Os jogos de terror para Android estão entre os aplicativos mais populares na Google Play Store. Ao contrário dos jogos mais “comuns”, o objetivo destas obras não é apenas entreter, mas amedrontar.

Embora os exemplos mais conhecidos do gênero estejam nos consoles e computadores, celulares também contam com ótimas opções para quem quer sentir aquele medo saudável jogando.

Você é do tipo que curte games assustadores? Então saiba que existem boas alternativas de jogos de terror para Android, de multiplayer online até os famosos games de labirinto com visual 3D.

A lista inclui ainda games que vão de aventura a RPG, e prometem deixar você colado na tela do smartphone – ou correndo de medo após ver o Slender Man ou outra criatura bizarra pela frente.

O melhor de tudo é que muitas opções são grátis. Se você gosta de sentir o medo e a tensão proporcionada pelo gênero, não deixe de conferir os títulos de jogos de terror para Android que separamos pra você.

Tranque-se no quarto, apague as luzes, coloque os fones de ouvido e venha se assustar jogando!

CONFIRA OS MELHORES PLANOS DE INTERNET PARA O SEU CELULAR! 

  1. Granny

Esse é um dos melhores jogos de terror para Android em 2019. Isso porque, além de leve, ele realmente faz com que o jogador mergulhe na história e sinta a tensão que o envolve.

Em Granny, o jogador tem cinco dias para escapar de uma senhora terrível, que fará de tudo para matá-lo. O jogo pode não estar entre os mais bonitos da lista, mas irá surpreendê-lo com sustos memoráveis.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Aliás, os sustos são bem reais, uma vez que a “vovó do mal” pode aparecer do nada atrás de você.

Vasculhe a casa por objetos ou use os armários para se esconder – só não deixe nada cair no chão, pois Granny virá correndo ao seu encontro. Uma boa dica é jogar esse jogo sempre com o volume do seu celular mais alto, pois qualquer barulho que seu personagem faça poderá despertar a velhinha – que virá correndo, sem pestanejar.

Com apenas cinco dias para escapar, o jogador terá todo tipo de puzzle espalhado pela casa. Talvez até consiga escapar dela, mas se ela conseguir te pegar, ela irá te bater, e um dia haverá passado. Não deixe ela te pegar!

Com a preocupação constante de acordar a ‘vovó’ e o seu sistema de controle intuitivo, Granny é uma ótima opção entre os jogos de terror para Android.

  1. Mental Hospital

A série Mental Hospital é perfeita para quem procura uma combinação de terror, sobrevivência e câmera em primeira pessoa. E a boa notícia é que todos os jogos têm uma versão Lite grátis para experimentar.

Com uma atmosfera aterrorizante, o game mescla o clássico cenário do hospital abandonado com a mecânica de visão noturna. No papel de um jornalista, seu trabalho é investigar desparecimentos e pistas macabras.

Os gráficos e detalhes dos cenários são os primeiros aspectos que se destacam no jogo, principalmente por ser tratar de um game para celular.

A trama envolve investigações em orfanatos e sanatórios, acompanhada de eventos macabros, como desaparecimentos, mortes e personagens misteriosos. Os corredores escuros são uma garantia de sustos e momentos inesperados, especialmente ao usar fones de ouvido.

Esse jogo segue a linha investigativa e coloca o jogador no papel de um investigador que, dentro de um hospital de tratamento para distúrbios mentais, tem como dever investigar desaparecimentos através de pistas um tanto quanto assustadoras. Ele possui várias sequências.

  1. Into the Dead

Quer algo com mais ação? Então Into the Dead é a pedida certa. O jogo te coloca no meio de um apocalipse zumbi, em um cenário de ritmo rápido, frenético e com monstros se acumulando por todos os lados.

Com uma jogabilidade simples, Into the Dead deixa de lado o clima de terror puro de outros títulos do gênero, mas não deixa de ser tenso e assustador.

É possível desbloquear armas e equipamentos, além de realizar miniobjetivos para avançar sem ser devorado pelos comedores de cérebro. O jogo tem uma sequência, Into the Dead 2, com um modo história mais elaborado.

Para amantes desse tipo de game, é a volta ao clássico jogo de zumbis, mas agora na sessão jogos de terror para Android. Ou seja, é necessário fugir e se livrar dos mortos-vivos, a qualquer custo. O visual do game é bem feito, o que contribui bastante para deixar o clima ainda mais tenso e assustador.

Este é um dos games de terror mais populares que você encontrará no Android, então, não tem como errar. E o melhor, ele pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Durante a sua fuga, tente coletar o máximo de armamento e outros objetos, para ajudá-lo a driblar os zumbis. Se for pego, a sua pontuação será calculada a partir da distância percorrida em metros.

  1. Eyes – The Horror Game

Com gráficos que enaltecem a ambientação claustrofóbica, Eyes — The Horror Games é uma excelente opção entre os jogos de terror para Android.

O jogador assume o trabalho de um ladrão, que deve roubar todos os sacos de dinheiro de uma mansão que parece abandonada. Mas, na verdade, o local é habitado por fantasmas bizarros, que irão atrás de você com sede de vingança.

O game prioriza exploração e sobrevivência. Entretanto, não oferece muitas opções para que o jogador se defenda das assombrações que o encontrarão. Levando em conta o objetivo do jogo, a escolha faz todo sentido. Quando o jogo pedir para que você corra, não pense duas vezes. Apenas obedeça.

Eyes – The Horror Game é um dos melhores jogos gratuitos para celular nos quesitos gráficos, conteúdo e jogabilidade.

Com um visual extremamente sinistro e efeitos sonoros que trabalham bem o ambiente macabro do jogo, Eyes – The Horror Game consegue satisfazer jogadores que gostam de jogos de terror com uma experiência intrigante e assustadora.

  1. Slender Man Hide & Seek e Slender Man Origins

É claro que, em se tratando de uma lista com os melhores jogos de terror para Android, a versão mobile do clássico Slender Man não poderia ficar de fora. Trazemos aqui duas opções: Slender Man Hide & Seek e Slender Man Origins.

Slender Man Hide & Seek é a combinação do jogo de terror com um multiplayer online para até 4 jogadores – um no papel do monstro e os outros três como vítimas. O jogo pode ser tanto cooperativo (ideal para iniciantes) quanto competitivo.

Encontre as cinco bonecas do Slender Man para vencer ou use seus amigos de cobaia para fugir e derrotá-lo sozinho.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Já em Slender Men Origins, os cenários variam entre locais fechados e abertos, mas sempre escuros o suficiente para esconder o temido homem sem rosto e seus tentáculos nas sombras.

Esse é um daqueles jogos que você deve jogar a noite, com fones de ouvido e sozinho no quarto. O desafio é não ficar com medo extremo em um game tão bem ambientado e digno de sexta-feira 13.

Gráficos bons, trilha sinistra e um personagem conhecido fazem de Slender Man Origins um dos jogos de terror mais baixados e bem avaliados, tanto para Andorid quanto para iOS.

  1. Murder Room

Também do gênero investigativo, Murder Room integra a lista de melhores jogos de terror para Android. Nele, você deve escapar a todo custo de um assassino em série, utilizando diversas pistas que aparecem em seu caminho para sobreviver.

Embora seus gráficos 3D não sejam dos melhores, ele possui boa jogabilidade e um suspense que garante bons sustos.

O jogo é dividido em capítulos, com cenários estáticos e foco na exploração. A história é interessante e perturbadora. Além disso, os mistérios fazem Murder Room valer a pena.

Quer saber mais sobre as últimas novidades em tecnologia? Então, não deixe de conferir nosso blog. Dessa forma, você está sempre por dentro das últimas tendências do mercado tecnológico, smartphones, games, internet e muito mais. Além disso, fica bem informado e toma sempre as melhores decisões! 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui