Você sabia que os jogos eletrônicos não precisam ser uma atividade solitária? Graças aos jogos multiplayer Android é possível interagir com outros jogadores online. Para isso, você só precisa de um smartphone e de uma boa conexão com a internet.

Atualmente, mesmo os games destinados a um jogador contam com funções online para socializar a experiência. Eles incluem sistemas de conquistas e placares de líderes com as melhores pontuações, por exemplo.

Há games de sobrevivência, cooperação, dança, cartas, clássicos de tabuleiro, entre muitas outras opções. É possível jogar com os amigos, a namorada ou namorado ou, até mesmo, conhecer pessoas novas com os jogos multiplayer Android.

Seu smartphone pode render boas partidas com outros jogadores pela internet. Já existem, inclusive, competições profissionais com estes games.

Por isso, compilamos uma lista com os 8 melhores jogos multiplayer para Android em 2020. Confira!

CONFIRA AGORA OS MELHORES PLANOS DE CELULAR PARA GAMES! 

  1. Minecraft

O universo cheio de cubos de Minecraft também pode ser uma excelente experiência de jogo multiplayer em Android. Clássico game de construção, Minecraft traz um mundo de pixels, onde você deve sobreviver às mais estranhas criaturas.

Para se proteger e viver nesse ambiente, pode soltar a imaginação criando o que quiser. Sua matéria-prima está nos cubos que o cercam ao longo do game.

No celular, estão disponíveis três modos multiplayer, além do singleplayer. É possível abrir a sua rede local (LAN) para outros jogadores, bem como se unir a outras milhares de pessoas e se conectar ao endereço de IP de um servidor multiplayer.

Por fim, há também um serviço multijogadores pago chamado Realms, que cria um servidor privado. O usuário pode jogar com mais 10 amigos em seu servidor pessoal.

Leia também: Minecraft grátis para Android e iOS: como baixar em poucos passos

  1. Badland

Badland é um jogo de plataforma bonito e único que possui um design e uma jogabilidade simplista. O modo multiplayer possui uma jogabilidade muito semelhante à do game individual.

Com uma comunidade de mais de 50 milhões de jogadores, o game de ação e aventura se passa em uma floresta que parece saída de um conto de fadas. No entanto, algo está errado. Seu objetivo, como um dos habitantes desse lugar, é descobrir o que se passa.

Para isso, precisará sobreviver aos desafios de cada fase, como enfrentar lança-chamas, gelo ou magma.

O título suporta até 4 pessoas em um mesmo aparelho jogando simultaneamente de modo cooperativo. Existem 23 níveis multiplayer e os desenvolvedores têm prometido que mais níveis serão adicionados. O jogo também oferece compras no aplicativo.

  1. Clash Royale

Não poderíamos deixar de mencionar o sucesso absoluto de Clash Royale. Lançado em 2016, esse é um dos melhores jogos multiplayer para Android.

Quer duelar com jogadores de todo o planeta em tempo real? Então, Clash Royale pode ser uma ótima opção. Apesar de não ser recente, o game de estratégia PvP permanece entre os jogos mais baixados.

Além de guerrear com desconhecidos, o jogador consegue formar seu clã com amigos e convidá-los para duelos privados. Essa é uma ótima forma de treinar e se preparar para as disputas reais.

Misturando estratégia com jogos de cartas em uma fórmula simples, o game consiste em invocar criaturas do sucesso Clash of Clans com o objetivo de destruir a torre do rei adversário, ao mesmo tempo em que protege a sua.

Clash Royale pode ser baixado gratuitamente na Google Play do Android.

  1. Fortnite

O viciante jogo de cooperação da Epic Games também está disponível para dispositivos móveis. Curiosamente, o game não está disponível na loja oficial de aplicativos do Google, mas no site da desenvolvedora.

Em Fortnite, o jogador pode formar seu time com amigos para enfrentar os esquadrões formados por outros usuários espalhados pelo mundo. Um a um, os personagens vão se derrotando, até restar apenas uma equipe vencedora.

Para chegar ao final, é preciso encontrar armas, munição, kits de saúde, entre outros itens que ajudem a garantir a sua sobrevivência. Colete materiais e construa fortes para que possa se proteger e visualizar os inimigos do alto.

Para jogar, é necessário estar conectado a uma rede estável, de preferência Wi-Fi, para evitar o consumo de dados móveis.

  1. Free Fire

Free Fire é um dos jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) mais populares para dispositivos móveis. O fato de ser um dos mais leves e rodar em praticamente todos os celulares, inclusive nos mais fracos, fez com que ele se tornasse um verdadeiro fenômeno de downloads.

Nesse jogo de ação, seu objetivo é ser o último sobrevivente em uma ilha isolada. Cada partida dura, no máximo, 10 minutos e há a possibilidade de montar equipes online de até 4 pessoas. A disputa pela sobrevivência inclui outros 50 jogadores.

No início de cada jogo, o usuário pode escolher em que ponto do mapa deseja começar. Além de se proteger em trincheiras e moitas, é preciso roubar as armas dos rivais, coletar equipamentos e explorar a ilha.

Cada jogador assume um personagem, feminino ou masculino, e é possível escolher nome, roupas e acessórios, por exemplo.

Alternativamente, você também pode criar esquadrões de até 4 jogadores para jogar em equipe com seus amigos. Confira e descubra a enorme variedade de armas disponíveis e divirta-se online.

O jogo é gratuito e também está disponível para Android e iOS.

  1. Vainglory

Vainglory é atualmente o melhor jogo de arena de batalha online para vários jogadores (ou MOBA, na sigal em inglês) disponível para o Android. É um gênero que mistura elementos de ação, estratégia e RPG.

Ele foi desenvolvido com as competições internacionais em mente. Inspirado em referências na área dos MOBA, como League of Legends e Dota 2, o game traz cerca de 30 personagens para escolher, tomando seu controle durante a batalha com o objetivo de derrubar a principal torre de inimigo.

Neste jogo estratégico, sua missão será, junto com até 4 outros jogadores, dominar a base do time adversário, dentro de 5 minutos. Você terá personagens colecionáveis para desbloquear, variados modos de jogo e skins para personalização, por exemplo.

A Super Evil Megacorp, produtora do game, afirma que Vainglory é um jogo que roda bem em todo tipo de celular.

É um jogo bastante estratégico, repleto de recursos e elementos sociais. Mas você também pode jogar sozinho, contra bots. Este é um MOBA móvel bastante popularizado, o que significa que você não vai encontrar dificuldade para jogar contra outros jogadores ou aprender como se dar bem neste jogo.

  1. Critical Ops

Critical Ops é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) com gráficos em 3D, criado especificamente para dispositivos móveis. Isso significa que toda a sua jogabilidade foi pensada para celulares e tablets. É uma ótimo opção de jogo multiplayer para Android.

No game, o usuário assume o papel de um agente de elite que deve combater forças terroristas. Por isso, você precisa ganhar habilidades e criar estratégias militares ideais para vencer os inimigos.

O modo multiplayer permite montar sua equipe com amigos ou se unir a um time. Ao todo, estão disponíveis três modos de jogo. Em Desarme, uma equipe precisa implantar e proteger uma bomba até que seja detonada, enquanto a outra tenta desarmar o explosivo.

Já em Mata-mata, a disputa entre equipes acontece em uma corrida contra o tempo. Por fim, no modo Arsenal, os jogadores dos times combatem pelas armas espalhadas pelo jogo.

O jogo também oferece bate-papo em clã, além de diversos tipos de armamentos. Esses armamentos podem ser personalizados com skins pagas.

  1. PUBG Mobile

Você provavelmente já conhece o PUBG, um aclamado título do gênero Battle Royale. Mas talvez não saiba que PUGB é a sigla em inglês para territórios de batalha desconhecidos pelo jogador.

Além de estar disponível para PC, também é possível jogá-lo diretamente a partir de seu smartphone, em mais uma ótima opção dentro os jogos multiplayer para Android. O jogo é gratuito e conta com vários outros modos de jogo além do clássico Battle Royale.

O jogo de combate e sobrevivência reúne, no modo clássico, 100 jogadores online. Nele, você cai de paraquedas em uma arena, onde precisa encontrar armas e equipamentos para eliminar os adversários e sobreviver.

O título traz ainda outras modalidades, como em equipes de até 4 jogadores e modo payload, que permite ataques por terra, céu e mar. Para quem quer mais dinamismo, há a opção Arcade, que reúne apenas 28 jogadores em um mapa menor.

De acordo com os desenvolvedores, o game oferece gráficos em HD e som 3D, que tornam a experiência a mais imersiva possível mesmo pelo celular.

Quer saber mais sobre as últimas novidades em tecnologia? Então, não deixe de conferir nosso blog. Dessa forma, você está sempre por dentro das últimas tendências do mercado tecnológico, smartphones, games, internet e muito mais. Além disso, fica bem informado e toma sempre as melhores decisões! 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui