O instinto mais primitivo do ser humano, e provavelmente de todo o reino animal, é o da sobrevivência. Ter aquela sensação de quase bailar na curva e dar uma reviravolta mágica numa determinada situação embebidos por adrenalina nos remete à nossa própria essência. E, se você quer ter essa sensação no conforto do seu sofá, precisa conhecer os jogos de sobrevivência.

As mudanças fisiológicas causadas pelo medo são notáveis: aumento da frequência cardíaca, sudorese, aceleração na velocidade de resposta. De certa maneira, elas revelam uma outra pessoa que existe dentro de nós, muitas vezes sufocada pela urbanização e pela rotina, as quais nos proporcionam escassos momentos de vivência instintiva.

Pode até ser que você alcance certos níveis de preocupação com o seu trabalho, com o prazo daquele estudo ou pesquisa que precisam ser entregues, porém os games mais intensos são capazes de te levar acima dos níveis alcançados com essas situações. E, se você é daqueles que vivenciam uma jogatina como se fosse a sua própria vida, sabe do que estamos falando.

A verdade é que jogos de celular em geral proporcionam um prazer bastante único, e, não fossem esses seus momentos de destaque na psicologia humana, eles não seriam tão populares atualmente.

Então, vamos te mostrar uma lista com os 5 melhores jogos de sobrevivência atuais, para você se desenrolar no celular naquele momento de lazer como se fosse a sua própria vida que estivesse em jogo. Mas, se prepare, porque eles são intensos.

SÓ NA TIM: 7,5GB DE INTERNET + LIGAÇÕES ILIMITADAS = R$49,99

Jogos de sobrevivência

Com a quantidade de jogos que as lojas de aplicativos disponibilizam atualmente, a lista de jogos de sobrevivência poderia ser imensa. Contudo, alguns dos jogos ganham destaque, seja por conta da facilidade em jogá-los, seja por conta das temáticas interessantes apresentadas.

Alguns deles adotam os velhos cenários de guerras e lutas, quase como um RPG simplista adaptado às telas do celular. Porém, alguns tratam de uma sobrevivência de ordem intelectual, no sentido de te fazer pensar e raciocinar no que fazer para seguir vivo até o próximo nível de jogo.

Assim, há para todos os gostos e pretensões. Ademais, há para quem quer investir algum dinheiro – e não se importa – tanto quanto para quem quer somente uma jogatina gratuita, sem a dedicação de um Modo Carreira. Apesar de esses serem interessantes, por tornarem a dificuldade cada vez maior, dando sequência a uma história de fundo, impactando nas escolhas futuras.

Antes de começar a lista, saiba que preparamos também uma lista de tablets para jogos, destinada a quem deseja um pouco mais de display para desfrutar do momento de lazer. Essa lista pode ser conferida aqui.

  1. Prey Day

prey day jogo de sobrevivência zumbi

Disponível para os sistemas Android e iOS, Prey Day é um game que vem angariando adeptos pelos celulares pelos quais passa. Na tradicional onda de ser gratuito com compras dentro do app, permite um bom número de níveis até que seja impossível evoluir sem adquirir itens reservados.

A ambientação é urbana, em terceira pessoa, e com a temática zumbi envolvida. Porém, a visualização de cima o deixa um pouco mais leve do que alguns de seus coirmãos. É, pelo menos, não tão claustrofóbico.

Conjugando modos shooter e de estratégia, a plataforma é multiplayer para ser jogada online. Ou seja, permite a diversão com seus amigos participando da jogatina. Contudo, pode também ser jogado de maneira independente.

É preciso um pouco de dedicação e familiarização com os comandos num primeiro momento, porém a continuidade torna o jogo quase viciante. E sempre é tempo de mais um pouquinho.

A interação com outros participantes é uma das características mais legais aqui, porque outros sobreviventes do apocalipse também podem te matar. Assim, a onda de “salve-se quem puder” pode te levar a tomar facadas ou tiros inclusive de quem só tenta sobreviver.

O jogo vale a pena, mas, se você ficar viciado, lembre-se de que nosso papel é só indicar os melhores jogos de sobrevivência. Depois de começar, a responsabilidade é sua.

  1. Last Day on Earth

last day on earth para sobrevivência

Last Day on Earth também é um jogo baseado em mundo pós-apocalíptico infestado por zumbis. Porém, ele tem algumas funcionalidades que fazem dele um jogo realmente interessante. E ele está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Em terceira pessoa, permite ao jogador encontrar lugares e hordas do tipo sazonais, então é preciso estar atento ao “momento” do jogo para saber exatamente aonde ir. Com recursos valiosos para produção de armas, transportes e itens particulares, tudo o que for encontrado pelo caminho pode ser útil ao longo da jornada.

Além disso, você pode construir um abrigo seguro, no qual há interação tanto com os itens dentro do seu forte quanto fora dele, como recursos de vivência cotidiana.

O jogo é realmente viciante e tem tido um grande destaque entre os jogos de sobrevivência mais apreciados das stores atualmente. Essa é uma excelente pedida.

  1. Survival Island EVO

sobrevivência numa ilha deserta

Quer experimentar um jogo de sobrevivência um pouco menos tradicional? Survival Island Evolve pode ser a pedida certa para quem quer pensar no que fazer em termos de sobrevivência mesmo!

A ideia aqui é sobreviver em uma ilha deserta, enfrentando animais selvagens, construindo artefatos úteis a partir dos recursos encontrados ao longo dos cenários e elaborando cada vez mais novas receitas de sobrevivência.

A princípio, você seria parte de uma expedição para encontrar lugares habitáveis, depois de um cataclisma deixar a Terra um ambiente altamente tóxico. Porém, você acorda sozinho numa ilha deserta cheia de desafios e precisa aprender a se virar por conta própria.

O legal do game é que há funcionalidades que são bem interessantes, pois você pode explorar cavernas, domar animais, construir sua casa, aprimorar suas habilidades, além de ter tudo isso em gráficos 3D.

Disponível para Android e iOS, é gratuito, permitindo compras dentro do app. Nada de diferente, então.

  1. Minecraft

minecraft

A referência de Minecraft entre jogos de sobrevivência talvez nem precisasse ser feita, porém pode ser que você não o conheça. E, buscando um game que realmente agrada a seus usuários, deveria conhecer.

Com gráficos pixelados, porém com uma jogabilidade impressionante, permite que o jogador explore diversos mundos, construa desde casas a castelos de luxo e riqueza, armas e armaduras, enfrente criaturas diversas e jogue sozinho ou no modo multiplayer. Nesse, até quatro amigos podem partilhar do mesmo evento.

É preciso, porém, aprender a jogar antes de achar que você vai arrasar só porque começou! A jogabilidade até pode ser impressionante, mas está longe de ser intuitiva num primeiro momento. Por isso, se prepare!

E, disponível tanto para Android e iOS, aqui há um porém: trata-se de uma plataforma paga. Ou seja, é preciso investir antes mesmo de começar. Ainda assim, são milhões de adeptos e uma reputação quase impecável! Há uma razão para isso!

  1. The Walking Dead No Man’s Land

sobreviva aos zumbis em the walking dead

Curte a série The Walking Dead? Então, esse game vai te tirar o fôlego. Aqui, o jogo de sobrevivência é com a maior temática do sucesso televisivo, porém com algumas particularidades que o colocam num patamar de disputas um pouquinho mais complexo.

Nele, é possível coletar recursos, armaduras, armas bastante interessantes, além de ser necessário defender a sua base das hordas de zumbis ao longo dos levels. Além disso, vale a pena ressaltar que se trata de um RPG tático baseado em turnos. Ou seja, a evolução dos combates torna difícil não prender a respiração a cada evolução na jogatina.

O legal é que os episódios do TWD são toda semana disponibilizados para os usuários, o que mostra que a desenvolvedora, a Next Games, está bem preocupada em deixá-lo sempre redimensionado nas suas possibilidades.

Disponível para Android e iOS, o jogo é gratuito, mas oferece compras dentro dele, para quem deseja ter um “up” nas suas ferramentas de sobrevivência. E aí, vai encarar?

Depois de toda essa lista, vale a pena lembrar que, para que os jogos rodem bem, é preciso ter um celular com especificações técnicas recentes. Então, na loja TIM online você consegue adquirir um modelo bem atual com descontos impressionantes. Quem sabe você não dá uma olhadela aqui?

DÊ UM UPGRADE NO SEU CELULAR: CONHEÇA O TIM BLACK!

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui