esteja conectado, é possível rotear o sinal dele e distribuir para você. 

Essa é realmente uma excelente maneira de obter internet grátis de forma simples e rápida, sem ter nem que sair do lugar. 

Então é muito importante que você saiba como fazer isso para não ficar na mão da próxima vez que precisar executar alguma tarefa online com o seu dispositivo. 

Nos dispositivos que utilizam o sistema operacional Android essa função pode receber nomes diferentes, dependendo da marca do aparelho. 

Geralmente você vai encontrar o nome “Roteador Wi-Fi”, “Hotspot Wi-Fi”, “ancoragem”, “roteamento” ou ainda “Ponto de acesso móvel”. 

Independentemente do nome utilizado, os processos para a conexão são basicamente os mesmos para a maioria dos aparelhos. 

  1. Primeiramente vá em Configurações > Mais > Roteador Wi-Fi.
  2. Então procure pela opção referente à ação que você deseja realizar.
  3. Antes de prosseguir com a ativação, é necessário fazer a definição de um nome para a sua rede (SSID), além da senha que será utilizada pelos outros dispositivos que utilizarão a rede.
  4. Para isso pode ser necessário ir até a opção “Configurar roteador wi-fi”.
  5. Defina o tipo de segurança que será utilizado para a autenticação em sua rede móvel e prossiga.
  6. Em alguns dispositivos existe a possibilidade de selecionar a banda ou a frequência pela qual o sinal será transmitido.
  7. Por fim você deverá fazer a ativação da opção de roteador wi-fi e então é possível conectar quantos dispositivos forem necessários. 

Pronto, agora você já pode aproveitar e navegar com a internet grátis proveniente de outro dispositivo. 

Mas é aconselhado que nesse caso você tenha uma tomada para conectar o smartphone que está fornecendo o sinal, pois o recurso tem um elevado consumo de bateria. 

Como usar internet grátis a partir de um iPhone

Apesar de haver algumas pequenas diferenças no processo de ativação da função no aparelho, rotear o sinal de internet por wi-fi utilizando um iPhone é bem simples. 

Nesse caso o nome do roteador é “Wi-Fi de Acesso Pessoal”. Então saiba como ativar essa opção no sistema operacional iOS. 

  1. Primeiramente você vai precisar entrar em Ajustes > Acesso Pessoal. Então uma das primeiras opções é o símbolo verde referente a esse serviço.
  2. Antes de ativar, certifique-se de que os dados móveis se encontram ativos no dispositivo.
  3. Feito isso, basta configurar a rede para que outras pessoas possam utilizar. Então o nome da rede e uma senha devem ser inseridos.
  4. Então o próprio aparelho lhe oferecerá as instruções para que você faça a conexão dos dispositivos.

Com o sistema iOS é possível averiguar quantos equipamentos se encontram conectados ao seus dispositivo. 

Caso deseje você pode desativar as conexões para não consumir seus dados e não gastar demasiadamente a sua bateria. 

Leia também: Estudo sobre a melhor internet do Brasil

Conclusão 

Cada vez mais as conexões com a internet têm se tornado importantes na realização de diferentes tarefas do dia a dia das pessoas. 

Entretanto um dos principais desafios enfrentados pelos usuários das redes é justamente ter à sua disposição uma conexão de qualidade em qualquer lugar sem ter de pagar muito por isso. 

Mas com a TIM você pode muito mais! Com o TIM Wi-Fi você tem acesso à internet grátis em diversos locais de sua cidade em que houver hotspots. 

No entanto essa não é a única opção para quem precisa de internet grátis. Com o TIM Ads você se conecta gratuitamente desde que aceite assistir a alguns anúncios. 

E, se houver um smartphone conectado à internet próximo de você, é possível ainda rotear o sinal dele para os seus equipamentos de forma simples e rápida. 

Agora que você já conheceu todas as opções, nunca mais vai ficar na mão sem internet em seu celular ou tablet!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui