Você sabia que existe uma versão de Minecraft grátis para Android? A desenvolvedora Mojang a disponibiliza em seu site para que jogadores do mundo todo possam desfrutar de um dos jogos mais badalados da atualidade. Lançado em 2011, ele ainda se mantém como febre e boa parte desse sucesso se deve à paixão que YouTubers demonstram por ele em seus canais.

A versão gratuita que figura nas lojas de aplicativos trata-se de um teste no Modo Survival. Com ela é possível criar objetos e lidar com monstros ou outras ameaças. Contudo, ela é bastante restrita em termos de funcionalidades e conta com uma limitação de tempo imponente: são apenas 90 minutos de jogatina. Depois de passado esse tempo, não é possível transferir sua evolução para a versão completa, o que representa um inconveniente e tanto.

O maior empecilho para quem se agrada do jogo é que essa versão completa é paga e nada barata, diga-se de passagem. Na Play Store ela está saindo por US$ 7,49 (sim, em dólares!) enquanto na Apple Store por R$ 39,90. E é justamente aí que entra em cena a gentileza da Mojang com os fãs do game ao disponibilizar uma versão anterior livre de pagamento. É claro, os recursos mais atuais não estarão presentes, ela só pode ser jogada online, mas vale o play de qualquer maneira.

Para quem ainda não vivenciou a experiência dos blocos, a referência é certeira de um bom entretenimento.

Leia mais: Qual é o melhor celular para jogos? 5 modelos para você escolher!

QUER REDES SOCIAIS LIBERADAS? ENTÃO, CONFIRA AQUI OS PLANOS DA TIM!

Minecraft grátis para Android

Conforme antecipamos, há duas versões que podem ser obtidas gratuitamente para celular, mas elas só estão disponíveis para Android.

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

  • Versão de testes

A primeira delas é a versão de testes, a partir da qual o jogador pode testar o Modo Survival do Minecraft mais atual, mas só o pode fazer durante 1h30.

minecraft grátis para android versão de testes

Essa versão é interessante para quem deseja testar as funcionalidades mais recentes que a Mojang preparou para seus clientes. A cada versão há um tanto de opções novas em termos de jogabilidade, então ela é ideal para quem deseja ou se dispõe a pagar pela versão completa. Se esse for o seu caso, basta realizar um teste.

Download: Android

Como baixar

1 – Faça o download do app do Minecraft no seu dispositivo;
2 – Escolha a versão de testes para Android e aperte “baixar”, assim prosseguindo com o download do arquivo;
3 – Ao chegar na página do app, aperte em “instalar”.
4 – O app será baixado e instalado no seu aparelho Android.

  • Versão Minecraft Classic grátis online

Ainda que não possa ser baixada, existe uma versão de Minecraft chamada Classic a qual pode ser jogada online. O bom dela é que é é possível salvar o seu mundo, jogar no Modo Multiplayer, convidar seus amigos para participar e ter um bom gostinho de o que é o jogo completo. E, por gostinho, já dá pra saber que as funcionalidades não são completas, certo?

Essa versão não conta com ciclo de dia e noite, inimigos para combater nem ferramentas avançadas. Além disso, o mapa conta com uma parede invisível que limita o passeio pelo cenário. Trata-se de uma edição comemorativa pelo aniversário do game, similar à primeira que o mundo viu.

O link usado para compartilhamento com seus amigos serve para que você retorne ao mundo que está construindo. Ou seja, é possível entrar e sair da sala livremente e manter suas atualizações em termos de construção!

Acesse: Minecraft Classic

  • Minecraft Earth

Recentemente, em janeiro de 2021, foi lançada a versão Minecraft Earth. Trata-se, ainda, de um acesso antecipado ao que está por vir, mas ela é gratuita e promete uma nova dimensão aos fãs da franquia, os quais não são poucos: já há mais de 5 milhões de downloads somente na Play Store. Isso, pois este se trata de um Minecraft grátis para Android que muda a coisa de patamar, literalmente!

O jogo promete uma interação com o mundo real por meio do uso da câmera do celular. Você se lembra de como foi o estardalhaço causado pelo jogo Pokémon Go? Ele funciona no mesmo estilo, sendo que é possível criar objetos, inserir animais e usar muitos blocos para interagir com o ambiente tal como se ele fosse o cenário. É possível, por exemplo, criar na sua sala, literalmente.

Trata-se de um outro nível de jogatina, o qual faz uso de ferramentas de realidade aumentada para impulsionar o interesse do jogador em razão da familiaridade com o cenário. E o resultado, o qual pode ser visto no vídeo acima, é realmente bem interessante para os quem gosta de Minecraft.

Como essa versão ainda está em desenvolvimento, a própria Mojang informa a seus clientes que o aplicativo pode apresentar instabilidades. E, para contar com ela no seu dispositivo, entre os requerimentos está a necessidade de contar com sistema operacional Android em sua versão 8.0 ou superior.

Download: Android

Minecraft para dispositivos Apple

Se você possui iPhone ou iPad, somente é possível adquirir a versão completa ou, gratuitamente, o ainda em pré-lançamento Minecraft Earth. Esta versão é gratuita e oferece compras dentro da aplicação.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Download App Store: Minecraft | Minecraft Earth

Cansou das versões grátis de Minecraft?

Se você se cansou das versões disponíveis do Minecraft grátis para Android ou iOS, talvez tenha chegado a hora de você investir na sua versão completa. Com ela, é possível que você explore mundos gerados aleatoriamente e construa das casas mais simples aos maiores castelos. Além disso, é possível jogar no modo criativo com recursos ilimitados ou minerar as profundezas do mundo no Modo Sobrevivência, criando armas e armaduras para se defender de inimigos e monstros.

O download do game demanda Android 4.2 ou superior ou iOS 10 ou superior. Ademais, ele consumirá 321MB em aparelhos iOS, ao passo que, segundo informa a Mojang, em aparelhos Android o tamanho poderá variar a depender do dispositivo. Porém, ele ficará mais ou menos nessa média. E, claro, vale a pena cada mega disponibilizado para o app, pois, do contrário, ele não seria o fenômeno que arrasta multidões pelos dispositivos por que passa.

Download: Android | iOS

Leia mais: Veja como mudar a senha do seu wifi em poucos minutos!

QUER MUITA INTERNET NO SEU CELULAR PAGANDO POUCO? AQUI NA TIM TEM!

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui