A rotina de trabalhadores do mundo inteiro foi alterada com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Cada vez mais nos deparamos com medidas restritivas de isolamento e distanciamento sociais que impõem a todo momento a necessidade de atualização na forma como trabalhamos ou na forma como nos vinculamos à internet. No entanto, posso garantir que com o meu plano TIM fico tranquilo em meio a essas adversidades.

Nesse contexto, a adesão ao home office se tornou ainda mais evidente, ainda que já figurasse nos planos de grandes empresas e conglomerados. Assim, surgiram novas demandas com que antes da pandemia não estávamos preocupados, tais como uma conexão de internet confiável ou velocidades de navegação mais elevada.

Uma decorrência positiva dessas medidas restritivas tem sido verificada nos planos para celulares. Como as operadoras têm se preocupado com as necessidades de seus clientes, as franquias de internet tem sido robustas e os benefícios dos planos têm sido cada vez mais ampliados.

Se você está insatisfeito com os serviços que a sua operadora atual proporciona, conheça tudo que a TIM pode te entregar para que você possa dizer Meu plano TIM é demais junto com a gente! Meu plano TIM dá conta de todas as minhas necessidades profissionais, e o seu?

Leia mais: Transações via WhatsApp: o que é permitido negociar pela plataforma?

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

A modalidade home office no Brasil

Ainda não existe um levantamento acurado sobre quantas pessoas migraram para o home office por conta da pandemia. Apesar disso, já havia muita gente trabalhando desde de casa muito antes de a crise sanitária por que passamos acometer o mundo. Ainda em 2015, a Sociedade Brasileira de Teletrabalhos e Teleatividades (Sobratt) já indicava que havia cerca de 12 milhões de pessoas com escritórios em suas casas.

O novo modelo, porém, acabou sendo imposto a muitos profissionais sem que houvesse o preparo necessário para criar um espaço de trabalho adequado ou que dispusesse de tecnologia suficiente para manter suas atividades.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

O fato é que a atividade laboral a distância impõe uma navegação bastante mais acentuada do que aquela proporcionada pelo mero uso social dos aparelhos eletrônicos. Um grande exemplo nesse sentido são as videoconferências por softwares como o Zoom ou o Google Meet, os quais permitem o relacionamento profissional entre empregados e empregadores mesmo que ninguém esteja na sede da empresa.

O que é pandemia evidenciou foi a falta de estrutura tecnológica com que contamos no Brasil. Ainda estamos sujeitos a sobrecarga das redes, baixas velocidades de conexão e, muitas vezes, planos que não satisfazem as necessidades para navegação otimizada.

O que você ganha dizendo Meu Plano TIM?

A pergunta colocada no título da seção até pode parecer apelativa, porém na verdade ela serve para que ilustremos o quanto a TIM se sobressai em alguns aspectos em relação a outras operadoras.

  • Maior cobertura 4G do país

Primeiro, a TIM conta com a maior cobertura 4G do país, o que faz com que você tenha internet numa amplitude geográfica maior. Assim, não corre o risco de ficar preocupado com não ter sinal no seu celular. Vale lembrar, afinal, que para autônomos o smartphone se tornou um apetrecho indispensável para o desenvolvimento do negócio.

  • Fibra ótica muito além do normal

Já imaginou dizer Meu plano TIM me entrega 2 GB de internet residencial por segundo? Esse valor nominal está muito distante da realidade da maioria dos brasileiros. Porém, para quem tem bala na agulha, essa é uma possibilidade cada vez mais presente com o TIM Live internet Ultrafibra.

A internet residencial da TIM se destaca por que não leva a fibra ótica somente até o poste em frente a sua residência ainda que você pense o contrário. A entrada do cabeamento até o modem se dá por um tipo de fiação diferente. Então, a TIM revoluciona o mercado levando a fibra ótica até o seu distribuidor de sinal.

Só para se ter uma ideia, os planos da TIM Live Internet começam em 100 Megas, e nesse caso contam com valores mais “modestos”, compatíveis com os de mercado. Porém, para quem quer realmente investir no Home Office de excelência, essa métrica pode alcançar os 2 Gigas. Nesse caso, é possível desfrutar da Ferrari da internet residencial.

  • Meu plano TIM vai ter 5G antes

Você sabia que o celulares vão passar a ter velocidades de navegação entre 50 e 100 vezes mais rápidas com a chegada do 5G? Essa tecnologia revolucionária vem causando uma corrida desenfreada entre as operadoras para ver quem consegue disponibilizá-la a seus clientes antes.

Porém, foi a TIM quem largou na frente e já estamos testando essa revolução em alguns estados.

Significa dizer que, se você é do tipo que usa muito celular, poderá navegar com velocidades incríveis mais cedo em relação à concorrência. Nada mal, não?

Qual vai ser o “novo normal” depois da pandemia

Ainda não é possível saber qual vai ser o novo normal quando a pandemia acabar. Tudo vai depender das condições sanitárias que a ciência promover em prol do combate ao coronavírus. Porém, o que se pode antecipar, é que muitos trabalhadores nem mesmo vão voltar a seus postos de trabalho tradicionais, ainda que sem perder a ocupação.

Segundo avaliações recentes de empresas de pesquisa, muitos funcionários se adaptaram muito bem à modalidade Home Office. Em muitos desses casos, houve inclusive um ganho de produtividade na prática laboral.

Por essa razão, muitos empreendimentos andam dizendo que vão ofertar a seus empregados a escolha de retornar às suas estações de trabalho ou de transformar suas casas em extensões permanentes do local de trabalho. E, saiba, essa liberdade garante vantagens a ambos os polos da relação.

Primeiro, a empresa se libera de encargos relacionados à ocupação física de uma estação. Gastos com luz, banheiros e limpeza acabam sendo minorizados. Por outro lado, quando o escritório está no cômodo ao lado, o empregado dispensa gastos com locomoção e ganha tempo na sua rotina. Esse tempo pode ser de até três semanas livres em horas por ano. Nada mal, não é?

Meu plano TIM para perfis específicos

Se você é autônomo e tem um empreendimento desenvolvido a partir de casa, é importante ficar de olho nos planos que contem com redes sociais liberadas, sobretudo.

Primeiro, porque o marketing vem cada vez mais migrando para o smartphone como veículo principal de atuação. Assim, você não deixa a sua empresa de fora das principais vertentes de divulgação de grandes marcas e produtos.

Além disso, porque cada vez mais há marketplaces e formas de pagamento promovidas inclusive pelas principais redes sociais do país. Nesse sentido, tome-se por exemplo as vendas do WhatsApp, que agora fazem uso do Facebook Pay, promovido pelo próprio Facebook!

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Se você tem alguma das profissões home office que dependam de navegação em outras plataformas ou de acesso a aplicativos de vídeo, então as opções do TIM Black são ideais. Isso, pois contam com muitos Gigas de internet em todas as suas ofertas além de promoverem um pacote de vantagens bem robusto.

Com ele, é possível, inclusive, viajar ao exterior e utilizar o Seu/Meu Plano TIM tal como se estivesse em solo nacional. E, claro, sem pagar nada por isso.

Agora que você já sabe tudo sobre o home office, sobre o novo normal e sobre as ofertas da TIM, já pode dizer que escolheu um plano TIM pra chamar de seu?

Leia também: Aplicativos de emprego: 7 apps para buscar recolocação no mercado

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui