A internet fixa está cada vez mais difundida pelo Brasil. Praticamente todos os estados contam com o serviço, e sua qualidade na prestação está cada vez mais saliente. Nesse sentido, você sabia que a TIM é a melhor operadora de banda larga nos grandes centros?

Rio de Janeiro e São Paulo, segundo pesquisas da Anatel e do site Melhor Plano, têm a TIM em posição de destaque no segmento. E olha que também foram levadas em consideração as respostas dadas ao site Minha Conexão.

Ou seja, tais resultados são um reflexo, além da metodologia empregada pela agência reguladora, da avaliação que você, usuário, fez usando ferramentas disponíveis para testes aí na sua casa.

Então, antes de escolher sua nova operadora de banda larga, vale a pena considerar as ofertas da TIM de internet fixa e ter a melhor prestação de serviços que você merece!

GARANTA A MELHOR OPÇÃO DE INTERNET PARA O SEU CELULAR AQUI!

A melhor operadora de banda larga

Determinar a melhor operadora de banda larga não é uma tarefa fácil.

Primeiro, é preciso ter em mente que, a depender do estado em que você se encontre, são diferentes as concorrências existentes. Como muitas operadoras são locais, elas não entram na matemática de todos os estados.

Depois, há requisitos diferentes abrangidos para essa consideração: velocidade de internet, satisfação do cliente, clareza nas informações, disponibilidade, cobrança de acordo com o contratado.

Então, você merece saber, antes de mais nada, que a TIM opera nos grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo com papel de destaque! Além disso, no quadro geral, tem melhor índice na pesquisa Anatel do que as grandes concorrentes do segmento.

  1. Cabo Telecom: 7,64
  2. TIM Live: 7,54
  3. Brisanet: 7,28
  4. Sercomtel: 6,87
  5. NET: 6,43
  6. Algar: 6,39
  7. Vivo: 6,38
  8. Oi: 5,67
  9. Sky: 5,38

E, se nos grandes centros é assim, dá pra imaginar que você terá uma excelente operadora de internet em qualquer dos quatro cantos do país, sim?

Melhor operadora de banda larga nos grandes centros, segundo a Anatel

A pesquisa da Anatel leva em conta uma grande quantidade de informações antes de determinar qual a melhor operadora em cada região.

Entre eles, podemos destacar: satisfação geral, ofertas, velocidades de conexão, cumprimento dos contratos, cobrança adequada, capacidade de reparo, canais de atendimento, ações relacionadas a cancelamento.

São muitos elementos, e a melhor operadora de banda larga precisa, então, possuir um conjunto de serviços que prezem pela excelência.

Em dois dos três centros mais populosos do país, Rio de Janeiro e São Paulo, a TIM já lidera a pesquisa de satisfação desde 2016, se mantendo na liderança desse ranking por 3 avaliações consecutivas.

Tanto no Rio quanto em São Paulo, as concorrentes constantes são Vivo (GVT) e Claro (NET).

Apesar disso, vale destacar que, em SP, há ainda as concorrências da Algar, única empresa local que aparece na avaliação, e da HughesNet, a gigante internacional que opera por satélite.

Como a Anatel é a entidade máxima das telecomunicações no país, está aqui um respaldo de que você pode contratar a TIM Live sem ficar com o pé atrás! Pois, estamos falando da melhor operadora de banda larga nos grandes centros.

Pesquisa de melhores operadoras do site Melhor Plano

O site Melhor Plano é uma referência quando o assunto é a avaliação de planos de internet. Trata-se de um dos mais sólidos informativos do segmento.

E, segundo ele, a TIM também figura como melhor operadora de internet dos grandes centros. Apesar de a concorrência ser um pouco mais apertada, a colocação ainda é justa.

A metodologia da pesquisa, aqui, leva em consideração resultados obtidos por uma parceria com o Minha Conexão, a mesma plataforma que você usa aí na sua casa pra verificar se sua internet está mesmo chegando com aquila velocidade que você contratou.

Chamado de Prêmio Melhor Plano, a premiação leva em conta três categorias: Maior Velocidade, Maior satisfação dos Clientes e Melhor Provedor.

Para a cidade de São Paulo (note que, aqui, as avaliações são por cidade enquanto para a Anatel eram por estados), na avaliação de 2019, a TIM Live, a internet por fibra da TIM, levou as três categorias.

Na cidade do Rio de Janeiro, apesar de ser “apenas” a melhor operadora de banda larga e ter a melhor satisfação geral com o serviço prestado, não obteve o prêmio de maior velocidade.

Ainda assim, isso provavelmente vai mudar de figura, pois a TIM Live Ultrafibra, que está tendo sua malha expandida pelo país, está cada vez mais sendo disponibilizada, e suas velocidades são assombrosas.

A metodologia da pesquisa

Sabe quando você entra no site Minha Conexão (definitivamente a melhor plataforma do segmento) e verifica a velocidade da sua internet?

Então… em 630 cidades foram realizadas 39 milhões de verificações, e todas elas serviram para formular os resultados dessa pesquisa.

Assim, se você pode contar com a TIM na sua localidade, não há por que ter menos do que você merece, pois estamos falando da avaliação de 39 milhões de lares que testaram seus planos de internet.

TIM Live

A TIM Live é a internet fixa da TIM. Se a internet por fibra é a evolução da internet discada, então a TIM Live é, potencialmente, a evolução da internet por fibra.

Isso, pois a TIM começou a expandir seus serviços e localidades na modalidade TIM Live Ultrafibra, que leva a fibra ótica até o seu modem.

Na internet por cabo (como a que a maioria das pessoas têm), a fibra ótica chega até o poste, porém segue viagem para a residência por outro tipo de cabo – denominado FTTC na configuração.

Contudo, a melhor operadora de banda larga pretende fazer sempre mais, e agora a TIM está determinada a levar a fibra ótica até o modem de seus clientes.

Sabe qual o resultado? É como se a internet fixa tivesse evoluído, literalmente. Talvez com um polegar opositor!

A partir dessa entrega da TIM, clientes podem contar com até 2GB de internet fixa, e essa velocidade é baseada em segundos.

Ou seja, sabe aquele filme que você deseja baixar – sem piratear, é claro!? Já foi baixado, junto com outro!

Numa analogia com os planos de telefonia móvel mais difundidos atualmente, em torno de 7,5GB (que na TIM custam apenas R$49,99), é como se você pudesse gastar essa franquia do mês todo em menos de 4 segundos usando o Wi-Fi.

Não se trata de uma simples evolução, mas de uma quebra de paradigma sem precedentes. A TIM chega ao mercado para revolucioná-lo, e já é considerada a melhor operadora de banda larga pra muita gente.

Isso, seja na consideração da Anatel ou de usuário comuns, como eu ou você, que lê essa notícia a partir do seu sofá.

E, então? Vai querer ter menos do que você merece, mesmo estando a um clique do seu upgrade? Não, né!?

ENCONTRE UM NOVO PLANO DE CELULAR E SAIA DA MOROSIDADE! SEJA MAIS!

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe o Blog Mais TIM! Estamos sempre trazendo novidades, pois você merece Mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui