Se você gosta e se interessa por jogos eletrônicos, então se liga nas dicas dos 13 melhores jogos de sobrevivência para PC. Isso mesmo! Selecionamos uma lista com os principais games nesse estilo existentes no mercado.

Os jogos de sobrevivência para PC são os queridinhos de muitos gamers pelos desafios impostos, ação constante, enigmas, suspense e muito mais! Tudo para te desafiar a ficar “vivo” no jogo e, claro, sair vencedor. Veja a seguir o que temos de melhor em jogos de sobrevivência e faça a sua escolha!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DA TIM COM OFERTAS PERFEITAS PARA VOCÊ

Leia também: 9 melhores jogos de futebol para androide e IOS em 2021.

Fique por dentro dos melhores jogos de sobrevivência para PC!

1 – Ark: Survival Evolved

Ark Survival Envolved é um jogo de sobrevivência para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch e devido as suas configurações robustas, o PC deve ter boa capacidade de processamento.

O jogador inicia as suas primeiras jogadas de forma inusitada e bastante desafiadora, por ser inserido em uma ilha, sozinho e desarmado. Seu objetivo está em reunir recursos e ferramentas necessárias para construir abrigos e caçar.

A presença de inúmeros dinossauros faz desse jogo uma verdadeira aventura. Pois exige que o jogador tenha boas estratégias e táticas para domá-los, domesticá-los, montá-los e acasalar essas criaturas e outras criaturas primitivas presentes no ambiente da ilha. 

Além disso, a plataforma permite que os usuários adicionem amigos e compartilhem sua base de dados, animais e outros recursos com outros jogadores. 

2 – Astronner

Uma aventura espacial ocorrida no século XXV, que desafia o pequeno Astroneer a explorar as fronteiras do planeta desconhecido, onde a vida está em constante risco.

Um ponto de destaque desse jogo está na sua interação com outros jogadores. Ou seja, os participantes em equipes podem construir novas bases totalmente personalizadas, acima ou abaixo da superfície. Além de poderem criar novos veículos e usá-los em diferentes tipos de terrenos. 

Jogar Astroneer exige do jogador muita criatividade e habilidade capazes de avançar e competir em aventuras planetárias empolgantes!

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

3 – DayZ

Se você curte matar zumbis, o DayZ pode ser uma ótima opção. Considerado um dos melhores jogos de sobrevivência para PC de zumbis além de poder abrigar até 60 jogadores simultaneamente. 

Um jogo online que é preciso sobreviver a todo o custo. Conta com um sistema de nutrição, hidratação e saúde complexos. Além das jogadas de matar à primeira vista, sequestrar estranhos ou ser traído por uma lata de feijão, torna tudo mais interessante e competitivo.

Originalmente feito para PC, atualmente pode ser jogado no PlayStation e Xbox One. 

4 – Disco Elysium

Lançado para PC em 2019, Disco Elysium é um jogo RPG. No ano seguinte, em 2020, surgiu a versão para PS4, Xbox One e Nitendo Switch, e hoje é um dos jogos RPGs mais elogiados.  

O game transcorre sobre a história de um detetive com problemas de amnésia, após acordar de uma ressaca. Ele precisa resolver um misterioso assassinato. Mas o que torna mais difícil e desafiador é que não há lutas físicas. As batalhas são resolvidas durante as interações dos diálogos entre personagens ou do protagonista consigo mesmo.

As habilidades são adquiridas com a experiência vivida ao longo do jogo, o que torna o game uma verdadeira aventura. 

5 – Don’t Starve Together

O jogo possui gráficos bem desenhados, parecidos aos filmes de Tim Burton. Além disso, possui multiplayer equilibrado e divertido, boa jogabilidade e nível de dificuldade elevado.

O desafio está em sobreviver em ambiente hostil e perigoso, seja durante o dia ou à noite.  Com isso, o personagem luta por comida, constrói abrigos e recolhe recursos para os diferentes ciclos. 

Desenvolvido para Windows, Mac Os via Steam, possui configurações simples para PC.

6 – Green Hell

De modo geral, Green Hell é uma luta exaustiva de sobrevivência na floresta tropical, Floresta Amazônica.

O jogador permanece em constante risco e fornece uma imersão muito parecida com a vida real, por trazer à prova os efeitos da solidão, na sua forma física e psicológica. Vale muito a pena a experiência!

Pode ser jogado no PS5 desde que seja atualizado o sistema com um software mais recente. Porém, alguns recursos disponíveis no PS4 podem ficar ausentes. Para mais detalhes consulte diretamente o site do PlayStation.

7 – No Man’s Sky

No Man’s Sky é um jogo de sobrevivência multiplayer online bem completo. Recentemente passou por várias atualizações o que garante momentos de diversão e muitos desafios. Em 2016, quando foi lançado, sofreu diversas críticas sendo comparado ao ET do Play Station.

Mas um ponto que atrai os jogadores é a possibilidade de interação com jogadores de PC e amigos do Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PlayStation 5 (PS5).

Portanto, as novas reproduções gráficas com efeitos de clima como chuva afetam os terrenos dos planetas visitados o que torna um grande desafio.

Além disso, os personagens receberam efeitos mais sofisticados e puderam contar com mais montarias voadoras capazes de percorrer as diversas áreas existentes no game.

8 – Rust

O jogo de sobrevivência para PC Rust acontece num ambiente devastado em que o jogador busca constantemente por abrigo e alimento. Neste cenário, os animais e outros seres humanos, que podem ser piores que os animais, disputam espaços e alimentos, o que torna o jogo ainda mais estimulante.

O game, através de um Netcode otimizado, permite que 300 ou mais jogadores joguem ao mesmo tempo em um único servidor. 

9 – SCUM

Esse jogo de sobrevivência online tem foco no realismo e conta com mecânicas complexas para contar toda a história. Disponível para PC no Steam.

Vale muito a pena ler os menus do game, pois lá estão informações sobre o metabolismo do personagem, a nutrição, digestão, batimentos cardíacos e pressão sanguínea. 

Com isso em mente, a permanência no jogo se dá àquele que for mais forte. Mas não é só isso!

Do ato de caçar e ser caçado, problemas a todo o instante e elementos que beiram o “sobrenatural”, como prisioneiros que se transformam em monstros após serem eliminados, tornam o jogo mais atrativo. 

10 – The Forest

The Forest acontece em uma floresta cheia de perigos. Após um acidente de avião, o jogador se vê numa ilha deserta. Com isso, momentos de terror e suspense são  constantes quando se percebe que não está sozinho.

A presença de mutantes canibais torna o desafio ainda maior. O jogador precisa usar de todos os recursos disponíveis para caçar, fugir e coletar alimentos necessários para sua sobrevivência. Além disso, um plano deve ser traçado para sair da ilha por meio de uma jangada. 

11 – 7 Days to Die

7 Days to Die está na lista dos jogos pós-apocalíticos dominados por zumbis mais jogados.  Se destaca por permitir que os jogadores convidem amigos para jogar partidas privadas.

Ele está disponível para PC (via Steam), PS4, Xbox One. Embora seja um jogo voltado à sobrevivência e gerenciamento de recursos, a brincadeira exige do jogador raciocínio e ação como na vida real.

Além dos zumbis, presentes a cada 7 dias, o personagem necessita lidar com a fome, sede, doenças e hipotermia, o que torna ainda mais desafiador.

12 – Unturned

Essa é outra opção de jogo de sobrevivência para PC com a presença de zumbis, com versão para Windows, Mac e Linux, é o Unturned.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Uma aventura desafiadora de sobrevivência em um apocalipse zumbi com qualidade técnica e alta imersão. Seu objetivo é buscar suprimentos na tentativa de sobreviver ao caos.

Um ambiente aberto e propício para a ação dos zumbis que não vão poupar esforços para persegui-lo. Para isso, você pode contar com vários suprimentos, armas, munição e roupas durante a jogo. Mas o que se precisa ter em mente é que o personagem é um ser humano, com necessidades básicas de comer e beber água de tempos em tempos.

Fique atento e se aventure em uma batalha desafiadora e muito estimulante!

13 – Valheim

Considerado um fenômeno do mundo dos games, o Valheim é um jogo multiplayer de sobrevivência lançado em 2021. Sua aderência bateu recorde. Em menos de três semanas vendeu mais de 4 milhões de cópias, conquistando cerca de 500 mil usuários.

O jogo associa o gênero de sobrevivência com lendas vikings criadas pelo próprio jogador. É bastante interessante a forma de controle do jogo observando de uma perspectiva exterior, pois existe uma câmara sobrevoando o personagem.

Encontra-se na plataforma digital Valve, e também está disponível para PC (via Steam). Tem seu acesso antecipado, ou seja, ainda em desenvolvimento. Muitas novidades estão por vir.

ASSINE AGORA MESMO UM DOS PLANOS DA TIM E COMPROVE 

Leia também: Qual o melhor jogo de tiro para Android? Veja 9 Opções.

O que achou das dicas dos melhores jogos de sobrevivência para PC?

Estes foram apenas algum dos jogos de sobrevivência existentes para PC. Como se trata de um mercado em constante criação, podem existir outros jogos e sempre há novas atualizações.

Qual desses jogos você curtiu mais? Aproveite para chamar os amigos e se divertir! Deixe um comentário no post com a sua opinião. Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe mais novidades no blog Mais TIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui