Você curte podcasts? O gênero chegou como uma das mudanças advindas desse acesso acentuado à internet de que dispomos, e está bem em alta! Em maio de 2019, 40% dos usuários já haviam ouvido algum. Então, para te dar algumas dicas bem espertas sobre o que botar para tocar no seu serviço de streaming, vamos apresentar os melhores podcasts de 2020!

QUER REDES SOCIAIS LIVRES? CONHEÇA O TIM BLACK AQUI!

O que são podcasts?

Podcasts são, basicamente, ficheiros de áudio transmitidos pela internet. Sabe quando você acessa a sua rede social ou seu jornal favorito e vai ler aquele texto interessante ou um feed de notícias? Pois, basicamente, o gênero em questão trata-se de um texto transmitido em áudio.

Com cada vez mais adeptos, os melhores podcasts de 2020 estão espalhados por plataformas diversas. Ou seja, você pode encontrar alguns deles no YouTube, no Spotify, no Deezer, entre outros. Assim, preparamos uma lista para você estar por dentro do que há de melhor no momento para estar atualizado nesse novo formato de conteúdo.

Leia mais: Sabe como comprar um celular mais barato? Descubra aqui!

Melhores podcasts 2020

1. Café da Manhã

O Café da Manhã é o podcast da Folha de São Paulo. Carregando a excelente reputação do jornal, aborda assuntos relevantes e atuais com entrevistas exclusivas. Além disso, está sempre repleto de informações válidas para quem quer estar por dentro do que acontece no mundo.

Vale ressaltar que não se trata de um jornal em áudio, mas de um meio de comunicação direcionado a assuntos específicos. Apesar disso, reforça o seu café da manhã com uma quantidade bastante grande de aspectos diários que, consequentemente, vão figurar nos jornais do dia.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

Atualizado diariamente de segunda a sexta-feira, quem o apresenta são os jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. Para acompanhá-lo, é preciso seguir o canal no Spotify.

Com essas informações, já é possível saber o porquê de ele estar na lista de melhores podcasts de 2020, certo?

2. Ao Ponto

Outro podcast que segue linha parecida é o Ao Ponto, do jornal O Globo. Contudo, esse se atém um pouco mais a informações gerais do quadro de notícias diário. Ou seja, nele são ouvidos alguns dos destaques que vão aparecer nos principais noticiários do dia.

A identidade do “jornal virtual” segue uma linha bem carioca, e quem está no comando são os jornalistas Roberto Maltchik e Carolina Morand. Ademais, ele também é atualizado diariamente, de segunda a sexta. Mais um motivo para dar aquele upgrade na sua lista de melhores podcasts de 2020!

3. Durma com Essa

Uma das grandes revelações dos últimos tempos em termos jornalísticos é o Nexo Jornal. Se você não o conhece, então deveria dar uma pesquisada!

Com uma proposta de ser integralmente um jornal digital, o Nexo surge em 2015 com matérias incrivelmente elaboradas, sempre cheias de dados, fatos e avaliações técnicas sobre temas relevantes do momento. E tudo com textão mesmo! Por isso, sua credibilidade já em alta parece alcançar patamares cada vez mais elevados.

Nesse sentido, o Durma com Essa trata-se de um podcast que aborda, além do principal destaque diário do jornal, temas paralelos que repercutem no meio informativo. Por isto, ele figura na lista de melhores podcasts de 2020: a seriedade de quem produz conteúdo de qualidade de maneira independente demanda, sempre, uma posição de destaque!

Leia mais: Você sabe como será o celular do futuro? Veja aqui!

4. The Daily

O New York Times é uma referência do segmento de jornais para o mundo inteiro. Assim, o The Daily, seu podcast diário, é uma referência desse novo gênero, que não para de crescer.

Porém, a publicação diária não conta com uma versão em português, o que faz ser necessário que você tenha conhecimentos no mínimo intermediários de língua inglesa para conseguir acompanhá-lo. Pode ser, inclusive, uma oportunidade para exercitar o seu repertório linguístico, não?

Do mesmo modo que as referências anteriores, o The Daily é publicado diariamente, de segunda a sexta-feira, então você pode se atualizar sobre notícias do mundo com essa excelente pedida, que não poderia ficar de fora dos melhores podcasts de 2020.

5. Mamilos

Mamilos é, provavelmente, a maior referência do segmento no Brasil. Trata-se de um exemplo seríssimo da profissionalização do gênero, que ilustra o crescimento acelerado dos podcasts quando conteúdo de qualidade está em voga.

Aqui, porém, não são jornalistas que o apresentam. Quem comanda a “pick up” são as publicitárias Juliana Wallauer e Cris Bartis, e esse fato não diminui em nada a relevância informacional que o título carrega consigo.

A cada episódio há convidados que tratam de temas como economia, política, educação, ciência, saúde e, inclusive, comportamento. E seus argumentos e suas visões são sempre postas de maneira interessante, de forma a esclarecer posicionamentos sobre cada um desses grandes temas.

Para conhecê-lo, basta encontrá-lo nas diversas plataformas em que ele é publicado: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts ou Pocket Casts. Esse é, com certeza, um dos melhores podcasts de 2020.

6. Vozes

Seguindo a linha de informativos que ampliam o seu conhecimento, o Vozes é um podcast da rádio CBN que reflete sob diferentes perspectivas um mesmo tema.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

A ideia é a de dar espaço a um diálogo sadio a partir de dois lados de uma mesma história. Entre as temáticas, é possível ouvir sobre temas como adoção, educação em presídios, história na educação, memória na sociedade, entre diversos outros.

O programa completou 1 ano há pouco, e agora, em março de 2020, reativou sua contação, ressaltando já terem sido ouvidas 271 vozes. Nada mal, não? Vale a pena colocá-lo na sua lista de melhores podcasts de 2020 e dar o play nele definitivamente.

7. Humor

Se você esperava encontrar uma pitada de humor na lista de melhores podcasts de 2020, esse momento chegou: Humor! Trata-se de um podcast produzido pelo grupo Globo que deixa qualquer pessoa ranzinza rindo à toa.

Abordando temáticas específicas a cada episódio, o canal tem publicações semanais, sendo uma ótima pedida para aquele momento em que se demanda algum lazer nesses tempos tortuosos pelos quais o Brasil anda passando! Procure lá, pois trata-se de uma excelente forma de mudar o seu humor, nem que seja por apenas 40 minutos.

GARANTA UM PLANO COM REDES SOCIAIS ILIMITADAS AQUI

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente para manter você sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui