A democratização tecnológica promoveu avanços significativos nas facilidades com que podemos realizar nossas tarefas, sobretudo aquelas relacionadas ao lazer. Nesse sentido, os players foram superados em larga escala por versões digitais, com alta qualidade sonora e bibliotecas insuperáveis. Porém, como a oferta é muito variada, escolher o melhor app de música pode ser uma tarefa complicada.

As opções mais badaladas contêm conteúdo para praticamente todo e qualquer usuário. São incontáveis as faixas, os podcasts e seus gêneros disponibilizados. Além disso, seus catálogos não param de crescer, sobretudo com a popularização de um número cada vez maior de artistas surgidos em paralelo às grandes gravadoras.

Só para se ter uma ideia, o TIM Music by Deezer já supera as 56 milhões de opções ofertadas, o que tornaria praticamente impossível ouvir tudo o que tem por lá. E uma excelente pedida é que o aplicativo tem assinatura gratuita em muitos dos planos do portfólio da TIM. Ou seja, de quebra é possível economizar aquela assinatura de um serviço adicional com custo mensal.

E se você acha que seu gosto musical não se encaixa no tradicional, saiba que ainda assim vai haver uma opção ideal. Isso, pois há aplicações dedicadas a artistas independentes, música brasileira em particular, ou o que for. Ademais, saiba que já existe uma versão digital do vinil, o Tidal. Com ele, a qualidade sonora é incomparável, o que pode agradar a usuários mais exigentes (e dispostos a investir mais, obviamente).

Quer saber qual o melhor app de música para você? Então, basta ler a lista abaixo e selecionar aquele que mais te agrada, porque opções não vão faltar!

Leia mais: TIM internet residencial: qual o plano ideal para sua casa?

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? AQUI NA TIM TEM!

O melhor app de música: escolha o seu!

1. TIM Music by Deezer: cliente TIM tem assinatura gratuita

Arte da capa

O TIM Music by Deezer é uma das melhores opções do mercado para quem deseja um serviço de streaming de música confiável e com muita variedade.

Sua biblioteca conta com mais de 56 milhões de faixas, entre músicas e podcasts, o que garante ao usuário a certeza de que sempre haverá uma opção para ser ouvida. Além disso, é possível fazer o uso dos recursos mais tradicionais, tais como o download de música para ouvir offline e a criação de playlists com suas canções favoritas.

Um recurso interessante é aquele permite o upload de faixas em MP3, o que torna possível que suas playlists recebam músicas das quais você gosta, mas que não estão presentes no catálogo.

É possível garantir uma assinatura do aplicativo gratuitamente somente por contratar um plano da TIM. E o melhor de tudo é que isso é viável em praticamente qualquer modalidade, a depender da oferta à data da contratação (mesmo em planos pré-pagos, como o TIM Beta).

Contudo, a opção certeira é o TIM Black, o qual pode garantir, inclusive, a navegação no app sem descontar da franquia de dados.

2. Napster: a opção mais nostálgica

melhor app de música

Pra quem se lembra, o Napster foi um dos precursores no segmento de música para dispositivos eletrônicos. Seus mais de 20 anos de atuação o tornaram uma lenda e ele vem se modernizando, acompanhando a evolução das tendências do mercado.

Seu catálogo conta com mais de 30 milhões, sendo que atualmente o app mantém uma parceria com a Vivo aqui no Brasil. Daquilo que se pode destacar, os principais recursos do gênero estão presentes: o download de músicas e a criação de playlists.

3. Black Player EX Music Player

Arte da capa

Segundo as resenhas feitas na Play Store (o aplicativo está disponível somente para aparelhos com Android), há muita gente que considera o Black Player EX Music Player o melhor app de música. E boa parte dessa motivação é relacionada com a personalização que a aplicação permite.

Praticamente todo o app é personalizável, sendo que isso permite que o usuário torne-o mais adequado para aquilo que deseja ter durante sua utilização. Além disso, ele também é bastante fácil de utilizar, o que permite que usuários de todas as idades tenham uma navegação intuitiva em uma interface simples e ajustável.

Outro aspecto interessante é que ele traz o histórico das suas músicas mais ouvidas criando uma playlist automática, e você pode ajustar as bandas dos seus arquivos de áudio com um equalizador bem funcional.

Alguns recursos só estão disponíveis na versão premium, porém ela custa somente R$4,39, o que torna o investimento bem pequeno em relação ao benefício.

4. Palco MP3: melhor app de músicas independentes

melhor app de música

Se você gosta de música brasileira e ainda tem apreço por artistas independentes, então saiba que o Palco MP3 pode ser uma excelente pedida para você. A aplicação conta com um catálogo bem variado, disposto entre mais de 60 gêneros: são mais de 1,4 milhão de músicas e 126 mil artistas.

Um aspecto interessante é que o aplicativo é multiplataforma, fazendo o que o login um aparelho novo sincronize suas preferências automaticamente.

As principais ferramentas dos aplicativos mais tradicionais também estão presentes por aqui, sendo que é possível baixar músicas para seu celular e ter acesso a um ranking com as mais tocadas.

Um diferencial é que você pode fazer o upload das suas próprias músicas, caso seja um artista independente. Assim, é possível mapear um feedback virtual para saber se você ou sua banda agradam ao público.

5. SoundCloud: melhor app de música independente variada

melhor app de música

Se você gosta de artistas independentes, porém também quer ter acesso ao que anda sendo feito no resto do mundo, então o SoundCloud pode ser o melhor app de música para as suas pretensões. Isso, pois ele permite ouvir músicas de artistas independentes, além de arquivos de áudio variados. E, claro, os sucessos do momento também estão por lá.

Entre os aspectos que se destacam, vale dizer que a aplicação conta com um algoritmo de faixas sugeridas com base em suas curtidas ou no que você ouve mais. Assim, é possível descobrir novos artistas e canções para ter sempre uma música fresquinha nos ouvidos. Outro ponto interessante é que você pode seguir amigos e artistas para ouvir o que eles compartilham.

Apesar de ser um aplicativo menos badalado, conta com funcionalidades de gigante, entre elas a possibilidade de manuseio mesmo na tela de bloqueio. E também conta com um número de usuários digno de grandes plataformas: são mais de 100 milhões de downloads somente na Play Store!

Se você acha que o melhor app de música para o seu perfil de ouvinte está fora do radar daquilo que é mais tradicional, então o SoundCloud tem grandes chances de ocupar esse posto com tranquilidade.

Leia mais: Como melhorar a internet: saiba como usar melhor seu plano de dados

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui