Lanche delivery é uma das funcionalidades mais interessantes advindas do avanço tecnológico recente. E da magia da telefonia móvel. Apesar de ser o produto mais consumido, as entregas solicitadas por meio da internet já alcançam supermercados, farmácias, conveniência de bebidas e, inclusive, cigarros. Nesse sentido, você sabe quais são os melhores aplicativos para aquela hora em que bate uma fome marota?

Plataformas como Uber Eats e iFood são definitivamente as mais famosas por aqui. A primeira traz consigo a marca da gigante mundial de transportes privados, cujo posto de segundo lugar entre startups mais valiosas do mundo é um excelente cartão de visitas. A empresa já chegou a liderar o ranking, mas acabou ultrapassada pela Bytedance, dona da rede social Tik Tok, que não faz tanto sucesso no Brasil. Pelo menos, não ainda.

A segunda plataforma, o iFood, trata-se de uma startup brasileira. Com suas fronteiras cada vez mais minorizadas, tornou-se líder do segmento na América Latina. Provavelmente, pois alcança rincões e interiores nos quais o Uber Eats ainda não se aventura, uma vez que depende de motoristas cadastrados para atuar como entregadores.

Apesar de o duopólio ser bastante acirrado, há outras empresas que concorrem nesse mercado. Rappi, Aiqfome, Loggi e Delivery Much são alguns nomes que, entre famosinhos e desconhecidos, podem ser de grande valia para quem busca um lanche delivery pelo celular.

Então, conheça as melhores plataformas de comida e desfrute das facilidades que a tecnologia promove a seus usuários. E, claro, saiba que a maior rede 4G do país só te ajuda na hora de usar esses aplicativos!

GARANTA A MELHOR INTERNET PARA O SEU CELULAR AQUI

Lanche delivery

Para todo o tipo de produto parece haver uma empresa dedicada a integrá-la ao mercado digital. Excelente para os consumidores, esses novos nichos de mercado encontram, muitas vezes, uma concorrência pluralizada, que correm para dominar pelo menos uma fatia da demanda.

O que é interessante é que, inclusive, há criação de novos mercados dentro do “mercado mais geral” de lanche delivery. O iFood, líder nacional, está presente em mais de 600 cidades, mas nem por isso causa intimidação aos que se aventuram no segmento.

O Loggi, por exemplo, com uma proposta mais requintada, chega a fazer encomendas de pratos de restaurantes e chefs renomados com antecedência. E, aliás, entrega inclusive por avião. Motoboy nesse caso talvez não combine com a formalidade do pedido.

Então, vamos à lista, marujos esfomeados!

1. iFood

Líder nacional no segmento de lanches delivery, o iFood só poderia ocupar o primeiro lugar da nossa lista. Presente também na Argentina, na Colômbia e no México, sua expansão imparável não para de surpreender.

Isso acontece, pois seu “cardápio” é bem-organizado, seu sistema é bastante intuitivo e o serviço final prestado é, sabidamente, digno de cinco estrelas. Apesar de ele ter 4,5 e 4,8 nas lojas do Google e da Apple, respectivamente.

Entre suas funcionalidades, é possível escolher restaurantes próximos da sua localidade, para economizar na entrega, e realizar o pagamento dentro do aplicativo, o que evita ter que ficar na rua ou na porta de casa manipulando dinheiro ou passando cartão.

E, basicamente, há todo o tipo de lanche delivery, desde opções lights ou saudáveis aos piores rangos possíveis, do tipo que curam a ressaca braba. Uma batatinha frita com maionese nessas horas é sempre a melhor alternativa.

2. Uber Eats

O Uber Eats é uma das melhores e mais conhecidas alternativas para lanche delivery do momento. E não é à toa.

A gigante americana dos transportes privados, em razão de ser a segunda mais valiosa startup do mundo, não economiza esforços no intuito de angariar clientela. Por isso, distribui correntemente cupons de desconto que são bastante generosos.

Apesar de não estar presente em tantos lugares quanto seu principal concorrente, o iFood, onde está garante um repertório diversificado de pratos e restaurantes. Porém, vai um pouquinho além, contendo também cardápios exclusivos, como o do Burger King. Isso, pois motoristas de Uber literalmente passam no Drive Thru e pegam o seu pedido por você.

Para chamar um lanche delivery pelo Uber Eats, basta acessar sua página na internet ou seu aplicativo, ambos bastante intuitivos, escolher o menu de sua preferência e, querendo, pagar por ali mesmo. Essa funcionalidade agrada a muitos usuários, e assemelha a plataforma de comida à de transporte. Ou seja, tudo muito fácil.

3. Rappi

O Rappi definitivamente merece algum destaque na lista de lanche delivery que se pode chamar por aplicativo. Isso, pois sua entrega garante, além do cardápio gastronômico, itens como bebidas – inclusive alcoólicas – e cigarros. Esse tipo de serviço o garante como o preferido para aquele momento de churrasco ou reunião de turma. Sobretudo se houver fumantes na roda.

Nele, também é possível pagar o pedido no interior da plataforma, porém há um benefício exclusivo que pode ser contratado. Chamado de Rappi Prime, ao estilo dos “Prime” com que contam Amazon, Americanas e Submarino, comprando com cartão de crédito ou PayPal é possível garantir o frete gratuito da entrega. Nada mal para quem busca sempre aquela economia.

Leia mais: Sabia que a TIM já começou a testar o 5G?

4. Aiqfome

O Aiqfome é outro destaque na lista de lanche delivery na nossa lista. Ilustre desconhecido frente a seus concorrentes, ele corre por fora em 16 estados brasileiros. Porém, parece preferir os mercados de cidades menores, entre 30 e 350 mil habitantes.

O cardápio é local, então nem adianta tentar compará-lo com os líderes do segmento. Porém, o aplicativo garante excelente comunicação com o usuário e uma interface simples e intuitiva.

Se você não o conhece, está aí uma boa pedida para dar aquela diversificada no rol de cardápios.

5. Delivery Much

O Delivery Much é uma empresa gaúcha que expandiu as fronteiras do pampa. Assim, já está presente em pelo menos 15 estados brasileiros mais o Distrito Federal. E sua expansão não parece estar no horizonte.

Com cardápios locais interessantes, o aplicativo garante uma boa experiência gastronômica. Além disso, também permite que o pagamento seja feito dentro da plataforma, o que agrada a muitos usuários que desejam um serviço o mais agilizado possível.

Se você, por outro lado, anda pensando em preparar a sua própria comida, saiba que o TIM Gourmet pode te ajudar. Com receitas e dicas, pode ser que você vire um cozinheiro gourmet com simples incrementos à frente do fogão.

6. Loggi

O Loggi, entre aplicativos de lanche delivery, se destaca de diversas maneiras. E algumas delas chegam a ser curiosas.

O serviço, aqui, é normal até certo ponto. Querendo comprar um petisco, você o pode fazer normalmente, e a entrega chegará com um motoboy até a sua casa. Além disso, você pode pagar com cartão de crédito dentro do app, no mais tradicional jeito de criar uma dinâmica otimizada entre cliente e restaurante.

Entretanto, os requintes também estão presentes. Uma das opções é o pagamento por boleto, que chega 10 dias antes via e-mail. Mas, por que comprar um lanche delivery por boleto? Porque não se trata apenas de um lanche.

Você pode encomendar pratos de restaurantes sofisticados, chefs renomados, e programar a entrega para uma ocasião especial, por exemplo. E não importa se você mora longe do ponto comercial, pois o Loggi se encarrega de entregar a sua comida, inclusive, por avião.

É claro, tudo tem um preço, e, nesses casos, a dimensão da entrega acompanha a valia da culinária. Então, para desfrutar do Loggi, pode ser um pedido normal, mas você pode se aventurar a comer aquilo que quer, de onde quiser e quando quiser. Basta, para isso, ter bala ($) na agulha.

7. Apptite

Chefs estrelados, refeições gourmet e culinária saudável são algumas das propostas do Apptite. Aqui, não se trata de um mero lanche delivery, mas de um plate delivery, If you know what I mean! O nono melhor restaurante do mundo, por exemplo, já teve um chef que se pode encontrar no aplicativo.

Apesar de só estar presente em São Paulo e Rio de Janeiro, pratos de excelente degustação são uma ótima pedida para quem deseja contrastar os sabores mais típicos de quem pede comida por aplicativo. Te interessou? Basta logar no app e pedir a sua aventura gastronômica saudável.

GARANTA AQUI A SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente para você se manter sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui