O Tik Tok é um fenômeno entre as redes sociais. Arrastando multidões com seus vídeos de curta duração e muita dança, a plataforma chinesa surgida em 2016 não para de angariar adeptos ao redor do mundo. Por isso, preparamos esta lista para que você saiba quais são as músicas mais tocadas no Tik Tok.

A métrica usada para determinar esta lista é um tanto quanto complicada, é verdade, mas fizemos um esforço (com relativizações) para tentar apresentar aquilo que ganha destaque. E, quando dizemos complicado, isso acontece pois não há um ranking baseado em dados nacionais ou sobre hits daqui.

Quando o assunto é a marca Tik Tok ao redor do globo, o Tiktometer (agora chamado de Tokboard) indica tanto uma lista semanal quanto uma mensal desde agosto de 2018. Então, os nossos problemas são os seguintes: a rede social só fez sucesso no Brasil no ano de 2019; além disso, ainda está em fase de implementação entre os usuários.

O resultado desses fatores é o de que os brasileiros ainda não temos força para impactar uma lista mundial. Tanto que encontrar uma única música verde e amarela no ranking se torna uma tarefa árdua.

Porém, é possível mapear o que mais roda no aplicativo, e, baseados nisso, preparamos uma lista híbrida! Basta escolher o seu próximo hit ou desfrutar por completo daquela música que anda fazendo sucesso!

Leia mais: Internet residencial: qual o plano ideal para casa?

REDES SOCIAIS LIBERADAS PARA SEU CELULAR? NA TIM TEM!

10 músicas mais tocadas no Tik Tok em 2020

1. Angel: Eu nunca, Eu já!

Você já jogou Eu nunca? Pois, saiba que a brincadeira ganhou uma versão musicada pela voz de Angel, e ela fez um sucesso absurdo na rede social. Trata-se de uma mescla de fatos do Eu nunca pré-determinados em que usuários escolhem um lado da tela para declarar aquilo que já fizeram ou não.

A canção foi preparada especialmente para o Tik Tok. Ou seja, chegou a era na qual existem produções específicas para determinadas plataformas, o que ressalta a força desse tipo de interação na atualidade.

2. Josh 685: Laxed (Siren Beat)

Joshua Nanai ou Josh 685 é apenas um garoto de 17 anos neozelandês. A música publicada originalmente no YouTube em 2019 se tornou um tremendo sucesso ao chegar no Tik Tok.

O sucesso foi tamanho e o garoto ganhou um contrato com a Columbia Music e já está recebendo uma grana pela sua produção. Nada mais justo quando vemos sua trilha sonora rodar o mundo em milhares de publicações. E, vale dizer, a dancinha que figura nos vídeos, apesar de simples, é bem descolada!

3. Doja Cat: Say So

Quando a rainha do Tik Tok diz que gosta de alguma coisa, a probabilidade de ela se tornar viral cresce exponencialmente. Então esse é o caso com Say So, de Doja Cat.

Charli D’amelio, que conta com mais de 100 milhões de seguidores na rede social e se tornou uma das digital influencers mais significativas do momento, é assumidamente apreciadora da canção. Por isso, aquilo que ela recomenda precisa estar obrigatoriamente presente numa lista das músicas mais tocadas no Tik Tok, qualquer que seja.

4. Run DMC: It’ tricky músicas mais tocadas no Tik Tok

Tem canções que não saem de moda, e esse é justamente o caso de It’s tricky, de Run DMC. Trata-se de ícone do rap mundial que já foi imortalizado (minimamente) em alguns momentos. Quem não se lembra dAs Branquelas arrasando na pista de dança numa competição improvisada com passos de break dignos de dançarinos de alta performance?

O fato é que, apesar do sobe e desce, a batida presente na música volta e meia frequenta posições de destaque entre músicas utilizadas pelos usuários.

5. Vytinho NG e MC Bianca: Tudo no Sigilo

O brasileiro tem se tornado cada vez mais dedicado a desfrutar da cultura nacional. Nesse sentido, o funk desponta como uma preferência notória entre os mais jovens. Dito isso, é claro que não poderia faltar nesta lista um representante de peso.

Tudo no Sigilo, de Vytinho NG e MC Bianca, constantemente frequenta os hits da plataforma, sendo que o próprio Tik Tok já informou ao site Gizmodo que se trata de uma figura carimbada.

6. Aldair Playboy e MC WM: Combate

Nem só de funk vive o brasileiro, pois o brega funk também está em alta. Nesse caso, o Hit do Pernambucano Aldair Playboy e do Paulistano MC WM está há um bom tempo presente nas publicações dos tik tokers.

Com um batidão romântico mesclado com a fuleragem de quem vai pro Combate, o hit agrada a gregos e troianos quando o assunto é cultura nacional funkeira. E, claro, muita gente é arrastada pela letra.

7. Black Eyed Peas: Where is the Love

Essa canção não é nova, porém está presente nas listas de músicas mais tocadas no Tik Tok desde que é plataforma se popularizou. E, claro, vale notar que o Black Eyed Peas é um sucesso total quando o assunto é música!

8. RedFoo: New Thang músicas mais tocadas no Tik Tok

É impossível não balançar a cabeça quando a música New Thang está tocando! Por isso, muitos usuários do Tik Tok fazem uso dela para incrementar suas publicações.

Ela já tem anos, mas continua sendo um Hit atual, como uma batida quase magnética. Se você está pensando em qual será a próxima trilha sonora de uma produção, aqui está uma ótima pedida.

9. Medusa, Becky Hill e Goodboys: Lose Control

Lose Control é uma música eletrônica que tem nos vocais a cantora britânica Becky Hill. Apesar de ser do ano passado, ela constantemente figura como trilha sonora de publicações variadas.

Aqui, porém, geralmente estão envolvidas publicações de comportamentos notórios. Por exemplo, acrobacias que vão desde pingue-pongue em copos até piruetas em slackline. Isso, pois ela sugere musicalmente a quebra de recordes (se isso for possível).

Vai fazer uma acrobacia legal? Pois então aqui está uma boa sugestão de fundo, sobretudo com efeitos de câmera lenta!

10. Simple Plan: I’m Just a Kid músicas mais tocadas no Tik Tok

Quer encarar um desafio proposto no Tik Tok? Então, I’m Just a Kid envolve um que é super fofinho. A ideia é recriar uma foto de quando você era criança e postar o vídeo dessa foto sendo preparado. Claro, é preciso que a imagem antiga acompanhe sua publicação.

O que é legal é que muita gente se dedicou a reproduzir imagens com os pais. Então, há coroas pegando os filhos (agora adultos) no colo, irmãos aos montes e muita risada nas visualizações.

A brincadeira é legal, rodou o mundo e é bem saudável para promover a interação entre familiares.

Leia mais: Como fazer vídeo no Tik Tok? Veja dicas para viralizar na rede!

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem-informado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui