Na TIM, o melhor plano pra você não é uma mera oferta de contratação de um serviço. Cada um é formulado pra que o usuário tenha para si aquilo de que mais necessita. Porém, para que se chegue à melhor escolha, é indispensável que se tenha autoconhecimento suficiente para entender quais sejam as suas necessidades. Vamos mostrar os caminhos.

Conhecer a si mesmo tem se mostrado cada vez mais uma busca na sociedade em geral. Veja-se, por exemplo, a quantidade de profissionais no mercado destinados às descobertas pessoais. Entre psicólogos, psiquiatras, coachs de personalidade ou comportamentais, há inúmeros modos de se alcançar um entendimento mais profundo sobre o que guia a sua vida.

Por exemplo, suas crenças limitadoras (falaremos disso abaixo) podem te impedir de alcançar todo o seu potencial tanto nas suas relações pessoais, socioafetivas, quanto nas suas relações profissionais. E a carreira é muito aprimorada quando nos damos conta daquilo em que podemos melhorar.

Mas o que isso tem a ver com a escolha do seu plano de celular? Tudo! Então, se você quer saber mais sobre autoconhecimento e entender como buscar por padrões de excelência desde aspectos particulares da sua rotina a, inclusive, entendimentos sobre qual o melhor serviço que você pode buscar para exercer sua colocação no mundo tecnológico, vai encontrar aqui algumas dicas preciosas.

Leia mais: Quais são os 5 celulares com melhor autonomia de bateria do mercado!

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Autoconhecimento: o caminho para encontrar o melhor plano para você

Com certeza você já ouviu que autoconhecimento é extremamente relevante para sua vida, certo? Porém, teorizar sobre ele é um pouco mais fácil do que colocá-lo em prática. Por isso, contar com ferramentas que proporcionem descobertas sobre si mesmo pode ser um grande atalho para alcançar uma melhora nas suas relações sociais e na sua carreira.

Investir em melhorias pessoais pode evidenciar quais são as suas limitações e quais os caminhos necessários para que você chegue a um determinado objetivo. Por exemplo, se você precisa tomar decisões como mudar de cidade, de emprego, como escolher com quem se relacionar ou qualquer outra coisa do tipo, pode depender muito mais de você entender aquilo que quer ou precisa ter como qualidades pessoais.

Do mesmo modo, conscientizar-se sobre seus pontos fracos também pode te ajudar a descobrir aquilo que você precisa melhorar pontualmente no seu comportamento para que você alcance melhores resultados. Vale lembrar que conhecer as suas fraquezas pode ser essencial inclusive para que você seja aprovado numa seleção de trabalho.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Se você está buscando por essa jornada de autoconhecimento, já deu um grande passo em prol da melhora. E o melhor de tudo é que as reflexões e as ferramentas descritas abaixo podem ser utilizadas indefinidamente, sempre que você necessitar.

Expressar os seus valores, sua crenças consigo mesmo pode te ajudar a não se perder ou a reencontrar quem você é. Nesse sentido, uma frase de autoria desconhecida faz bastante sucesso, no sentido de que você deve ser quem você é, a sua natureza, todos os dias, mas sendo a cada dia sendo uma versão única do seu eu.

Ou seja, prevendo todos os espaços de melhora e aproveitando-os dignamente para traçar um melhor plano para você e sua vida!

Leia mais: Snaptube permite baixar vídeos do YouTube e do Instagram. Saiba como!

Ferramentas para autoconhecimento

1. Perceba como você age normalmente

Você já se perguntou quem você é ou como você é? Aquilo que define o seu modo de agir pode ser determinante para a impressão que você causa em outros personagens que sejam presentes no palco da sua vida. Entender o seu modo de agir pode ser fundamental para que você se adeque a uma determinada situação que exija certas qualidades.

Por esse motivo é que é bastante comum em entrevistas de emprego os entrevistadores perguntarem Quem é você?

Essas reflexões básicas têm o intuito de levar o candidato a expressar como ele se vê e como ele se coloca no mundo frente a determinadas situações. Se você for uma pessoa calma, é mais fácil de considerá-lo para uma vaga que exija demanda sobre pressão. Do mesmo modo, características mais agressivas podem ser fundamentais para quem trabalhe com metas, vendas ou com práticas que demandem agilidade física.

Então, tente elencar um rol de características que te definem para que você consiga fazer um mapeamento entre o seu perfil e aquilo em que você pode melhor se enquadrar tanto pessoal quanto profissionalmente.

2. Determine o que te dá alegria

Você já parou para pensar naquilo que realmente te traz alegria? Apesar de parecer simples, muitas pessoas não têm domínio sobre essa resposta. Primeiro, é possível que se assuma uma perspectiva conformista com relação àquilo que se tem para que se dê ares de felicidade àquilo que você conta no momento. E é justamente isso que estamos tentando contornar.

Assim, é importante elencar quais são as propriedades daquilo que te faz feliz para que você saiba qual rumo que deve tomar daqui adiante. No melhor estilo Brainstorming, você pode criar um mapa da sua felicidade. Nele, destaque coisas ou lugares que tenham sido aprazíveis ao longo da sua vida:

  • i) o lugar onde você gostaria de morar;
  • ii) o carro que gostaria de dirigir;
  • iii) a casa em que gostaria de morar;
  • iv) a personalidade da pessoa com quem gostaria de se relacionar.

A partir dessa lista é possível depreender entendimentos sobre quais são as áreas da sua vida que ainda têm espaço para mudanças que te deixem ainda mais feliz.

3. Reflita sobre quais são seus pontos fortes e fracos

Esse exercício é feito com uma folha de papel e uma caneta. Na folha, faça duas colunas e escreva de um lado os seu pontos fortes e, do outro, os seus pontos fracos. Aqui é interessante que você dê exemplos, para que seja realista, não deixando que aquilo que você pensa que é tome conta daquilo que você realmente é no exercício.

Essa reflexão é bem simples, porém ela esclarece aquilo que deveria ter um desenvolvimento prioritário na sua vida, fazendo com que você perceba quais são os aspectos da sua personalidade que merecem alguma dedicação.

E saiba que tanto os pontos fortes quantos os pontos fracos podem ser alvo do seu esforço. Quero um exemplo? Se para você se tornar chefe da empresa falta apenas melhorar um aspecto positivo, é sobre ele que você devem recair suas energias.

O melhor plano para você e para sua vida pode depender simplesmente de um ajuste onde faltam exemplos. Ou seja, onde você se crê ajustado, porém na hora de “coletar dados” percebe que alguma coisa não está certa na sua autoavaliação.

4. Seja honesto nos exercícios anteriores

Se você quiser traçar o melhor plano para você melhorar a sua vida num futuro próximo, seja honesto nas respostas anteriores. Tradicionalmente o ser humano tende a ter uma autopercepção enviesada, pois estamos a todo momento tentando nos fazer crer naquilo que desejamos ser.

Dessa maneira, algumas das respostas podem acabar sendo aquilo que você deseja ser, e por isso dar exemplos para suas percepções é a melhor maneira de checar se você realmente tem sido aquilo que acredita ser.

Outra alternativa é conversar com amigos e familiares e questioná-los sobre as respostas. Apesar de nem sempre ser agradável, os choques de realidade podem te fazer despertar para as cortinas de fumaça que te impedem de melhorar.

Crenças limitadoras

Muita gente possui crianças limitadoras e nem mesmo se dá conta. Ainda que elas sejam sutis, podem ser a causa da sua desmotivação para alcançar a chefia tão desejada. De alguma maneira, pode ser que você pense que não é digno de ser chefe, pois se compara com o atual e acaba se diminuindo.

Contudo, pode ser o caso de o aspecto principal da chefia da sua empresa ser, por exemplo, saber muito sobre um determinado assunto. Avaliando objetivamente, pode ser que aquele chefe extrovertido e bom de papo no final das contas não seja o melhor para o empreendimento. Então, não se limite!

Autossabotagem

Comportamentos autossabotadores estão cada vez mais comuns na sociedade atual. Entre os principais, podemos destacar a ansiedade e a procrastinação, os quais impedem o avanço das suas relações impedindo que você desenvolva todo seu potencial.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Por isso, tente identificar comportamentos que atrasam o seu progresso para que você possa atuar diretamente sobre eles.

O melhor plano para você e seu celular exige conhecer seu perfil de uso

Depois de tudo isso, é preciso entender o que o autoconhecimento tem a ver com planos de celular da TIM, certo? Pois, isso é justamente um reflexo natural das avaliações que você fizer ao longo dos exercícios.

Suponhamos que você entenda que sua empresa precisa melhorar sua publicidade, porém você não anda passando muito tempo em frente ao computador. Nesse caso, uma possível solução seria contar com um plano que tivesse redes sociais liberadas. Desse modo, você poderia a todo momento alimentar suas redes sem se preocupar com franquia de internet.

Por outro lado, se aquilo que ainda vai melhorar é estar com o amor da sua vida, que mora além das fronteiras nacionais, o melhor plano para você seria o TIM Black. Com ele, você pode viajar para o estrangeiro, estimular a sua afetividade e não pagaria nada mais por isso.

Melhor plano para você: encontrou o seu?

Agora que você já é capaz de determinar o melhor plano para você e para seu celular, não fique aí parado! Dê aquele impulso no que é importante e alcance seus objetivos!

Leia mais: TIM Internet: conheça as facilidades para quem ama ficar online

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui