Os games são uma das melhores formas de entretenimento para passar aquele tempo livre. Contudo, as ofertas atualmente são inúmeras, sendo que fica difícil descobrir quais são aqueles com mais chances de agradar ao usuário. Por isso, preparamos aqui uma lista dos melhores jogos para Android em 2021 para que você vá diretamente ao ponto e não perca tempo na hora da escolha, a qual, muitas vezes, se torna cansativa!

É preciso notar, porém, que esta lista faz uma mescla de duas características fundamentais. Primeiro, os jogos são de gêneros variados, para que ela seja abrangente o suficiente para que todo tipo de jogador se sinta agraciado com alguma referência. Além disso, muitos estão entre os mais populares nas lojas de apps, pois, quando não se sabe o caminho para chegar ao destino, uma alternativa é acompanhar a maioria.

Há nomes que figuram nas listas de melhores jogos há bastante tempo. Call of Duty é um desses exemplos, e a versão mobile do game está entre as mais referenciadas por especialistas. Quando o assunto é interatividade com o ambiente, a dita realidade aumentada, Pokémon GO é o primeiro nome que vem à cabeça, mas não é o único.

Recentemente, em janeiro de 2021, foi lançada a versão Minecraft Earth do jogo de blocos mais famoso do mundo. Com essa mesma proposta, ela anda fazendo sucesso, apesar dos bugs que a versão em desenvolvimento apresenta. Apesar disso, ela compensa por ser de acesso antecipado, o que não gera custo ao usuário.

Além desses, há outros nomes bem interessantes, os quais garantimos que, para aquele passatempo clássico, serão uma boa referência. Basta escolher o seu!

Leia mais: Qual é o melhor celular para jogos? 5 modelos para escolher!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS? ENTÃO, CONFIRA OS PLANOS DA TIM!

5 melhores jogos para Android: confira nossa seleção!

1. Call of Duty

Quem procura por referências sobre os melhores games disponíveis atualmente já deve estar saturado de encontrar Call of Duty nas listas. Porém, ela tem seu lugar ao sol pois se trata de uma das melhores franquias já produzidas quando o assunto é tiro em primeira pessoa e guerra, muita guerra.

A experiência da jogatina em alta definição otimizada pelo som gráfico em 3D, que permite que o jogador ouça os tiros a sua volta e sinta a emoção do jogo, é realmente diferenciada. Além disso, é legal contar com personagens famosos, armas, trajes e equipamentos muito bem desenvolvidos. Com eles, é possível melhorar significativamente seu desempenho.

As batalhas envolvem milhares de jogadores em um jogo de tiros multiplayer capaz de tirar o fôlego até da pessoa mais calma. Se você ainda não conhece, vale a pena conhecer, pois se trata, indiscutivelmente, de um dos melhores jogos para Android.

2. Minecraft Earth

Você já teve a experiência de construir um mundo inteiro com blocos e gráficos que parecem de um jogo de décadas atrás? Não fosse cativante, Minecraft não seria um dos jogos mais queridinhos entre usuários diversos. E, vale dizer, não são poucos.

A franquia já dura anos, com diversas versões mobile e online, mas agora ela resolveu mudar de patamar. Com a interatividade com o ambiente, usando a tecnologia de realidade aumentada, a Mojang lançou a versão Minecraft Earth, a qual faz uso da câmera do celular do jogador para construir o cenário. Logo, o resultado não poderia ser nada menos do que muito interessante.

Imagine assim: você vai construir um mundo tal como faz na versão normal do jogo, porém o cenário será o ambiente ao seu redor. Ou seja, você aponta a câmera do smartphone para sua sala, seu jardim ou qualquer outro cômodo da sua casa e é justamente nela que o jogo atuará. A tecnologia foi difundida com Pokémon GO, mas a Mojang parece ter desenvolvido uma experiência um pouco mais elaborada.

O melhor de tudo é que ela é gratuita, visto que ainda está em desenvolvimento. Nesse sentido, a própria desenvolvedora afirma que podem acontecer bugs durante o jogo, mas não parece ser nada que não vá ser resolvido em pouco tempo nem que atrapalhe a experiência inovadora que ela é. Vale a pena conhecer, e as crianças vão amar!

3. PK XD melhores jogos para Android

Entre os melhores jogos para Android de 2021, PK XD não poderia faltar, pois se trata, inclusive, de uma Escolha do Editor, segundo a Play Store – o selo dado aos melhores jogos disponibilizados na loja. E, nesse, a proposta é a de vivenciar um mundo a partir de aspectos um pouco diferentes das referências anteriores, no estilo real life.

Nele, usuário cria seu avatar, escolhe um pet para chamar de seu, cria a casa dos seus sonhos e desfruta de um mundo virtual inteiro. O interessante é que é possível relaxar de maneira virtual nesse mundo. Assim, o usuário pode descansar tomando banho de piscina, usar boias para fazê-lo, além de tomar um sorvetinho de vez em quando.

Além disso, o jogo conta com minigames que podem ser cenário para um desafio contra amigos e vizinhos. E, claro, você também pode simplesmente conversar com eles tal como se estivesse no mundo real. Literalmente, trata-se de uma experiência de ter um mundo paralelo para vivenciar.

E uma coisa legal é que seu companheiro, o pet, pode ser, inclusive, um animal “estranho”, tal qual um búfalo, ouriço, guaxinim, jacaré ou hipopótamo. Legal, não?

4. Asphalt 9 

Qualquer que seja a lista de melhores jogos para Android, sempre haverá uma referência para os amantes de velocidade. Na nossa, Asphalt 9 tem seu lugar garantido em razão da sua jogabilidade extrema em relação a seus coirmãos.

Os gráficos são de qualidade impecável, dando aos usuários a sensação de estar literalmente correndo pelas ruas ou estradas que compõem os cenários. E, vale dizer, há um mais lindo do que o outro, o que por si só já seria uma atração e tanto. Isso, claro, sem considerar as máquinas: Ferrari, Porsche, Lamborghini. Quem deseja pisar fundo em uma dessas tem aqui uma experiência próxima da realidade.

Como os carros devem ser o centro das atenções, vale dizer que você pode dar ao seu um quê de pessoal. O modelo, sua cor, a dos aros e das pinças de freio, entre outros, todos podem ser estilizados da maneira que o jogador quiser.

Além das corridas e das altas velocidades, vale observar que há alguns plus, pois é possível fazer drift, usar muito Nitro, escolher diversos tunnings e muito mais. Uma experiência e tanto para quem gosta de sentar o pé no acelerador!

5. Brain Test melhores jogos

Via de regra, deve haver uma máxima entre os seres humanos: todos amam jogos de lógica pois eles dão a sensação de superestima das nossas próprias capacidades. Afinal, quem não gosta de se sentir inteligente, sim? Nesse sentido, os desafios propostos pelo Brain Test 2, nova versão do Brain Test (ainda disponível na Play Store), são de arrasar.

O game desafia a mente do usuário enquanto propõe enigmas e mistérios a serem desvendados. Quando do questionário lá proposto, diz a desenvolvedora que é possível descobrir o QI. Dito isso, vale notar que a ciência vem cada vez mais alargando os laços entre o teste e a real inteligência dos indivíduos, propondo que não sejam correlatos absolutos. Mas, ele pode, sim, evidenciar altas capacidades de resolução lógica.

A longo da jogatina você se deparará com caça-palavras, quebra-cabeças, jogos de pergunta, enigmas diversos, e uma infinidade de problemas a serem resolvidos de maneira bem legal. O que fica como dica é que, além dele, a versão original (Brain Test) também conta com muitos desafios interessantes, e, se você deseja ter muito o que resolver, fica aí outra referência do gênero.

Leia mais: O que é maior: Giga ou Mega? Entenda a diferença!

QUER MUITA INTERNET NO SEU CELULAR PAGANDO POUCO? AQUI TEM!

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui