Descobrir qual foi o jogo mais jogado do mundo em 2020 não é uma tarefa tão simples quanto parece, assim como não o é qualquer que seja o ano. Há muitas fontes e informações a serem compiladas tanto quanto muitas plataformas entram nessa matemática. Além disso, há ainda que se considerar audiência dos jogos em plataformas como o Twitch, a preferida do mundo gamer e de audiência já consolidada no segmento.

Ainda assim, é possível, com base na reunião desses dados, criar uma estimativa sobre quais sejam os preferidos dos jogadores. Além disso, obviamente que os mais rentáveis para as desenvolvedoras também dão sinais de o quanto eles andam tendo sucesso entre o público. Já diria o poeta: Quem é rei não perde a majestade!, e esse posto parece permanecer com League of Legends para mais uma temporada de reinado!

Ainda que plataformas console sejam uma grande referência, vale destacar o sucesso que vêm angariando alguns títulos em versão mobile. Eles já são responsáveis por 50% do faturamento da indústria dos games, de mais de US$ 120 bilhões.

PUBg, por exemplo, um clássico multiplataforma do battle royale, conta como uma estimativa de nada menos do que 600 milhões de jogadores. Free Fire, que vem arrastando smartphones por onde passa (e só está disponível em versão mobile), conta com 50 milhões.

Leia mais: Qual é o melhor celular para jogos? 5 modelos para você escolher!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS? ENTÃO, CONFIRA AQUI OS PLANOS DA TIM!

Qual o jogo mais jogado do mundo em 2020?

Ainda que não se possa afirmar com precisão, apresentamos aqui alguns títulos que andaram se destacando e ocupando as principais listas de avaliação do mundo. Confira!

1. League of Legends

League of Legendsfoi o jogo mais jogado do mundo em 2020

Segundo o  Instituto de Pesquisa NewZoo, que se baseia em dados do Overwolf para monitoramento em 42 países, League od Legends, da Riot Games, leva o posto de jogo mais jogado do mundo em 2020.

O objetivo do jogo é que você adentre o campo inimigo com os chamados Campeões. Esses são indivíduos com poderes distintos que podem vencer obstáculos para chegar ao Nexus, o coração da base da equipe adversária. Logicamente, seu objetivo é destruí-lo.

O game conta com competições internacionais, fãs em todos os lugares do mundo e, inclusive, um Campeonato Brasileiro de League of Legends – o CBLoL.

Segundo dados, são mais de 100 milhões de jogadores registrados no mundo e 126 milhões de horas assistidas no Twitch TV. O game, porém, não conta com versão mobile. Quando sucesso para um jogo de computador, sim? E, vale dizer, o pré-registro para o acesso antecipado à versão mobile está rolando! Veja aqui!

2. PUBg jogo mais jogado mobile

Qualquer que seja a lista, não há discussão: PlayerUnknown’s Battlegrounds, mais conhecido como PUBg, deve estar presente. Isso, pois ele conta com mais de 9 milhões de horas assistidas no Twitch TV e, estima-se, há mais de 600 milhões de jogadores ao redor do mundo. Claro, ele é multiplataforma, então esse fato contribui para tais números.

No game, os jogadores são lançados numa ilha com absolutamente nada. Logo, tudo, desde as próprias roupas, precisam ser conquistados no cenário. E, obviamente, há muitas armas para coletar. O legal é que até 100 jogadores podem estar presentes numa mesma batalha, sendo que somente o último sobrevivente vence, ou a equipe quando houver times. E, para vencer, é preciso que todos os outros morram.

O game é frenético e há razões claras, além de gráficos invejáveis, para que ele seja esse sucesso todo que é!

3. Hearthstone: Heroes of Warcraft

Hearthstone: Heroes of Warcraft é um jogo multiplataforma que conta com nada menos do que 100 milhões de jogadores estimados ao redor do mundo. Em termos de audiência, são mais de 25 milhões de horas assistidas no Twitch. Talvez esses números sejam a tradução da definição dos criadores para o título: “Fácil de aprender e impossível de largar”.

No game, os jogadores devem selecionar cartas para montar um deck. Ou seja, uma coleção de armas e feitiços particular para atribuí-los ao seu herói. Na sequência, é preciso provar a sua força no campo de batalha. Por lá, somente os mais destemidos e imponentes conseguem lograr êxito.

Trata-se de uma excelente referência para quem procura por um jogo que segue a onda de um jogo de cartas estratégia.

4. Animal Crossing New Horizons

Animal Crossing New Horizons foi nada menos do que o jogo mais rentável quando o assunto são os consoles. Ainda que não haja muitas informações sobre sua quantidade de jogadores atual, o game dedicado ao Nintendo Switch é um sucesso, mesmo que ainda não tenha completado seu primeiro aniversário.

Animal Crossing: New Horizons mais rentável jogo do mundo

Nele o jogador escapa para uma ilha deserta e cria o seu próprio paraíso. Os recursos naturais da ilha podem ser usados para criar de tudo, desde ferramentas até objetos para o conforto da personagem. E, como não seria diferente nesse cenário (se falássemos da vida real), é possível caçar insetos ao amanhecer, desfrutar do pôr do sol na praia, pescar no oceano e decorar ambientes para um lar mais aconchegante.

5. Doom Eternal

O legendário jogo Doom agora está repaginado, de acordo com a modernidade que a tecnologia proporcionou. No remake mais recente, Doom Eternal, a Bethesda encabeçou a lista de jogos mais vendidos da Steam, a maior loja de jogos online do mundo. Ou seja, há inúmeras razões para considerarmos esse como sendo um forte candidato a jogo mais jogado do mundo em 2020.

No game, o jogador deve enfrentar demônios, desfrutar de suas habilidades mercenárias e de seus poderosos golpes. Além disso, nessa nova versão, há novas habilidades e uma nova espada mística. O que completa a descrição é o fato de, no Modo Multiplayer, os jogadores poderem escolher entre duas equipes: a de caçadores ou a de demônios. Vale a pena desde sempre!

6. GTA V

Lançado em 2015, GTA V ainda encabeça listas de melhores jogos do planeta. Nesse ano que passou, ele se manteve no posto de jogo mais jogado do mundo em 2020, mas entre os títulos mais jogados na própria plataforma da Steam. Ele é incansável, assim como seu personagem maluco que deve cumprir tarefas pra lá de deseloquentes.

Além da Steam, ele figura na lista de consoles como quarto jogo mais rentável do mundo, além de ser o 4º mais jogado segundo a NewZoo. Ou seja, ele está presente em todas as listas.

Durante a jogatina é preciso cometer crimes e delitos para evoluir o personagem, o que gera muita controvérsia entre os críticos do tipo politicamente correto. Dito isso, a Rock Star, sua desenvolvedora, parece investir cada vez mais no título, pois ele é um sucesso arrebatador de jogadores. E, vale dizer, pra quem é fã da franquia, as tarefas são pra lá de viciantes, ainda que muitas vezes sejam imorais – e assim o é desde a primeira versão, ainda para PlayStation 1.

7. Counter-Strike: Global Offensive

Quem nunca ouviu falar de CS, certo? Depois de League of Legends, ele foi nada menos do que o jogo mais assistido no Twitch TV, a plataforma certeira para lives de jogadores profissionais. Ao todo, foram mais de 216 milhões de horas de CS GO que os amantes de jogos viram.

A essência do jogo nunca foi alterada, e as batalhas seguem a mesma mecânica de sempre. Em cenários muito bem elaborados, existem dois times, sendo um de terroristas e outro de forças armadas de resposta imediata. O objetivo: ver quem elimina a outra equipe ou cumpre o objetivo. Esse também continua subdividido com os tipos clássicos: bomba, refém e assassinato.

Apesar da simplicidade que já cativou milhões de jogadores, o game possui gráficos elaborados, os quais realçam as situações mostradas no jogo e as aproximam da realidade. Ele não impressiona, sobretudo quando comparado a gráficos de jogos mais modernos, mas não deixa de arrebatar multidões por onde passa!

CS é sempre uma referência que vale a pena, e, apesar de não tomar o posto de jogo mais jogado em 2020, figura nos Top 10 de quase todas as listas que você encontrará.

Leia mais: 5 jogos de sobrevivência para celular: confira nossa seleção!

QUER MUITA INTERNET NO SEU CELULAR PAGANDO POUCO? AQUI NA TIM TEM!

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui