Entre tantas mudanças, a pandemia do novo coronavírus causou a necessidade de distanciamento social. Sendo assim, trabalhadores e estudantes do mundo todo precisaram buscar recursos para continuarem suas atividades em casa. Do mesmo modo, a busca por uma boa internet móvel para notebook cresceu bastante nos últimos meses.

De acordo com balanço do IBGE realizado em setembro de 2020, cerca de 7,9 milhões de brasileiros se encontravam trabalhando remotamente naquele mês. Ou seja, precisaram se afastar de suas funções presenciais para realizá-las em suas residências.

Uma transformação assim, entretanto, precisa ter um suporte de recursos, como é o caso da internet. A comunicação entre funcionário e empresa, assim como de alunos e professores no contexto da pandemia, é garantida principalmente pela conexão da web.

Além desse panorama, vale dizer, a necessidade de ter um notebook com acesso à internet se faz essencial para muitas pessoas atualmente.

O que acha então de ver um artigo completo sobre internet móvel notebook para descobrir melhores planos e vantagens? Acompanhe os próximos tópicos para ficar por dentro!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Leia também: Veja quanto custa um chip da TIM e saiba como cadastrá-lo

Opções de internet móvel para notebook

Usar um notebook em um local sem rede wi-fi certamente não lhe dará todas as ferramentas para um bom trabalho ou estudo.

Afinal, hoje em dia há muita necessidade de compartilhar documentos, informações, assim como armazenar dados da nuvem ou então de fazer uma pesquisa em algum buscador, como o Google, por exemplo.

Dessa maneira, encontrar boas opções de internet móvel para notebook se torna uma missão de muitos usuários. E pode te surpreender, mas é algo mais fácil de você pensa. Quer saber como? Vamos citar duas alternativas viáveis e descomplicadas para que você tenha conexão em seu laptop.

Rotear internet móvel para notebook

Você pode não saber, mas os dados móveis de seu celular podem ser “emprestados” para um notebook, seja seu ou de alguma outra pessoa que esteja sem sinal de internet.

Sim, qualquer celular que tenha sistema Android, iOS ou Windows tem um dispositivo que pode ser acionado para transformar o aparelho em um roteador de internet.

Esse ícone normalmente fica no cabeçalho do telefone, mas isso certamente depende de cada modelo. Mas além de saber a localização do botão para ligar o modem de seu celular, deve-se conhecer algumas configurações necessárias para que a rede funcione normalmente.

Por exemplo: você precisará permitir que esse roteador funcione, assim como definir uma senha, que será usada para ligar o notebook à internet do aparelho. Sem autorizar e saber a senha não há como fazer essa conexão.

Contratar um modem móvel

Outra alternativa de internet móvel para notebook é através de um modem móvel. É um aparelho, também chamado de modem 3G, modem 4G ou até modem portátil, e os modelos tradicionais têm o formato de um pen-drive.

Eles contêm um conector USB, pelo qual você vai plugar em seu notebook para poder fazer uso de um plano de internet exclusivo.

Há modens móveis de diversas operadoras, cada uma com planos diferenciados. Você deve ficar atento na velocidade oferecida, de acordo com a sua necessidade de uso mensal.

A saber, esse modelo de conexão com a internet funciona da mesma forma em um smartphone. Afinal, dentro do modem há um chip responsável por transmitir o sinal dele para o seu notebook. Lembrando que também pode ser uma opção para tablets e iPads.

A vantagem de apostar em um modem para conferir internet móvel ilimitada para notebook é a segurança. Isso porque, com o aparelho sempre à mão, não passará por apuros de ficar sem internet e precisar de um celular como roteador.

Além disso, você tem a liberdade de escolher a operadora que prefere. Assim como pode definir qual plano se enquadra no que você necessita. Ou seja, pode ter uma internet móvel para notebook personalizada para o seu caso.

No caso da internet móvel para notebook da TIM, por exemplo, há opções de 60 a 400 mega. Sendo assim, pode agradar tanto aqueles que utilizam a web esporadicamente quanto os heavy users.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM FEITOS PARA VOCÊ

Planos de celular com franquias

Quem usa notebook também pode investir em um dos vários planos de celular com franquias disponíveis nas operadoras brasileiras.

A TIM, que de acordo com estudo realizado pela Teleco em setembro de 2019, possui cobertura em mais de 3.300 cidades brasileiras. Isso consiste em 89,7% da população. Ou seja, trata-se de uma das maiores abrangências, beneficiando pessoas que estão em cada canto do país.

Chama-se de franquia o pacote de dados de internet, que pode ser tanto 3G quanto 4G aqui no Brasil, depende do plano que você comprar.

As franquias possuem um limite de dados para usar durante um certo período de tempo. Normalmente as operadores conferem um mês para que você use a quantidade contratada. Dependendo do seu consumo, pode acabar antes ou durar o período todo.

Selecionamos alguns planos para celular da TIM que contemplam franquias de internet. Confira!

TIM Black

O TIM Black é um dos planos mais consolidados da TIM, sendo caracterizado pelo acúmulo da internet que você não usar durante o período.

Atualmente, há oferta de franquias de 15 GB, 20 GB e 25 GB para um contrato pós pago. Ou seja, você vai ter um desses planos para utilizar durante um mês e pagará uma fatura em uma mesma data mensalmente.

Uma boa notícia é que no TIM Black, além do plano original, a operadora também te dá um bônus. Normalmente, um desses bônus é 5 GB a mais caso você faça a transferência do seu número atual para a TIM.

Sem dúvidas pode ser um plano bacana para a utilização de internet no notebook. Portanto, vale a pena ficar por dentro das condições. Clique aqui para conhecer mais.

TIM Black Família

O plano de celular TIM Black Família é como se fosse um upgrade do TIM Black, uma opção ainda melhor para conferir internet móvel ao notebook. Principalmente se você tem a necessidade de compartilhar sinal com outras pessoas além de você.

Assim que você contrata um desses planos, tem a opção de adicionar uma quantidade determinada de dependentes. No plano de 60 GB, por exemplo, você pode cadastrar o nome de mais duas pessoas para fazer uso dessa internet.

Já no plano 180 GB a TIM permite que você adicione mais cinco dependentes, sejam familiares ou amigos.

Além desses, há outros planos pertencentes ao TIM Black Família, cada um com uma quantidade de internet. Desse modo, vale a pena conhecer todos para ver qual supre melhor a sua necessidade. Descubra melhor quais são e as suas condições clicando aqui.

Modem de internet móvel para notebook da TIM

Não poderíamos terminar o artigo sem falar de uma das melhores dicas para quem precisa de internet móvel notebook: o TIM Live internet. Esse produto da TIM consiste em um modem que oferece até 5 MB de velocidade. Ou seja, é um bom plano para você trabalhar ou estudar online.

Muita gente se pergunta sobre a qualidade desse tipo de aparelho para disseminar sinal de internet. E algo que merece ser dito é que a tecnologia utilizada, WTTX, que faz com que a conexão se assemelhe a serviços de banda larga convencionais.

Ao contratar o TIM Live internet, você recebe em casa o modem, além do chip 4G que deverá ser conectado ao aparelho.

Atualmente há dois planos disponíveis para os usuários. Veja:

  • Tim Live internet 80GB Plus
  • Tim Live internet 50GB Plus

Ambos os planos possuem 5 mega de velocidade, mas veja que cada um oferece uma franquia de internet diferente. Então, você pode escolher a quantidade que melhor se encaixa em sua condição de consumo.

Gostou de conhecer mais sobre os planos de internet movel notebook? Alguma dessas opções podem se enquadrar em seu perfil financeiro e necessidade de conexão.

Ainda tem alguma dúvida? Envie o seu comentário que tentaremos lhe ajudar. Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o blog Mais TIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui