Os jogos mobile são um dos principais motivos para que pessoas invistam mais em um smartphone e consequentemente numa boa internet móvel.

Engana-se quem pensa que os jogos para o celular são exclusividade dos mais jovens. Hoje, é muito comum encontrar até idosos viciados em algum joguinho.

Em 2019, alguns jogos chamam atenção pela interatividade, afinal, a ideia de estar jogando apenas com uma máquina abriu espaço para um ambiente competitivo que atrai um número cada vez maior de adeptos.

CLIQUE AQUI  E APROVEITE NOSSAS OFERTAS PARA PLANOS DE INTERNET

Segundo a pesquisa PANORAMA da MobileTime em parceria com a Opinion Box, em um universo de 1.763 de usuários com smartphone, 54% costumam jogar pelo celular. 

Sendo assim, se você deseja estar ligado em quais são os jogos mobile que estão bombando no momento, confira abaixo as listas. 

Jogos mobile estão presentes na maioria dos smartphones dos brasileiros

Já mencionamos que em 54% dos usuários de smartphones dedicam parte do seu tempo livre para os jogos mobile.

Mas quais são os jogos mais populares? A pesquisa Panorama definiu os 5 jogos mais baixados pelos players e falaremos um pouco sobre cada um deles.

Assim, você pode escolher qual dos jogos faz mais o seu estilo e estar por dentro da onda que está tomando conta do mundo.

A pesquisa da Mobile Time foi categórica nos dois primeiros lugares de jogos mobile, o Free Fire conseguiu ultrapassar o queridinho Candy Crush que liderou por um bom tempo. Na pesquisa anterior, o jogo surgiu de forma tímida entre os mais citados e agora lidera com folga.

Confira como ficou o Top 5 Jogos Mobile entre os mais jogados:

  1. Free Fire com 12% de preferência
  2. Candy Crush Saga 10% de preferência
  3. Clash Royale 2% de preferência
  4. Farm Heroes 2% de preferência
  5. PUGB com também 2% de preferência.

Agora que você já sabe quais os 5 jogos mobile preferidos do brasileiro, que tal conhecer sobre cada um deles? Vamos lá!

Free Fire Battlegrounds

Desenvolvido pela empresa Garena, Free Fire Battlegrounds trata-se de um jogo de sobrevivência. O jogador é envolvido numa trama que parte de uma ilha isolada onde enfrenta outros 50 jogadores.

Todos os jogadores têm o mesmo objetivo e assim, enfrentam uns aos outros. Desta forma, dentro de uma plataforma onde quase tudo é possível, você pode saquear as armas dos oponentes e cometer vários crimes.

Para se proteger, você pode se deitar na grama, se esconder em trincheiras e até utilizar airdrops para se proteger de ataques aéreos. 

O importante é se manter de pé até o final!

A plataforma do jogo permite que você crie esquadrão de até 4 jogadores, além disso, é possível conversar com os jogadores por meio de chat de voz.

O Free Fire foi considerado um dos jogos mobile mais inovadores pela Google Play Store, possui gráficos suaves e controles bastante intuitivos. Um prato cheio para quem adora ação. 

Candy Crush Saga

Um dos jogos mobile que reinou absoluto por um longo período e cede espaço agora para o Free Fire. Apesar disso, continua muito relevante no universo dos games para smartphones.

Criado em 2012 dentro do Facebook pela King, o jogo tem uma premissa bem simples: combinar figuras, neste caso específico, doces. Você precisa ter raciocínio rápido para avançar no jogo e evitar erros.

O Sucesso do jogo de estilo puzzle foi tão grande que hoje existem diversas variações do mesmo. Apesar da plataforma ter basicamente a mesma estrutura, você precisa baixar um jogo diferente para cada versão.

No ano de 2016, a Activsion adquiriu a King, produtora do jogo. Segundo relatório da Sensor Tower, só em 2018, o jogo fechou uma movimentação de US $ 1,5 bilhão, isso equivale a US $ 4,2 milhões por dia.

Tudo isso significa que o jogo continua ainda relevante e bastante lucrativo para seus produtores.

Clash Royale

Produzido pela Supercell, Clash Royale trata-se de um jogo de estratégia. Lançado em 2016, o jogo leva os jogadores para arena onde são utilizadas cartas. Estas cartas determinam as ações na arena.

Na arena, são reunidos jogadores do mundo todo em tempo real. Assim como o Free Fire Battleground, você também pode reunir um clã para enfrentar seus oponentes juntos.

Desde o início, o jogo foi disponibilizado tanto para usuários de iOs na AppStore, quanto para usuários Android na PlayStore. Inclusive, no seu ano de lançamento, ganhou o prêmio Best Game na Google Play Awards.

Desde o início, a Supercell investiu em marketing de conteúdo de jogos mobile, criando podcasts, tutoriais e vídeos instrutivos para dar dicas aos usuários. Todo esse investimento fez com que a empresa conquistasse US $ 40 milhões de receita global em 2018. 

Farm Heroes Saga

Dos mesmos criadores de Candy Crush, Farm Heroes Saga é também um dos jogos mobile de raciocínio rápido e estratégia. Nele, você precisa formar padrões. 

O objetivo é proteger seus “cultivinhos” dos vilões como guaxinim. Os gráficos tem todo um ambiente colorido para representar uma fazendinha. Cada fase, você precisa reunir esse cultivos conforme o jogo for pedindo.

O jogo é bem intuitivo e fácil de jogar, porém, a cada fase, torna-se cada vez mais desafiador. Além disso, o jogador pode ficar sem vidas e precisará esperar um período até que sejam restabelecidas.

Contudo, se você é um jogador que não consegue esperar, talvez ache válido desembolsar algum dinheiro para continuar jogando. Se você gosta do estilo Candy Crush, provavelmente irá gostar do Farm Heroes Saga.

PUBG Mobile

Se você gosta de jogos mobile multiplayer online como o Free Fire Battlegrouds, vai gostar bastante do PUBG Mobile. Afinal, ele reúne 100 jogadores numa mesma ilha para batalhar por suas vidas.

De mesmo modo, você também pode formar times para tornar o desafio menos complicado. Contudo, precisa conseguir reunir armas e munições ao longo do caminho, já que você chega na ilha zerado.

O jogo tem gráficos interessantes apesar de ser uma adaptação do game para consoles e PCs. 

Se você curte longas batalhas, o PUBG Mobile pode ser uma boa pedida. Elas podem durar até horas, diferente do Free Fire Battlegrounds que geralmente tem partidas de 10 minutos em média. 

Leia também: Qual a melhor internet para games?

20 jogos mobile mais jogados do mundo

Agora que você já conhece os jogos mobile mais populares do Brasil, vamos dar uma olhada no que o mundo anda jogando?

Obviamente, alguns jogos coincidem com a preferência dos Brasileiros, mas num universo vasto de culturas diferentes, algumas novidades vão surgindo.

O site especializado em votações, Ranker, divulgou uma lista com os jogos mobile mais populares de 2019. Vale ressaltar que o ranking é realizado por votação aberta mundialmente.

Conheça os 20 mais votados:

  1. Call of duty – Mobile
  2. PUBG Mobile
  3. Minecraft
  4. Clash Of Clans
  5. Clash Royale
  6. Fortnite
  7. Pokémon Go
  8. Free Fire Battlegrounds
  9. Brawl Stars
  10. Mario Kart Tour
  11. Geometry Dash
  12. Mobile Legends: Bang Bang
  13. Roblox
  14. Pokémon Masters
  15. Angry Birds 2
  16. 8 Ball Pool
  17. Candy Crush Saga
  18. Marvel: Future Fight
  19. Marvel Contest of Champions
  20. Hay Day

Percebeu que com exceção do Farm Heroes Saga, todos os preferidos pelos brasileiros aparecem na lista? Se você é amante de jogos mobile. Vale a pena conferir!  

League of Legends Mobile será lançado em 2020

Em outubro de 2019, a Riot Games anunciou que lançará uma versão mobile do seu grande sucesso League of Legends. O jogo foi totalmente reconstruído para dispositivos móveis e será lançado em 2020.

O League of Legends Mobile atiçou a curiosidade de jogadores amadores e profissionais e já é possível fazer um pré-cadastro para sua utilização na Play Store. Segundo a Riot Games o League of Legends: Wild Rift vai trazer toda estratégia PvP do LOL para os dispositivos móveis e ainda os consoles.

Resta apenas aguardar!

Agora, se você é um verdadeiro gamer, vale a pena aproveitar o melhor que as plataformas oferecem. Então, saiba agora qual a melhor internet para games.

Além disso, que tal experimentar a melhor cobertura 4G para jogar online de onde quiser? Em nosso site você pode conferir altas promoções de planos móveis e se optar por fazer portabilidade, pode ganhar 2GB/mês para usar como quiser. 

Divirta-se jogando! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui